Wii Donkey Kong Country Returns (Retro Studios)

Não é bem assim. Os gráficos de um jogo, ou o gameplay, pode ser um ponto positivo por ser bom, mas não ser perfeito, logo o 10 não se aplica. Dentro do bom também há escalas, e dificilmente tudo o que é bom no jogo será perfeito. O reviewer podia nem apresentar pontos negativos e dar 9 ao jogo, porque apesar dos seus elementos serem bons, não são perfeitos (ou podiam ser ligeiramente melhores).

Numa avaliação qualitativa existe subjectividade no bom, ou mau, ou excelente. O problema da escala deles é ser misturada. Querem ter uma escala quantitativa, mas não utilizam critérios quantitativos, como por exemplo no ign, presentation, gameplay, etc, com notas para cada.

O tipo de avaliação que o gamespot usa não é correcto. Ou é qualitativa, ou quantitativa.

Reconheço que nessa afirmação não me expliquei da melhor maneira, aliás, nem fui correcto.
 
Não concordo. Nem acho que seja necessário um jogo ter apenas pontos positivos para ser 10 nem acho que um jogo que não tenha pontos negativos assinaláveis tenha obrigatoriamente que o merecer. Um jogo é mais do que a soma das partes e em última instância deve prevalecer a opinião de quem o analisa. Já joguei vários jogos sem grandes aspectos negativos por onde pegar mas aos quais nunca na vida daria um 10 se tivesse que lhes atribuir uma pontuação.

Eu mantenho a minha opinião. Para se dar uma nota a um jogo, tem de haver uma razão. Se um jogo não vale 10, alguma coisa negativa tem de ter, ou menos bem feita. Eu até digo que para mim o Galaxy 2 não levava 10, porque tive os mesmos problemas com a câmara que tive com o Galaxy.

Eu não estou a falar de jogos que não têm pontos negativos assinaláveis. Se os tem, mesmo que não sejam assinaláveis, não é 10.

Uma análise não é mais do que um relatório da avaliação de um produto. Se faltam lá critérios que dão azo à subjectividade, é porque está incompleto. Deve conter tudo o que se acha do produto que vá influenciar a avaliação do mesmo.

Tem de existir uma justificação. Mesmo que não existam pontos negativos por onde pegar, a nota final tem de estar justificada.
 
Games don’t typically annoy me. I consider myself a very even-tempered gamer. That said, Donkey Kong Country Returns was one of the most frustrating and aggravating video games I’ve ever played. Its refusal to leave archaic design elements of yesteryear behind left me defeated and broken. I don’t think there’s been a game this generation that I’ve disliked more than Donkey Kong Country Returns. Even so, I know that there is a rabid fan base of platformer fans that have been salivating the release of a game like this for a long time. The design is great. The music is terrific, and the graphics are impressive. Unfortunately, playing this game felt like a chore, and reminded me why I didn’t enjoy the original titles. Donkey Kong Country Returns is an unforgiving experience with very little reward, and only the franchise’s fans should even consider checking it out.

apesar isto deu 7. http://www.gamervision.com/users/00_19/articles/donkey_kong_country_returns_wii_
 
cheguei agora ao world 8, o jogo está realmente brutal. tenho muita pena das más notas que tem recebido devido à nabice dos reviewers, pois o jogo está muito bem conseguido, e estou a gostar bastante da dificuldade dele. outra coisa que não é verdade, é que na review da edge dizem que a partir do mundo 6 é só reciclagem que objectos do cenario, quando tal só acontece nos mundos 5 e 6, o que mostra que eles nem sequer acabaram o jogo.

Em termos musicais gostei principalmente de voltar a ouvir o life in the mines, não estava mesmo nada à espera:

http://www.youtube.com/watch?v=kQMmMxr605o&feature=related
 
cheguei agora ao world 8, o jogo está realmente brutal. tenho muita pena das más notas que tem recebido devido à nabice dos reviewers, pois o jogo está muito bem conseguido, e estou a gostar bastante da dificuldade dele. outra coisa que não é verdade, é que na review da edge dizem que a partir do mundo 6 é só reciclagem que objectos do cenario, quando tal só acontece nos mundos 5 e 6, o que mostra que eles nem sequer acabaram o jogo.

Sim realmente os reviewers devem ser um bacano nabos a jogar ao jogo! 5* de jogo, muito, mesmo muito bom. Se já estou adorar o world 1 imagino o resto xD 0.2% completo.

:D

Cumprs,
 
Back
Topo