Domótica "Low Cost" (e não só...)

viva.
ja tenho o google home hub e queria começar a automatizar as persianas que atualmente estao com efapel.
qual o sistema mais barato e que funcione que posso colocar? obrigado pela ajuda
 
viva
um dia destes vi umas tomadas inteligentes que sao completamente encastradas, ou seja subsituem as instaladas em casa sem andar com "tijolos" fora da tomada. alguem sabe que marca sao?
 
Bom dia,
Acho que fiz alguma confusão com o Shelly 1, uma vez que não vejo onde posso ver o consumo dele.
Não era suposto permitir?
Obrigado

Encontrei isto no facebook inglês da shelly ...

CES'2019 News:
Shelly1PM:
- Power measurement
- 16 Amps / 110-230 V
- MQTT
- Rest API
- Easy access GPIO for reprogramming
- all other features from Shelly1 implemented

Expected launch: End of March

Creio que o que tu queres é o power metering, que pelos vistos só este novo aparelho da gama Shelly 1 vai ter .... e é cor de rosa, cruzes :S
 
Bom dia,

Tenho estorés elétricos onde basta dar um clique no botão e ele fecha ou abre na totalidade , tenho um
Broadlink pro e um Broadlink mini, qual a referência da livolo que posso ter a certeza que é compatível ? Queria por um No quarto e usar o broadlink para mandar abrir ou fechar .

Se puderem Ajudar agradeço , é que existe vários e não tenho a certeza de qual comprar .

Um abraço
 
Precisava de algo compatível com o smarthings para abrir e fechar o portão da garagem
Para os estores tenho os fibaro rollershutter
segue esquema do portão
https://ibb.co/fXSSMXf
fXSSMXf
 
Mas o shely da um impulso ou funciona tipo interruptor? pois tenho já instalado um botão de pressão a entrada da garagem como o do vídeo

sim
Button Type

Momentary
- Set Shelly input to be buttons. Push for ON,
push again for OFF.

Toggle Switch
- Set Shelly input to be flip switches, with
one state for ON and another state for OFF.
 
Olá! Alguém sabe de interruptores tipo os da Ennio mas queria uma opção assim na parte estética, mas que fosse fiável e mais econômica. Tenho de substituir interruptores que já são muito antigos e queria algo mais bonito à vista.
 
Back
Topo