Domótica "Low Cost" (e não só...)

Os shelly tb integram bem com Alexa e companhia.
Apenas vou migrar alguns IoT para zigbee.
No pouco tempo de uso os shelly H&T portaram-se muito bem.
Tenho de os por no OLX ou aqui no fórum.
 
Os shelly tb integram bem com Alexa e companhia.
Apenas vou migrar alguns IoT para zigbee.
No pouco tempo de uso os shelly H&T portaram-se muito bem.
Tenho de os por no OLX ou aqui no fórum.

Pois mas com Apple já tenho de andar a instalar o homebridge para ser reconhecido mais um passo mais um equipamento enfim... Mas são bons equipamentos sim...
 
pessoal uma ajuda

tenho dispositivos que controlo pela app tuya, seja por agendamentos ou manualmente, mas manualmente nem sempre é pratico por exemplo quando tenho visitas e necessitam de fazer alguma ativação.
Tenho andado procura de um dispositivo físico para ativar , mas o que tenho visto necessitam sempre de um HUB por exemplo vi um da zigbee com 4 botões que permite 12 cenários, mas como não tenho nenhum hub não dá.

Existe algum que funcione apenas por wifi sem necessidade estar ligado a um HUB ? e funcione do ecosistema TUYA?
 
pessoal uma ajuda

tenho dispositivos que controlo pela app tuya, seja por agendamentos ou manualmente, mas manualmente nem sempre é pratico por exemplo quando tenho visitas e necessitam de fazer alguma ativação.
Tenho andado procura de um dispositivo físico para ativar , mas o que tenho visto necessitam sempre de um HUB por exemplo vi um da zigbee com 4 botões que permite 12 cenários, mas como não tenho nenhum hub não dá.

Existe algum que funcione apenas por wifi sem necessidade estar ligado a um HUB ? e funcione do ecosistema TUYA?
Sempre que seja zigbee necessita gateway. Se não pretendes ter o gateway tens de procurar por wifi.
 
Boa noite pessoal.

Comprei recentemente um Broadlink RM 4 Pro para controlar os comandos cá de casa mas com o principal objetivo de controlar uma salamandra a pellets da marca Edilkamin. O comando já está a pifar e o mais barato que encontro custa cerca de 150€!

Ao que parece, segundo a minha pesquisa, o comando é de Ek/Ic e não IR ou RF que é suportado pelo aparelho da Broadlink.

Já tentei configurar de várias formas mas o comando não é encontrado.

Alguém sabe como solucionar isto?

Acham que se comprar uma tomada inteligente o problema fica resolvido?

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos.
 
Instalei no meu wc um ventilador para remover o excesso de humidade que se forma durante os banhos.
O ventilador está ligado à iluminação superior, ou seja de cada vez que ligo a luz arranca o ventilador.
Há possibilidade de colocar um interruptor remoto especificamente para o ventilador?

Algo que não necessite de um servidor.

Obrigado
 
Um Shelly 1.
Funciona de forma autónoma via Wi-Fi.

Podes controlar pela App.
Usando o mesmo interruptor da lâmpada penso que dará para definires um comando (por exemplo ligar e desligar rapidamente ativa ou desativa). Mas ainda estou a aprender a usar o Shelly
 
Instalei no meu wc um ventilador para remover o excesso de humidade que se forma durante os banhos.
O ventilador está ligado à iluminação superior, ou seja de cada vez que ligo a luz arranca o ventilador.
Há possibilidade de colocar um interruptor remoto especificamente para o ventilador?

Algo que não necessite de um servidor.

Obrigado
Se conseguires levar corrente para ele sem depender do interruptor podes colocar um shelly com sensor de temperatura e humidade e colocares a ligar e desligar conforme a tua programação. Podes usar tambem um sonoff pow ou outros que existem no mercado e melhor ainda podes tu construir o próprio sensor.
 
Malta estou a ponderar um meter em todas (ou a maioria) dos interruptores da casa nova com algum controlo (ja tenho varios Google mini e umas tomadas tplink)

Obviamente que os SONOFF T2 sai mais caro do que andar a meter os Sonoff MINI R2 atras de cada interuptor, mas nao me importava de actualizar as proprias botoneiras, e a possiblidade de meter um de 3 botoes e usar o botao nao para atuar o rele interno mas para uma função parece bastante util.
Assim queria review a longo prazo dos T2

  1. Partem-se facilmente?
  2. Existe algum problema inerente?
  3. A luz dos botões pode ser desligada? (para os botões que ficarem nos quartos)
  4. Alguma sugestão alternativa?
  5. Estou a pensar encomendar da Amazon, ou encontro melhores preços noutro lado?
 
Viva malta,
Comprei uma coisas destas, para me iniciar no smarthome, mas ao abrir o interruptor "fisico", apenas tenho dois fios lá ligados.
Alguém pode dar uma ajuda?


61M2w-aWXlL.jpg
 
e não tiver espaço para passar? não existe outra alternativa?

Tens um modelo sa sonof que funciona a base de magia (eu sei como funciona tenho curso de eletronica, mas assim é preferivel)

Mas não sei se existe modelo semelhante a isso, so conheço mesmo botao de parede, que é o SONOFF T4EU1C

Basicamente subestitui o botao de parece que tens (sem cabos extra, so mesmo fase), e tens uma caixinha (condensador e resistencia) que ligas o mais perto da lampada/aparelho que poderes.

Já o meu problema com esses módulos é conseguir colocá-los na caixa. Alguém com dicas milagrosas? :007:
@sataMT é comprares os sonoff mini (qie ate são baratos), ou entao modulos botao de parede tambem
 
e não tiver espaço para passar? não existe outra alternativa?
Duas hipoteses ou instalas isso na caixa de derivação que da para o interruptor ( eu tenho tudo instalado nas caixas de derivação) tens de ter o trabalho de identificar os fios que vão para o interruptor ou desistes desse e compras um que tenha bypass tens pro exemplo o shelly 1L.
 
Obrigado pela reposta!
O problema disso é quando são espelhos duplos/triplos. Os botões não cabem lado a lado sem andar a partir paredes... 😅
Muito pelo contrário, tens painéis triplos também, e ocupa o espaço de um, aliás até podes comprar um triplo onde só tem um único cabo (uma única luminaria) e usas os outros dois para outras funções.

Exemplo a entrada de casa tens um duplo, subestituis por um triplo destes, e usas o terceiro (mesmo sem ligares lá qualquer cabo) para quando fores a sair de casa dar sinal aos outros todos espalhados pela casa para desligar tudo.
 
Muito pelo contrário, tens painéis triplos também, e ocupa o espaço de um, aliás até podes comprar um triplo onde só tem um único cabo (uma única luminaria) e usas os outros dois para outras funções.

Exemplo a entrada de casa tens um duplo, subestituis por um triplo destes, e usas o terceiro (mesmo sem ligares lá qualquer cabo) para quando fores a sair de casa dar sinal aos outros todos espalhados pela casa para desligar tudo.
Quando falo de "duplos" não estou a falar no nº de botões, até porque tenho uma zona com espelhos duplos (um ao lado do outro usando o mesmo espelho) com 4 botões.
 
Back
Topo