Domótica "Low Cost" (e não só...)

Encomendei um switch Livolo zigbee e o gateway, tenho Livolo RF e tirando as limitações do RF gosto bastante deles, vamos ver como se porta a versão zigbee.
 
https://cloud.video.taobao.com/play/u/4203796323/p/1/e/6/t/10301/218870158474.mp4

Tuya-Smart-Life-WiFi-Curtain-Switch-for-Electric-Motorized-Curtain-Blind-Roller-Shutter-Google-Home-Amazon.jpg_220x220xz.jpg


alguem tem algo do genero? estava a pensar mandar vir para testar. diz que funciona com o GA
 
Sim tenho 4, funcionam muito bem? O que queres dizer GA? abraço

sim era google assistant. podes esclarecer me algo sff?

por exemplo posso agrupar mais que um? ter por exemplo 3 quartos e 1 na sala, meter um grupo com todos os 4, e outro com todos os quartos, e mexer individualmente, é possivel?

outra questao é se é possivel controlar a percentagem que abre e fecha, por exemplo quero meter a abrir 30% as 8 da manha, ou algo semelhante, sem ser so abrir tudo ou fechar tudo.

a ultima questao é se funcionam estando fora de casa, por exemplo abrir a app e ver qe tenho um deles abertos, e fecha lo.
 
sim era google assistant. podes esclarecer me algo sff?

por exemplo posso agrupar mais que um? ter por exemplo 3 quartos e 1 na sala, meter um grupo com todos os 4, e outro com todos os quartos, e mexer individualmente, é possivel?

outra questao é se é possivel controlar a percentagem que abre e fecha, por exemplo quero meter a abrir 30% as 8 da manha, ou algo semelhante, sem ser so abrir tudo ou fechar tudo.

a ultima questao é se funcionam estando fora de casa, por exemplo abrir a app e ver qe tenho um deles abertos, e fecha lo.
Esses em causa sim podes, não escolhes percentagens mas tens uma ideia da percentagem que estão abertos ou fechados, depois apanhas o jeito com a prática, e sim consegues agrupar como dizes, se quiseres envia um email que te envio vários print screens, abraço
 
Boas,

Tenho estores elétricos com 2 botões, um para subir e outro para descer, em que não é preciso ficar a pressionar o botão, e tenho estes cabos na caixa:



Instalo aqui um Shelly 2.5 na boa?

Obrigado desde já.
 
Na boa não deve ser, aquilo é pequeno mas aí não tens muito espaço, entre a grossura desse interruptor e os coisos de junção.
A foto dá outra perspectiva, acho que em profundidade não há problema, ainda sobra ali um espacinho, a minha dúvida é em relação aos cabos , não percebo nada de eletricidade, vou ter de estudar as cores [emoji1]
 
Não conhecia esse Shelly 2.5

Ando a experimentar com interruptores Xiaomi Aqara e Sonoffs basic mas ainda não sei se o setup vai resultar.

Consigo ligar/desligar as luzes e também controlar os estores eléctricos (com 2 relays diferentes claro, em 2 interruptores) ?
 
Boas malta,

estou a renovar o meu quarto e quero meter iluminação inteligente.
Andei a pesquisar e estou indeciso entre as Phillips Hue e as Yeelight da Xiaomi. A grande diferença aqui é o preço: consigo 4 lâmpadas Yeelight por aproximadamente metade do preço das Hue. E por isso estou mais inclinado para as Yeelight.

Depois estive a pensar como ligar e desligar a iluminação e cheguei à conclusão que não era prático usar sempre a app para ligar e desligar a iluminação, visto o interruptor já existente ficar inutilizado.

A partir daqui comecei a ver a linha Aqara da Xiaomi, que me pareceu bastante interessante para e daria para controlar mais algumas coisas aqui por casa. Problema: os interruptores não seguem a norma europeia por isso teria que continuar com o interruptor original (inutilizado). Há alguma solução para este problema?

Vi que há interruptores apenas de "colar" na parede, mas sinceramente não me parece muito prático.
 
Boas malta,

estou a renovar o meu quarto e quero meter iluminação inteligente.
Andei a pesquisar e estou indeciso entre as Phillips Hue e as Yeelight da Xiaomi. A grande diferença aqui é o preço: consigo 4 lâmpadas Yeelight por aproximadamente metade do preço das Hue. E por isso estou mais inclinado para as Yeelight.

Depois estive a pensar como ligar e desligar a iluminação e cheguei à conclusão que não era prático usar sempre a app para ligar e desligar a iluminação, visto o interruptor já existente ficar inutilizado.

A partir daqui comecei a ver a linha Aqara da Xiaomi, que me pareceu bastante interessante para e daria para controlar mais algumas coisas aqui por casa. Problema: os interruptores não seguem a norma europeia por isso teria que continuar com o interruptor original (inutilizado). Há alguma solução para este problema?

Vi que há interruptores apenas de "colar" na parede, mas sinceramente não me parece muito prático.
As Hue são muito mais caras, mas para mim são muito melhores. Já tive as duas e mantenho as Hue e hoje voltaria a investir nas Hue em detrimento das Yeelight.
 
A foto dá outra perspectiva, acho que em profundidade não há problema, ainda sobra ali um espacinho, a minha dúvida é em relação aos cabos , não percebo nada de eletricidade, vou ter de estudar as cores [emoji1]

Eu também não, mas sei que a Shelly funciona bem com estores. Precisas de um fio de Fase, um Neutro (azul), e de dois que são as saídas do interruptor físico (um para subir e outro para descer). Podes não ter o neutro aí e teres de o puxar da caixa de derivação mais próxima.

Os Shelly também funcionam bem com iluminação, @MAntunes , se quiseres manter o teu interruptor físico. Mas penso que só dá para ligar e desligar, não servem para mudar as cores das tuas lâmpadas inteligentes. E aliás se forem inteligentes devem dar mais trabalho a ligar ao Shelly, imagino que terias que ter um hub ou coisa assim intermediário no meio, se fossem lâmpadas burras era mais fácil.
 
Obrigado a todos. Vou ter que explorar mais algumas opções...

Já agora, utilizando a app Mi Home consigo controlar os dispositivos inteligentes mesmo estando fora de casa?
 
Back
Topo