Domótica "Low Cost" (e não só...)

O shelly H&T é o pior equipamento deles, para o preço é uma grande desilusão.
Também me parece. Que banhada, ainda por cima caro.
Tenho que estar sempre a ligar manualmente. Queria fazer o histórico de uma divisão para pensar em estratégias contra a humidade e pensei que isto seria uma boa solução.
 
Pois, mas alterei essas definições e mesmo assim fica muitas vezes offline passado umas horas e não regista mais valores e só retorna se carregar no botão.
E tenho ligado através do adaptador USB, pelo que o comportamento deveria ser atualizar 10/10 min mesmo sem alterações de valores.
Já experimentaste com outro transformador e cabo USB?
Coloca na APP (via browser não tem opção) como powered by USB
e delta temperatura 1, humidade 0.5 e muito importante fixa o IP

Tenho 4 H&T (na realidade 6 mas ainda não coloquei os outros 2) e não vão offline, aliás iam com transformadores mais antigos ou cabos já mais usados que não faziam o contato devido. Experimenta
Firmware: tenho 2 com a última, e 2 com uma anterior.
 
Alguma dica em conta para receber uma notificação no telemóvel por exemplo quando tocam à campainha da porta? Se estiver de fones ou música alta muitas vezes não ouço. Tenho dispositivos xiaomi que já enviam notificações para telemóvel e tenho alexa. Sem mudar a campainha penso que só um sensor de som colocado junto à campainha poderia ajudar não?
 
Alguma dica em conta para receber uma notificação no telemóvel por exemplo quando tocam à campainha da porta? Se estiver de fones ou música alta muitas vezes não ouço. Tenho dispositivos xiaomi que já enviam notificações para telemóvel e tenho alexa. Sem mudar a campainha penso que só um sensor de som colocado junto à campainha poderia ajudar não?
Tenho visto em grupos de bricolage, pessoal que coloca um Shelly notificar.
Não sei se usam o Shelly 1Pm para monitorizar mudanças de potência para detectar o toque da campainha ou se usam como se fosse um relé do botão.
 
Boa tarde

Recomenda-se algum medidor monofásico de energia para ver o consumo global da casa e se possível com custos, apesar de isso poder ser feito via Excel
Do que vi nesta thread teremos o Shelley 1M. Faz sentido?

A ideia, além de perceber consumos será perceber potencial investimento numa solução de auto consumo

Obrigado
 
Boa tarde

Recomenda-se algum medidor monofásico de energia para ver o consumo global da casa e se possível com custos, apesar de isso poder ser feito via Excel
Do que vi nesta thread teremos o Shelley 1M. Faz sentido?

A ideia, além de perceber consumos será perceber potencial investimento numa solução de auto consumo

Obrigado

Para o consumo global terá que ser um Shelly EM.
Eu não tenho, mas para a situação indicada parece - me o ideal é dará muito jeito quando avançar para o auto consumo.
 
Boa tarde

Recomenda-se algum medidor monofásico de energia para ver o consumo global da casa e se possível com custos, apesar de isso poder ser feito via Excel
Do que vi nesta thread teremos o Shelley 1M. Faz sentido?

A ideia, além de perceber consumos será perceber potencial investimento numa solução de auto consumo

Obrigado
Shelly EM.
Se precisar de ajuda, estamos cá para ajudar.
 
Boa Noite:

Obrigado a todos. Já vi que o Shelly EM deverá dar conta do recado :) sendo que irei ver uns Youtubes mas a montagem é muito simples.
Depois é ver os consumos ao longo do dia e a ver se o auto-consumo será interessante apesar de algumas opiniões ter que ter bateria.

Darei depois feedback. Obrigado

CGR
 
Boa tarde
Penso que tinha aqui visto isso mas....
Comprei o Shelly EM e consigo via protocolo MQTT aceder a ele. Mas via aplicação Cloud esquece. Descobre mas não o consegui juntar a minha rede Wi-fi. Da sempre erro. E, quando ligo à rede do Shelly e coloco o IP ele deteta mas fica a dizer que não consegui carregar imagem. Está-me a falhar algo?
E, e possível ter o Shelly EM sem Cloud? Ligar-me a ele e descarregar os logs de consumo ou o registo 365 dias é na Cloud.
Obrigado
 
Back
Topo