Domótica "Low Cost" (e não só...)

queres dizer actions suponho, eu se tiver uma action para o autooff, se ligar por web (app/google home/terceiros) ele efectivamente respeita a action para desligar.

Mas se ligar no botão da tomada, ela já nao desliga.

A unica coisa que realmente funciona é o schedules, neste caso por me esquecer recorentemente de desligar uma certa tomada, tenho a desligar as 2am.
É isso. Pelo que percebi funciona se não foi ligado na app.
Se ligar na tomada ou no botão, funciona.

Por outro lado, a Tapo já não tem essa opção :/ tem as Smart actions mas aquilo é pouco Smart. Vou ver se devolvo ou não. Pode ficar sempre para monitorizar consumos de energia, que é também no meu objetivo.
 
Gostava de saber se alguem tem YEELIGHT ou XIAOMI MI SMART para o teto.

Eu ja tenho interruptores IoT em todas as divisoes (sonooff TX), o que ainda nao tenho é candieiros mesmo (tenho lampadas/casquilhos penduradas diretamente nos cabos.

Estive ver na amazon o XIAOMI MI SMART LED CEILING LIGHT (450MM) e o Yeelight Galaxy 480, tanto gostava de algum feedback como se sera complicado integrar com os sonooff e google home.

Não sei se é possivel desssuciar o botao do sonoff para não desatravar o rele interno, e de alguma forma ligar/desligar os candieiros, ou se calhar ao desligar iria sempre a alimentacao e acesso direto aos candieiros iria ser perdido até voltar a ligar o sonoof

No fundo o que quero é poder regular a intensidade e temperatura dos candieiros, não quero RGB/colunas/etc.
 
Bem, já que vou desistir da Tapo...

Com possibilidade de outras integrações no futuro, que tomadas com medição de consumo recomendam?
Com a tal funcionalidade de desligar passado x tempo de estar logado.

Obrigado
 
Não é conforme as horas que eu quero. Quero carregar na tecla e saber que passado 15 min ela desliga.
Por exemplo, aquecedor da casa de banho: ligo, sei que no fim do banho ele acaba por desligar. evita esquecer...
E não preciso de ir ao telemovel ligar...

A HS110 (KAsa) faz isso. Mas esta P110 não, pelo menos não dei com esta função especifica.

Já agora, mesmo em termos de integrações sem ser alexa e Google Home,esta edição Tapo é bastante limitada.
 
Bem vou ver se invento um bocadinho, tenho um aquecedor da Xiaomi, e também tenho termômetros da mesma marca. A ideia era criar uma automação com o Mi Home, adquirindo a Hub do Xiaomi. Então era o seguinte, se a temperatura baixasse dos 18°c no termômetro, ligaria aquecedor. E então 10 min depois desligaria se o Aquecedor.

Acham que vai funcionar e será uma boa ideia?

Isto para o quarto da minha filhota não arrefecer demais de noite enquanto não compro um AC.
 
Alguém com o Shelly HT problemas de ligação?
Tenho ligado à corrente com o adaptador, mas ele hiberna ao fim de umas horas e só volta a funcionar se carregar manualmente no botão físico.
Já tenho alguns Shelly, mas estes está a ser uma enorme desilusão.
 
Bem vou ver se invento um bocadinho, tenho um aquecedor da Xiaomi, e também tenho termômetros da mesma marca. A ideia era criar uma automação com o Mi Home, adquirindo a Hub do Xiaomi. Então era o seguinte, se a temperatura baixasse dos 18°c no termômetro, ligaria aquecedor. E então 10 min depois desligaria se o Aquecedor.

Acham que vai funcionar e será uma boa ideia?

Isto para o quarto da minha filhota não arrefecer demais de noite enquanto não compro um AC.
Será 10 minutos suficientes para aquecer 1 grau ?

Só liga passado quanto tempo ? Acho que ou defines a temperatura ou o tempo.

Eu ando com aquecedores dummy com smart plugs da shelly. E é isso, quero evoluir nesse sentido de sensores.
 
Bem vou ver se invento um bocadinho, tenho um aquecedor da Xiaomi, e também tenho termômetros da mesma marca. A ideia era criar uma automação com o Mi Home, adquirindo a Hub do Xiaomi. Então era o seguinte, se a temperatura baixasse dos 18°c no termômetro, ligaria aquecedor. E então 10 min depois desligaria se o Aquecedor.

Acham que vai funcionar e será uma boa ideia?

Isto para o quarto da minha filhota não arrefecer demais de noite enquanto não compro um AC.
Tenho um aquecedor desses e aquece bastante bem. Já a parte do termóstato não é grande coisa. E se puseres sensores externos para ligar /desligar podem entrar em conflito com o próprio termostato do aquecedor que não dá para desativar pelo menos não encontro essa opção
 
Será 10 minutos suficientes para aquecer 1 grau ?

Só liga passado quanto tempo ? Acho que ou defines a temperatura ou o tempo.

Eu ando com aquecedores dummy com smart plugs da shelly. E é isso, quero evoluir nesse sentido de sensores.
Penso que o seja, o aquecedor é fenomenal, a divisão pequenina e a casa bem isolada.

Em 10 min aquece facilmente 2/3 graus e acredito que demore 1/ 1:30h a voltar aos 18°c.

Mas nada como testar.
Trabalhar só pelo termômetro também pode ser uma possibilidade.
 
Bem vou ver se invento um bocadinho, tenho um aquecedor da Xiaomi, e também tenho termômetros da mesma marca. A ideia era criar uma automação com o Mi Home, adquirindo a Hub do Xiaomi. Então era o seguinte, se a temperatura baixasse dos 18°c no termômetro, ligaria aquecedor. E então 10 min depois desligaria se o Aquecedor.

Acham que vai funcionar e será uma boa ideia?

Isto para o quarto da minha filhota não arrefecer demais de noite enquanto não compro um AC.
Bom, eu tenho há anos uns cronotermoestato que comprei no Leroy, que em teoria se usam com Termoacomuladores para ligar e desligar e eu uso com um radiador a óleo. O aparelho em um relógio com sensor de temperatura e com relé e durante a noite liga e desliga o radiador conforme a temperatura do quarto
 
Tenho um aquecedor desses e aquece bastante bem. Já a parte do termóstato não é grande coisa. E se puseres sensores externos para ligar /desligar podem entrar em conflito com o próprio termostato do aquecedor que não dá para desativar pelo menos não encontro essa opção
A minha ideia surge mesmo porque o termostato do aquecedor penso que tenha ido á vida.
 
Alguém com o Shelly HT problemas de ligação?
Tenho ligado à corrente com o adaptador, mas ele hiberna ao fim de umas horas e só volta a funcionar se carregar manualmente no botão físico.
Já tenho alguns Shelly, mas estes está a ser uma enorme desilusão.
É normal.

Ele só vai enviar dados ou quando a variação de temperatura / humidade for superior a X ou a cada Y horas.

Os parâmetros X e Y são configuráveis na App.
 
É normal.

Ele só vai enviar dados ou quando a variação de temperatura / humidade for superior a X ou a cada Y horas.

Os parâmetros X e Y são configuráveis na App.
Pois, mas alterei essas definições e mesmo assim fica muitas vezes offline passado umas horas e não regista mais valores e só retorna se carregar no botão.
E tenho ligado através do adaptador USB, pelo que o comportamento deveria ser atualizar 10/10 min mesmo sem alterações de valores.
 
Back
Topo