Mega Drive Donald in Maui Mallard

jabun

Power Member


Donald in Maui Mallard, conhecido como Maui Mallard in Cold Shadow na América do Norte, é um jogo de plataformas lançado em 1995 para a Mega Drive, em 1996 para a Super NES e PC, e em 1998 para o Game Boy. O jogo foi desenvolvido e lançado pela Disney Interactive para a Mega Drive, e pela Eurocom para a SNES e Game Boy. Apesar de ser o original, a versão da Mega Drive foi lançado apenas na Europa e no Brasil, pois a Nintendo obteve um contrato de exclusividade do jogo para os territórios NTSC, o que faz com que a versão Mega Drive PAL seja dos títulos mais procurados pelos coleccionadores americanos.


5445937056_ccd2611da7.jpg
A raríssima versão brasileira

A estrela do jogo é o famoso Pato Donald, uma das personagens mais queridas e acarinhadas da Disney, que teve direito a ser personagem principal em vários jogos na Master System, mas que na era 16 Bits tinha ficado um pouco esquecido, aparecendo apenas no clássico Quackshot e no excelente World of Illusion, em que dividia o protagonismo com Mickey. E Donald encaixa que nem uma luva neste fantástico jogo de plataformas.

0.jpg

nGJksWc.jpg


Donald encarna o papel de Maui Mallard, um detetive que está de visita a uma ilha tropical, quando o misterioso ídolo Shabuhm Shabuhm desaparece. Esta figura é considerada o espírito guardião da ilha, e a menos que seja recuperada, toda a ilha vai explodir. Este delicado caso é atribuído ao nosso Maui, e as suas investigações vão levá-lo através de 8 extremamente bem desenhados níveis, em que todos os nossos reflexos e perícia em jogos de plataformas são postos à prova, havendo também puzzles inteligentes a resolver ao longo do caminho.

DonaldDuckasMauiMallardinColdShadowU042.png

aD6j6aC.jpg


Uma das características do jogo é a possibilidade de mudar a forma do personagem. O jogador começa o jogo como Maui, cujo único meio de auto-defesa é uma pistola que lança insetos, podendo o jogador criar vários tipos de combinações, de acordo com os bichos que apanha, num sistema muito parecido ao encontrado no mítico título da Treasure, Gunstar Heroes. No entanto, uma vez que o jogador chega ao segundo nível, Maui transforma-se no Cold Shadow, o seu alter ego ninja. Após o segundo nível, o jogador pode alternar entre Maui e Cold Shadow à vontade, desde que tenha tokens suficientes para a transformação.

Maui-Mallard-600x450.jpg
O mítico Cold Shadow

Donald in Maui Mallard é mais um excelente jogo de plataformas com a chancela Disney, a surgir na era dourada dos videojogos: os 16 Bits. A versão Mega Drive é, atualmente, um jogo já algo difícil de encontrar, mas é daqueles que vale cada cêntimo que se dá por ele, tal a excelência da jogabilidade e a criatividade presente em cada nível. Para quem gosta de jogos de plataformas, esta aventura de Donald é obrigatória.

5445353037_71a869dba7.jpg

dd2.jpg


Deixo aqui agora as passwords para cada nível, para quem, como eu, quiser voltar a pegar neste clássico não tenha de se preocupar em passar o jogo todo de enfiada, podendo recomeçar mais tarde do último nível em que ficou:

2º Nível - ININJA
3º Nível - ILVMUD
4º Nível - ITSHOT
5º Nível - GETHIM
6º Nível - YOHOHO
7º Nível - UNDEAD
8º Nível - GDLUCK


XzjbqId.jpg
 
Back
Topo