Domótica "Low Cost" (e não só...)

Tenho estores em casa com shelly 2.5 mas queria automatizar um estore de rolo interior (janela cozinha).
O IKEA tem soluções boas (preço e features como bateria removível para facilitar a instalação) mas não tem o tamanho necessário para a minha janela (a minha é mais larga).

Alguém recomenda alguma empresa que faça estes estores de rolo à medida? (eléctricos)

ikea.jpg
Tens motores com bateria para pores nos estores atuais. Procura da marca Zemismart.
 
Eu ando a ver umas shelly plug s. Mas hoje vi uma TP-Link a 12€ e fiquei de olho numa coisa:

Há alguma tomada destas, que de para ligar durante 10 min por exemplo?

O que quero é ligar a carregar no botão dela e saber que 10min depois desliga.
Eventualmente poderia arranhar um botão a fazer o mesmo efeito. Sem ter que ir ao telemóvel...

Há alguma coisa assim ?
As tomadas da Shelly dá para fazer isso, com a função auto power off.
 
No caso das tomadas Shelly não é necessário app para ativar a função de power off, basta acesso via browser
Acredito... Mas também são mais caras.

Na verdade é o preço que me está a lixar aqui. Porque tão cedo não devo evoluir o resto das coisas para aquilo que a shelly oferece.

Para já só mesmo tomadas com medição de consumo ( e sei muito do que a shelly oferece em vez do TP link)
 
Estou também muito interessado nesta solução.

No meu caso o que pensei seria o seguinte: Tablet low cost que para além de dar informação do tempo com algumas aplicações instaladas conseguisse:
- Abrir e fechar estores (tenho Shellys nos estores)
- Acender e apagar luzes (tenho Shellys nos interruptores)
- Acender e apagar striplight que tenho atrás da TV (aplicação própria da marca)
- Ver a temperatura e humidade de todas as divisões (tenho sensores da Xiaomi)
- Ver camera andar superior (Camera Xiaomi)
- Ver Camera andar inferior (Camera Wyze)
- Iniciar limpeza com aspirador Deebot (Aplicação própria)
- Indicar abertura/fecho portas (Sensores Xiaomi)

Notas: Tenho ainda um Echo show no quarto e um Echo Dot na Sala

Algumas sugestões/comentátios?
Voltando a esta minha questão. Alguém tem alguma solução idêntica que possa sugerir ou comentar?
 
Tens uma função que são as Scenes. Se for iniciado fora da app ele desliga passado o tempo que estiver lá.
queres dizer actions suponho, eu se tiver uma action para o autooff, se ligar por web (app/google home/terceiros) ele efectivamente respeita a action para desligar.

Mas se ligar no botão da tomada, ela já nao desliga.

A unica coisa que realmente funciona é o schedules, neste caso por me esquecer recorentemente de desligar uma certa tomada, tenho a desligar as 2am.
 
Viva,

Que hub zigbee aconselham para que funcione com equipamentos de várias marcas (Lidl, IKEA, xiaomi, etc) com wi-fi, zigbee e Bluetooth.

Obrigado
 
Back
Topo