Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boas pessoal,

Comprei casa nova e no fim deste ano devo fazer a mudança.

Irei instalar alguma domotica exemplos:

-Shelly 2.5 nos interruptores e estores eléctricos;
-SwitchBot Curtains para os cortinados;
-Philips Hue nos candeeiros;
-Sistema de som SONOS para toda a casa (Arc, subwoofer, one e 3 candeeiros Symfonisk)
-3 Alexas echo dot;
-Lytmi neo sync box como back light strip da Tv;

Ainda em investigação:

-Um sistema de sensores e câmeras que sirva para vigilância/ alarme, onde os sensores permitam criar “cenários” para outras coisas;

-Uma smart blind fyrtur do Ikea mas penso que se instalar dentro da portada da janela depois não consigo abrir a janela, teria de instalar fora mas depois não fica bem.

Sendo que escolhi a Alexa como o voice assistant, consigo resolver o problema para os Pais e Avós…. dá para configurar a Linguagem da Alexa para English e Português em simultâneo.

No entanto estava a pensar colocar um iPad mini na zona de refeição e gostava que o mesmo tivesse um Dashboard que permitisse ser central smart home control hub. Algo à semelhança do que existe para o echo show


Recomendam algo de maneira a criar estes “dashboards” no iPad? Se a app da Alexa estiver instalada neste iPad, na parte dos devices seria fácil de controlar tudo?
Já pensaste no Home Assistant?
 
Bom dia pessoal

Estou a avaliar colocar em casa um smart lock (ou o august pro ou nuki, já que têm integração com Alexa, Google e Homekit). A minha duvida principal é saber se estas soluções são compatíveis com as portas blindadas que não têm manípulo do lado de fora. Isto é: a minha porta de casa é daquelas portas que por fora só abre dando a última volta da chave.
 
Eu tenho o Nuki, e sim é compatível. Quando estás a configurar pela a primeira vez ele próprio pergunta como é a tua porta do lado de fora, se consegues abrir pelo lado de fora ou não.
Tens é que ter atenção ao canhão, se o teu canhão dá para ter uma chave por dentro e conseguires abrir por fora com outra chave ao mesmo tempo.
 
que interruptores para estores recomendam?

tenho uns shelly 2.5 e funcionam 5*, mas quando os adquiri ja tinha os interruptores instalados, agora que coloquei mais um estore motorizado fico na duvida, se compro um normal e junto um shelly ou compro um já com wifi
 
que interruptores para estores recomendam?

tenho uns shelly 2.5 e funcionam 5*, mas quando os adquiri ja tinha os interruptores instalados, agora que coloquei mais um estore motorizado fico na duvida, se compro um normal e junto um shelly ou compro um já com wifi
Em equipa vencedor não se mexe [emoji846]
Na minha opinião é preferível manter as ligações tradicionais com o Shelly por trás. Nunca sabe quando a nova tecnologia falha e assim manténs uma redundância.
 
Bom dia
Estou a estabilizar um HA e tenho um estore em R/C e desejava saber se com o HA e o Shelley 2.5 era possível programar o fecho do mesmo em função do por-do-sol. E normalmente só abro 25% por questões de privacidade e aqui a pergunta é se ele fecha e o motor para? O HA dá o comando X tempo e pronto?
Alguma dica informação. A saber?
Tenho ainda de avaliar se tenho cano neutro e fase no interruptor
Obrigado
 
Bom dia
Estou a estabilizar um HA e tenho um estore em R/C e desejava saber se com o HA e o Shelley 2.5 era possível programar o fecho do mesmo em função do por-do-sol. E normalmente só abro 25% por questões de privacidade e aqui a pergunta é se ele fecha e o motor para? O HA dá o comando X tempo e pronto?
Alguma dica informação. A saber?
Tenho ainda de avaliar se tenho cano neutro e fase no interruptor
Obrigado
" com o HA e o Shelley 2.5 " podes fazer tudo o que quiseres. Tens as automatizações para fazer isso pois os shellys integram no HA.
Procura uns videos no youtube tens montes de informação.
 
Bom dia
Estou a estabilizar um HA e tenho um estore em R/C e desejava saber se com o HA e o Shelley 2.5 era possível programar o fecho do mesmo em função do por-do-sol. E normalmente só abro 25% por questões de privacidade e aqui a pergunta é se ele fecha e o motor para? O HA dá o comando X tempo e pronto?
Alguma dica informação. A saber?
Tenho ainda de avaliar se tenho cano neutro e fase no interruptor
Obrigado

Tudo isso é possível e muito mais …
 
Obrigado
Estou a arrumar o controle de energia com o EM, motivo principal mas depois o HA dá para muito [emoji3] e lá foi integração com uma NAS OMV, integração com OpenWRT, PiHole,etc. Próximo passo isso e depois testar câmaras IP
O HA é um mundo. [emoji3]
 
Cá vai mais uma pergunta para a malta dos Shelly! :D
É possível pausar/parar a subida de um estore através de um comando de voz?
Já experimentei dizer várias coisas à Alexa e nada feito.
Obrigado
 
viva

alguém com um shelly 2.5 a funcionar num estore com só um Botão? pulsa sobe/ pulsa para/ pulsa desce?

já tentei todas as configurações na app e não consigo sequer que os botões físicos funcionem. as ligações são iguais às dos interruptores normais?
 
É só comigo que o Google home deixou de mudar de canal na box da meo? Tenho um nest mini + broadlink. Até hoje sempre funcionou bem ao dizer "ok Google ver canal panda". Agora diz-me que não e possível e que devo dizer o nome do dispositivo, mas não dá seja de que forma for. Já reiniciei. Já fiz tudo e nada. Se mandar ligar e desligar a box, ou qualquer outro dispositivo funciona. Mudar de canal não da. Não mudei nada nas rotinas, etc
 
Última edição:
É só comigo que o Google home deixou de mudar de canal na box da meo? Tenho um nest mini + broadlink. Até hoje sempre funcionou bem ao dizer "ok Google ver canal panda". Agora diz-me que não e possível e que devo dizer o nome do dispositivo, mas não dá seja de que forma for. Já reiniciei. Já fiz tudo e nada. Se mandar ligar e desligar a box, ou qualquer outro dispositivo funciona. Mudar de canal não da. Não mudei nada nas rotinas, etc
Alguém?
Já reconfigurei o comando, já associei e desassociei a conta broadlink, etc. Já fiz tudo. Continua igual. Ligar e desligar funciona bem. Quando peço para mudar de canal com base numa rotina que já tem mais de um ano e que sempre funcionou, não dá. Diz que tenho de associar um dispositivo
 
Andava com o Home Assistant parado, mas como tenho estado por casa decidi pôr o projeto em movimento.
Vou avançar com o Floorplan:
e84fde1d6cbfd550e021d2c40e8ec868.jpg

d15f23e221164b0658fb3884f253ff4e.jpg
Ainda tenho bastante tempo pela frente, mas já estou a gostar, ainda me falta material mas já vou adiantando a parte do código.
 
Back
Topo