Domótica "Low Cost" (e não só...)

recebi o interruptor, fui estupido , pensei que por estar no armazem de espanha que era a versão europeia afinal era a versão de UK.

para colocar aquilo lá dentro vou ter que fazer bricolage :( mas de resto gostei do funcionamento do interruptor
 
e o Livolo trabalha com o broadlink rm2? o Livolo é bem mais barato

Claro... tens é que escolher os modelos com "R". Operam manualmente ou por RF como os TC2.

R: Remote
D: Dimable
S: Two-way Switch


Minuto 1:10


Entretanto à procura deste vídeo encontrei mais uma solução interessante que parece estar a dar os primeiros passos: Smart System Controllers


Ao que parece dispensa o RM2, e ainda dá feedback. :) Mas funciona apenas por Wi-fi.


Edit:
E pra quem quiser complicar ainda mais... (lol)... alguém se lembrou de fazer um mod nos interruptores Livolo para que dêem feedback.
Github
 
Última edição:
Supostamente, 2gang, 1way permite gerir duas lampadas num só interruptor. Não permite ligar/desligar em 2 pontos diferentes. Qual era a tua ideia?
Então é assim, na minha sala tenho dos interruptores duplos, portanto quatro "botões" então o primeiro liga as luzes de teto, o segundo candeeiros de parede na parte de trás da sala, o terceiro liga candeeiro de parede lateral da sala, o quarto não tinha nada, mas adicionei fita de led no teto falso saliente que o faz ligar.
Comprei dois interruptores da livolo de 2gang 1way para este esquema.
Como estes têm 4 botões não sei se dá para o efeito que quero.
 
Como estes têm 4 botões não sei se dá para o efeito que quero.

4 botões? Há qualquer coisa que não bate certo...
Um interruptor 2gang 1way tem 2 botões, não tem 4. Ou estás a somar os 2?

Mas pronto, pensa assim... 1gang 1way = interruptor simples pra 1 lampada que só pode ser ligado num ponto.
"gang" são os botões e o "way" é o sentido da comunicação.

Se a tua ideia é ligar 4 "lampadas" com 2 interruptores então a compra foi bem feita. :)
 
Livolo-2-Gang-RF-Wirless-Remote-Control-Wall-Switch-Control-Lamp-Light-By-Broadlink-Smart-Home.jpg
 
Sim quando disse 4 era os dois juntos.

Para perceberem melhor,
Ex:
Tenho 4 lâmpadas para ligar independentes umas das outras das outras, então comprei 2 livolo de dois botões, portanto dá 4 botões um para cada lâmpada.
 
Boas
Tenho acompanhado este tópico com muito agrado.
O meu Broadlink RM Pro finalmente chegou e é altura de começar as aventuras.
Um pedido de ajuda, lá em casa tenho estores eléctrios, os interrupetores são daqueles que tenho de ficar a pressionar até fechar ou abrir... o que é uma verdadeira seca... Que aconselham colocar um módulo ou trocar por um interruptor novo? Qual o interruptor que aconselham em termos de relação qualidade/preço?
Obrigado
FM
 
Boas,
Eu mandei vir um interruptor de estores da livolo, mas ainda não chegou por isso não posso dar feedback. Não estou por dentro do assunto, mas não sei se existem módulos RF que funcionem com o broadlink, penso que os módulos só se aplicam em x10 e do género.
 
não sei se existem módulos RF que funcionem com o broadlink

Vamos lá esclarecer então. :)

O RM Pro funciona com as frequência mais comuns de RF: 433/315Mhz. Isto significa que funciona com a maior parte dos aparelhos comandados por RF. O RM Pro não é compatível com X10, ZWave e etc (quem quiser entrar por aí terá de comprar conversores para o efeito).

Que aconselham colocar um módulo ou trocar por um interruptor novo? Qual o interruptor que aconselham em termos de relação qualidade/preço?

Um controlador RF custa baratinho, mas se quiseres optar pelo interruptor da Livolo não ficas mal servido, digo eu.

(não consigo encontrar o artigo na *****... :wscared:)

De qualquer forma... Livolo VL-C702WR.
 
Back
Topo