Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boas. Tenho tomadas inteligentes e Lampadas da Tapo, até agora controlo tudo na própria aplicação. Queria comprar um sensor de porta também da Tapo para integrar na aplicação mas li que neste caso é necessário o hub da tapo. É mesmo assim? Consigo controlar com a Alexa por exemplo?
 
E não existe assim nada que substitua os proprios comitadores, mesmo que seja mais caro, tipo plug and play?

Existem as pastilhas atuador com protocolo zigbee, enocean ou bluetooth. Basicamente tens de meter a pastilha naquilo que queres atuar e depois os interruptores emparelham com a pastilha sem fios nenhuns, nem alimentação levam, têm um micro gerador interno que gera a energia necessária ao funcionamento com o pressionar do botão. Mas tens sempre de ter a pastilha na caixa atrás da tomada, por baixo do candeeiro de pé, no teto falso por cima da lâmpada, ou dentro da armadura da lâmpada etc... As pastilhas em si são pequenas.
 
Infelizmente moro num apartamento e não consigo o que mais queria: vídeo porteiro wifi. Moro num rés do chão e ainda ando a estudar hipótese de tentar alguma coisa engraçada porque a minha janela da cozinha é ao lado da betoneira
 
Precisava aqui de uma ajuda do pessoal mais entendido no assunto sobre lâmpadas inteligentes e interruptores

Tenho umas lâmpadas inteligentes da xiaomi com interruptores normais, o que resulta que se desligar a lâmpada pelo interruptor, depois não é possível ligar pela app.

Estava a pensar que se colocar um shelly no interruptor podia resolver o problema e se desligar pelo interruptor podia depois voltar a ligar pela app mas não tenho a certeza se vai funcionar mesmo assim.

Alguém com mais experiência no assunto pode dar uma ajuda na melhor solução para o interruptor?

A ideia seria se desligar a lâmpada pela app depois conseguir ligar pelo interruptor, sem ter de desligar e voltar a ligar o interruptor para a lâmpada ligar e vice versa. Se desligar pelo interruptor depois poder ligar a lâmpada pela app sem ter de ir ligar primeiro no interruptor.
 
Com o shelly pode ligar e desligar sempre (com interruptor ligado ou desligado), e com o interruptor também pode desligar e ligar sempre que precisar.
Imagine que o interruptor está desligado e liga através da app shelly, se quiser também pode desligar no interruptor, têm é de o ligar e desligar depois, os botões nunca ficam trocados.
 
Existem as pastilhas atuador com protocolo zigbee, enocean ou bluetooth. Basicamente tens de meter a pastilha naquilo que queres atuar e depois os interruptores emparelham com a pastilha sem fios nenhuns, nem alimentação levam, têm um micro gerador interno que gera a energia necessária ao funcionamento com o pressionar do botão. Mas tens sempre de ter a pastilha na caixa atrás da tomada, por baixo do candeeiro de pé, no teto falso por cima da lâmpada, ou dentro da armadura da lâmpada etc... As pastilhas em si são pequenas.
Que produtos são esses para pesquisar?
 
Boas a todos,
E possível através do HA chamar rotinas da Alexa?
E que tenho umas tomadas que a Alexa consegue controlar e o HA não então, queria chamá-las através de um trigger no HA.
Obrigado
 
Tenho uma dúvida para os experts da área.

Tenho uma Smart TV android Phillips. E tenho também uns speakers dummy, box e mais uma lâmpada cujo objetivo é ligar apenas quando a tv está ligada .

Neste momento tenho duas tomadas Shelly plug s a controlar isto.
Basicamente se a da TV tiver um consumo de energia superior a 20w (acho que é assim) liga a tomada dos acessórios....

Haverá alguma forma mais simples de ter apenas uma tomada para ligar/desligar os acessórios? No fundo, ser a TV a dar o trigger à Shelly. Obrigado
 
Que produtos são esses para pesquisar?
Sei que na marca Vimar, por exemplo, existe isto tudo, mas certamente existem outras marcas.


Obrigado mas necessito de videporteiro que permita abertura de portão por wifi.

Acabei por comprar um da Vimar. Se houver interesse, depois quando instalar e testar posso dar feedback.
Pois, Elvox da Vimar tem vídeo porteiros a sério, aquilo que estavam a sugerir eram apenas door bell, que apenas são aconselhados onde a porta de entrada da casa está próxima da rua e é sempre necessário ter em conta as distâncias por causa do funcionamento wifi...
 
Malta acham viável colocar uma tomada inteligente para ligar a minha TV Oled Lg da sala?

Queria poder usar o Echo para ligar ou desligar o TV com a voz mas tenho receio dos cortes de energia assim à bruta...
 
Malta acham viável colocar uma tomada inteligente para ligar a minha TV Oled Lg da sala?

Queria poder usar o Echo para ligar ou desligar o TV com a voz mas tenho receio dos cortes de energia assim à bruta...
Não faças isso porque as OLED fazem "pixel refresh" sempre que desligas a TV e não permitires correr os ciclos de refresh vai deteriorar a TV prematuramente.
https://www.lg.com/eg_en/tvs/oled-tvs/oled-reliability

| Pixel Refresher |

The Pixel Refresher feature, built into LG OLED TVs, automatically detects
pixel deterioration through periodic scanning, compensating for it as needed.
It also senses any TFT (Thin Film Transistor) voltage changes during power off
to detect and correct pixel degradation by comparing it with a set reference value.
How is Image Retention Recovery Technology activated?


| Automatic Pixel Refresher — For Effortless Image Retention Recovery |

After every four hours of cumulative use

Pixel Refresher is automatically operated when you turn off the TV after watching it
for more than four hours in total. For example, if you watched TV for two hours yesterday
and three hours today (more than four hours in total), Pixel Refresher will automatically run,
deal with potential image retention issues and reset its operation time.
 
Malta acham viável colocar uma tomada inteligente para ligar a minha TV Oled Lg da sala?

Queria poder usar o Echo para ligar ou desligar o TV com a voz mas tenho receio dos cortes de energia assim à bruta...
Eu ligo e desligo com o echo dot, mas via broadlink (por IV como se fosse o comando normal da tv).
 
Back
Topo