Domótica "Low Cost" (e não só...)

Alguém por cá usa o hub da Aqara?

Comprei um e estou com problemas porque após o adicionar à aplicação Casa da Apple, não o consigo emparelhar com a app da Aqara porque no final obtenho um erro...Basicamente diz-me o seguinte:

“The device does not support to be used in the current area. Please purchase it through official channels.

Aparentemente recebi um modelo chinês porque veio com um adaptador de corrente, será por isso?Tenho certeza absoluta que pedi uma versão europeia, assim não me servirá de grande coisa.

Não estou a conseguir emparelhar outros equipamentos ao HUB, como sensores de portas, na aplicação Casa da Apple...
 
Última edição:
Alguém por cá usa o hub da Aqara?

Comprei um e estou com problemas porque após o adicionar à aplicação Casa da Apple, não o consigo emparelhar com a app da Aqara porque no final obtenho um erro...Basicamente diz-me o seguinte:

Aparentemente recebi um modelo chinês porque veio com um adaptador de corrente, será por isso?Tenho certeza absoluta que pedi uma versão europeia, assim não me servirá de grande coisa.

Não estou a conseguir emparelhar outros equipamentos ao HUB, como sensores de portas, na aplicação Casa da Apple...
Pode estar relacionado com essas questões de localização. Vê se há maneira de mudar isso para um servidor europeu
 
Pode estar relacionado com essas questões de localização. Vê se há maneira de mudar isso para um servidor europeu

Na aplicação estou no servidor europeu, vi que dá para mudar e estive mesmo para o fazer para o chinês...Não o fiz mas vou ter de testar.

Ve se na App da AQARA tens a localizaçao China Mainland ou Europe?

Como disse no post anterior, está na Europa. Ou seja, troco para China Mainland?
 
Acho que é preciso sempre a app da Aqara para adicionar os acessorios ao HUB. Eles depois aparecem no iOS.

Eu ultimamente, usava era a app da Xiaomi Mi Home
Era menos má que a da AQARA :p
 
Bem, vou ter de fazer esse teste de mudar a região e explorar melhor as apps...Obrigado. :)

Edit:

Mudar a região resolveu o problema na App da Aqara mas agora acontece-me o seguinte:

- Na App da Aqara não estou a conseguir atualizar o firmware do Hub, encrava quase sempre nos 71/72% e passado algum tempo voltar ao início para fazer o update;

- Ao tentar adicionar o HUB na App Xiaomi Home, faço o procedimento para o incluir no HomeKit mas após a conclusão não consigo visualiza-lo nesta aplicação junto com outros dispositivos que já tenho (aparece no HomeKit, mas apenas com a luz e o alarme, dizendo que para adicionar acessórios terei de o fazer via App do fabricante).

Não está fácil.
 
Última edição:
Alguém sabe que tomadas wifi ou zigbee têm monitorização de energia que dê para usar em rotinas, como as tomadas da Samsung?
Queria fazer rotinas quando a máquina de lavar loiça parasse, dissesse que tinha parado na coluna, entre outras

Obrigado
 
Pessoal moro em um rés do chão,a minha ideia seria por algum tipo de sensor para poder estar descansado com as janelas abertas em zonas da casa onde não estou.

A minha questão é se existe algum dispositivo para o efeito sem ser um sensor de movimento,tipo um sensor de infra vermelho??

Caso não haja os sensores de movimento são uma boa opção,alguém já testou para o efeito?
 
Pessoal moro em um rés do chão,a minha ideia seria por algum tipo de sensor para poder estar descansado com as janelas abertas em zonas da casa onde não estou.

A minha questão é se existe algum dispositivo para o efeito sem ser um sensor de movimento,tipo um sensor de infra vermelho??

Caso não haja os sensores de movimento são uma boa opção,alguém já testou para o efeito?
Existem alarmes com sensor de cortina, que criam uma espécie de parede virtual que se alguém atravessar eles acionam.
Agora para sistemas domotica não sei se existe.
 
Pessoal moro em um rés do chão,a minha ideia seria por algum tipo de sensor para poder estar descansado com as janelas abertas em zonas da casa onde não estou.

A minha questão é se existe algum dispositivo para o efeito sem ser um sensor de movimento,tipo um sensor de infra vermelho??

Caso não haja os sensores de movimento são uma boa opção,alguém já testou para o efeito?
Podes utilizar por exemplo o shelly 1 com um contacto magnético.
 
Alguém sabe que tomadas wifi ou zigbee têm monitorização de energia que dê para usar em rotinas, como as tomadas da Samsung?
Queria fazer rotinas quando a máquina de lavar loiça parasse, dissesse que tinha parado na coluna, entre outras

Obrigado
Sei que a da shelly tem (e deve haver mais algumas). Procura por shelly plug. Um dos melhores sítios para comprar é na "M aus er" pt
 
Back
Topo