Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boas, o que recomendam em relação a tomadas inteligentes? Estou a pensar adquirir pois durante o dia ninguém está em casa e assim as coisas que estão em standby não ficam a gastar energia.
 
Já alguém teve problemas com o Hub SmartThings deixar de ligar?
É que aconteceu comigo e agora, pesquisando nos comentários do Amazon, existem mais queixas sobre o assunto...
 
Boa relação preço/qualidade: Blitzwolf BW-SHP2. Capacidade até 3840w, controlo em tempo real de consumo, design atractivo.
Por acaso parece-me bastante porreiras, mas (há sempre um mas) são de aplicar na tomada de parede já existente.
Sabes se existe alguma coisa de encastrar com a norma eléctrica Portuguesa?
Alguém sabe qual é a norma das tomadas de parede em PT? Se calhar tornaria mais fácil a pesquisa destas coisas...
 
Por acaso parece-me bastante porreiras, mas (há sempre um mas) são de aplicar na tomada de parede já existente.
Sabes se existe alguma coisa de encastrar com a norma eléctrica Portuguesa?
Alguém sabe qual é a norma das tomadas de parede em PT? Se calhar tornaria mais fácil a pesquisa destas coisas...

De encastrar não conheço inteligentes. A voltagem em Portugal oscila entre os 220 e 240v. Tomadas tipo F.

Sabes se funcionam com o HomeAssistant? Parecem mt porreiras essas.

Hmm, Alexa, Google home, IFTTT parece que sim https://www.blitzwolf.com/Wifi-Smart-Socket-EU-p-244.html são bastante recentes não há muita info.

Testei com Alexa, funciona bem com a app smart life, o design e material é de plástico mas com um aspecto ligeiramente mais resistente do que os sonoff. Quando está off não tem qualquer luz de presença ao contrário dos sonoff (pelo menos por default) que tem sempre uma luzinha algo incomodativa. Apesar de não ser publicitado nas páginas do produto (não sei porquê) a tomada monitoriza o consumo.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Mas só funciona pelo Wi-Fi? Pois estou a pensar em ligar juntamente com o router.
Sim, funciona como as outras tomadas inteligentes. Está emparelhada/ligada ao router em casa. Os comandos (ligar, desligar, agendar acções, etc) são efetuados via app de telemóvel utilizando WiFi ou dados móveis em qualquer local.
 
Tenho andado a pesquisar sem conseguir chegar a conclusão definitiva.
Por acaso as lâmpadas da xiaomi (yeelight) podem ser adicionadas ao Hue hub e controladas pela app da hue?
 
Boa tarde a todos!

Estive a procurar aqui no forum, mas não encontrei nenhuma resposta.

Assim sendo coloco a questão?

Já existe no mercado algum interruptor WIFI, para o comando dos estores / persianas?

Se funcionasse com Alexa seria Excelente.

Obrigado!
 
Boa tarde a todos!

Estive a procurar aqui no forum, mas não encontrei nenhuma resposta.

Assim sendo coloco a questão?

Já existe no mercado algum interruptor WIFI, para o comando dos estores / persianas?

Se funcionasse com Alexa seria Excelente.

Obrigado!
Tens os Fibaro, não sei especificar o modelo é uma questão de veres no site deles.
 
Boa tarde a todos!

Estive a procurar aqui no forum, mas não encontrei nenhuma resposta.

Assim sendo coloco a questão?

Já existe no mercado algum interruptor WIFI, para o comando dos estores / persianas?

Se funcionasse com Alexa seria Excelente.

Obrigado!

Tens o Fibaro e os Sonoff. No caso dos Sonoff tens de alterar o firmware mas são bem mais baratos que os Fibaro.
 
Boa noite,

já existe algum aparelho melhor do que é falado no 1º post (Broadlink RM Pro) ?

Tenho estores eletricos com comandos RF, e pretendia mexer nos estores atraves do tlm.

O Comando é da marca Gaviota, é compativel com o broadlink?

Obrigado.
 
Última edição:
Já existe no mercado algum interruptor WIFI, para o comando dos estores / persianas? Se funcionasse com Alexa seria Excelente.

Sim os Zemismart. A minha namorada comprou e está satisfeita (excepto que aquilo fica com uma luz azul permanentemente num dos botões e a ela chateia-se com isso, mas já mandou vir mais).
 
já existe algum aparelho melhor do que é falado no 1º post (Broadlink RM Pro) ? Tenho estores eletricos com comandos RF, e pretendia mexer nos estores atraves do tlm. O Comando é da marca Gaviota, é compativel com o broadlink?

Não, o Broadlink RM Pro é excelente para isso, penso é que já existe o 2 (ou é o +) que foi o que eu comprei portanto vê lá se não compras um antigo. Aquilo funciona por aprendizagem por isso em princípio todos os comandos dão, desde que tenhas o original.
 
Back
Topo