Domótica "Low Cost" (e não só...)

Desde que o motor tenha opção de abrir e fechar por fio (botão que normalmente fica dentro da garagem) tens varias opções. Vê aqui algumas https://www.cnet.com/news/your-guide-to-a-smart-garage/

O portão de que falo, é o portão deslizante de acesso à rua, portanto, não existe mais nenhuma ligação como falas.
A placa que tem dentro da caixa do motor, permite outras ligações, mas não sei ao certo quais.
 
Eu abro e fecho portões com o Broadlink RM Pro (RF), se o portão tiver RF e não tiver frequência dinâmica funciona bem.

O portão abre com comando por frequência, portanto tem RF não é?
Acho que a frequência deve ser dinâmica, porque não serve qualquer comando por ser rolling code.
 
Sim, e eu até nem preciso do Wi-Fi da V3. O V3 tem maior alcance e suporta Zigbee 3.
O V2 tem bateria mas não me serve de muito se a casa fica sem luz. Melhor CPU e Ram para não notar diferenca de nada serve.
Se o preço fosse o mesmo ainda podia considerar mas entre 67£ ou mais do dobro nem pensava 2 vezes. Quem comprou a V2 a 50 e poucos £ é que se safou.
Ps: neste momento a V3 já esgotou na Amazon UK e não têm previsões de Stock.
 
Última edição:
Sim, e eu até nem preciso do Wi-Fi da V3. O V3 tem maior alcance e suporta Zigbee 3.
O V2 tem bateria mas não me serve de muito se a casa fica sem luz. Melhor CPU e Ram para não notar diferenca de nada serve.
Se o preço fosse o mesmo ainda podia considerar mas entre 67£ ou mais do dobro nem pensava 2 vezes. Quem comprou a V2 a 50 e poucos £ é que se safou.
Ps: neste momento a V3 já esgotou na Amazon UK e não têm previsões de Stock.


Cuidado, se tiveres sensores de intrusão ou câmaras de vigilância e o router com ups, as baterias são muito importantes
agora se for só para comandar luzes, estores etc, concordo plenamente contigo
 
O portão de que falo, é o portão deslizante de acesso à rua, portanto, não existe mais nenhuma ligação como falas.
A placa que tem dentro da caixa do motor, permite outras ligações, mas não sei ao certo quais.

O portão abre com comando por frequência, portanto tem RF não é?
Acho que a frequência deve ser dinâmica, porque não serve qualquer comando por ser rolling code.

Talvez seja um bocado off topic, mas seguem em anexo 3 imagens, da placa, configurações e outras ligações possíveis.
Agradeço aos entendidos que se manifestem no sentido poderem dizer se é possível instalar aqui o tal tipo de dispositivo sonoff ou outro para poder controlar remotamente por wifi a abertura do portão deslizante da rua.
Obrigado.
https://photos.app.goo.gl/KUg8EXBBQPXRBkjb8
 
Última edição:
Andei a ver o termostato NEST e andei a ver os guias de instalação. Reparei que eles dizem para colocar/substituir o termostato antigo pelo NEST para aproveitar as ligações.

Acontece que a casa para onde vou não tem um termostato antigo. O ligar e desligar do aquecimento é feito diretamente na caldeira.

Sendo assim o NEST fica mesmo fora de questão? Que tipo de controlador posso comprar para controlar o aquecimento sem ter que ir à caldeira?
 
Alguém sabe um bom starter kit para arranjar nestas alturas do Black Friday?

Queria algo simples, do género: gateway (opcional) + 1/2 lâmpadas + tomada. Tudo (ou o gateway) compatível depois com o Home Assistant e nada de Wi-fi, apenas Zigbee ou Z-Wave. Estava a pensar em algo da linha de um kit Hue Lights, mas 170€ é completamente ridículo :facepalm:.

Andei a ver o termostato NEST e andei a ver os guias de instalação. Reparei que eles dizem para colocar/substituir o termostato antigo pelo NEST para aproveitar as ligações.

Acontece que a casa para onde vou não tem um termostato antigo. O ligar e desligar do aquecimento é feito diretamente na caldeira.

Sendo assim o NEST fica mesmo fora de questão? Que tipo de controlador posso comprar para controlar o aquecimento sem ter que ir à caldeira?
Podes comprar uma tomada para ligar e desligar a caldeira às horas que quiseres ou através da temperatura medida a partir de um termóstato mais barato. Para isso já irias precisar de um sistema centralizado (gateway, app etc)... existem tomadas/smart plugs com termostato incorporado, mas não são comuns.
 
Sabem se é possível ligar e desligar luzes com o Google assistente em português brasileiro? Tenho em inglês e consigo e funciona tudo bem, mas quando o passo a brasileiro ele não faz nada. Se é possível, quais os comandos?
 
Depois diz como correu.
Depois diz como correu.



Já tenho a Broadlink Pro e a funcionar bem nos 2 portoes.

Pena é que não bomba com o SIRI... alguém aqui tem a broadlink e esteja a usar o software Homebridge com o raspberry ou mesmo directo no mac que possa ajudar..... ja consegui instalar o homebridge no mac, assim o HOMEKIT no iphone já detecta ,mas não me aparece os dispositivos que estão na broadlink.... se alguém conseguir ajudar agradeço.
 
Boa noite pessoal,

Gostava de comprar um Smart Home Kit com algumas camaras, detetores de abertura de porta e sensores de movimento. QUais recomendam? Estava inclinado para os produtos Aqara por serem compariveis coma Apple Home Kit mas creio que nao existe uma camara de video compativel com o mesmo, certo? Pelo menos uma camara sem fios
Recomendam outra marca ou outro tipo de produtos?

Obrigado

DL
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Gostava de comprar um Smart Home Kit com algumas camaras, detetores de abertura de porta e sensores de movimento. QUais recomendam? Estava inclinado para os produtos Aqara por serem compariveis coma Apple Home Kit mas creio que nao existe uma camara de video compativel com o mesmo, certo? Pelo menos uma camara sem fios
Recomendam outra marca ou outro tipo de produtos?

Obrigado

DL
Eu estou como tu!! Por causa do Home kit mandei vir Aqara.. não sabia por onde começar..
 
Back
Topo