1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Don't judge consoles by launch software, says Harrison

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 86; Visualizações: 4419)

  1. blazt

    blazt Banido

    http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=26276
     
  2. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    Esta onda de declarações por parte de representantes da Sony já começa a tornar-se um bocado entediante!

    Quanto ao k ele disse, n tenho nada a dizer, porque para ser sincero, n há ali nada k não seja óbvio para toda a gente ou que não tenha sido dito antes!

    Esta então já foi dita até á exaustão!!
     
  3. Pinto55

    Pinto55 Power Member

    A sony está muito encalhada com a PS3, e começa a atirar essas declarações ao ar.
    Típico :zzz:
     
  4. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Talvez se em vez de 3,5 milhões a PS3 já tivesse vendido 10 milhões ele diria que com um lançamento tão bom, a PS3 só pode ter um futuro auspicioso :rolleyes: enfim, está a fazer o trabalho dele mas lá que se torna ridículo, torna-se. E de onde veio essa ideia que a Sony ajuda a propagar de que o lançamento da PS2 foi semelhante ao da PS3? A PS2 vendeu mais de um milhão no Japão em 2 semanas! A PS3 ainda não conseguiu atingir essa marca ao fim de 8 meses! Quando a PS2 foi lançada nos EUA em Outubro de 2000 já tinha vendido mais de 6 milhões no Japão! De onde vem agora esta operação de branqueamento?
     
  5. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Depois de andar a ladrar que iam ter 300 e muitos jogos até a Abril do prossimo ano, vem com essa conversa da treta
     
  6. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Quem julga pela qualidade do lançamento? A consola já tem mais de meio ano e ainda não mostrou nada.
     
  7. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Mostrou que é a fantástica Waitstation 3 :002:
     
  8. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Tambem é Pay$tation 3. Mas não vamos dar mais flames, senão lá se vai o tópico.
     
  9. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Pay$tation 3

    Waitstation 3


    lololololol:-D:-D:-D:-D:-D
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sinceramente... não é uma questão de condenar já a consola a consola ao fracasso; mas se a própria empresa já se tenta defender publicamente disso... é mau sinal; não o fariam se não fosse real.

    Mas temos de nos basear em factos (que eles nos dizem para ignorar-mos), sempre que ocorreu um lançamento mau no passado essa consola não dominou; ou se aguentou mais ou menos ou foi um fracasso... logo, um mau lançamento é negativo, mete uma carga imensa na empresa para se levantar de novo enquanto que dá um avanço às outras; cada ciclo também só dura 5 anos, portanto não é em 2009 que a maré vira.

    Para lançamentos coxos a condenarem a vida de uma consola basta olhar para a Saturn; ok que em Portugal não o sentimos, mas o presidente da Sega America mais tarde chegou a defini-la como algo cuja morte foi decidida no nascimento (claro que podiam ter aguentado e as coisas podiam ter corrido de outra forma) mas é um peso grande, e desdramatizar isso não é um bom sinal; faz-me lembrar o ministro a informação iraquiano. Ignorar os problemas e afirmar que não existem não é a melhor maneira de os rectificar.
     
  11. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Concordo em parte com o que o Phil Harrison diz.

    Por um lado, a PS3 saiu à relativamente pouco tempo e embora possa ser comparada às concorrentes no mesmo período de tempo (comparação essa da qual sai claramente em desvantagem), não é correcto ditar o destino ou avaliar as capacidades da consola em função destes poucos meses e destes poucos jogos.

    É verdade que uma consola só é útil se tiver bons jogos para serem jogados, mas não se pode esperar que esses bons jogos estejam todos prontos e à venda no lançamento da consola. Os melhores jogos saem sempre depois do lançamento, e os jogos de nova geração têm tempos de desenvolvimento maiores. Não se pode esperar tudo ao primeiro dia.

    Por outro, é verdade que no passado existem muitos exemplos de maus lançamentos que resultaram em maus desempenhos, mas esses maus lançamentos estavam também rodeados de muitas circunstâncias que não são o caso da PS3 (como o desastre 32x que precedeu a Saturn). Também é verdade que um mau lançamento afugenta a userbase para a concorrência e as consequentes más vendas afastam as produtoras 3rd party, o que conjugado com a dificuldade de programação da PS3 se traduz num grande problema para a Sony.

    Seja como for, o ciclo de vida da 7º geração está previsto que seja maior que os antecedentes, logo ainda é um tanto quanto prematuro condenar a PS3 à ruína.
     
  12. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    Não é por nada, mas nós já passámos o periodo de lançamento... Já passaram 8 meses... Se chegarmos ao fim do ano fiscal, e a Sony continuar a registar más vendas ainda vai ser por estar no periodo do lançamento? Quando é k esse periodo acaba para vocês, quando a consola morrer?
     
  13. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    8 meses, para jogos que demoram anos a serem desenvolvidos, é pouco. Mas também entendo que seja irrealista estar à espera tanto tempo para se jogar alguma coisa de jeito na PS3. Concordo que deveriam estar mais e melhores títulos disponíveis ao público, todo o timing da PS3 foi mau, mas não vou enterrar já a consola por isso.
     
  14. 207Sport

    207Sport Power Member

    Phil Harrison falou sobre as análises prematuras à performance da PlayStation3.

    Em conversa com a Game Informer, Phil Harrison, chefe máximo da Sony Worldwide Studios, falou sobre algumas das análises feitas aos primeiros meses de vida da PS3.
    “É sempre perigoso julgar-se um sistema pelo seu line-up de lançamento. Tome-se como exemplo os jogos lançados com a PSOne e PS2. Se analisassem apenas esses títulos, dificilmente chegariam à conclusão que cada um desses formatos acabou por vender mais de 100 milhões de unidades.”
    Harrison termina falando do futuro, que espera ser excelente para a PlayStation3.
    “Temos mais equipas a desenvolver para as nossas consolas do que as nossas concorrentes juntas. Isso quer dizer que os melhores jogos, utilizando as melhores tecnologias, chegarão exclusivamente às plataformas Sony.”
    E ainda teve tempo para referir que espera que o serviço Home, cujo progresso do período de desenvolvimento muito lhe tem agradado, seja mesmo lançado em Outubro próximo
     
  15. imortus.san

    imortus.san Power Member

    Não foi este cromo que numa entrevista disse que a PS3 venderia mesmo que fosse lançada sem jogos? Agora só está a colher aquilo que semiou, a Wii está a disimar a PS3 no japão e a X360 no USA, é bom para a Sony abrir o olho, talvez se deixem de Markting e comecem a investir nas fraquezas da consola.
     
  16. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Se a pittysatano3 não vender agora que todos os putos do mundo vão de férias só tem hipotese de vender quando todos os putos do mundo fazem anos (natal), e infelizmente todos os putos vão querer um iphone (o sonho de todos os putos é serem grandes e nada como um telefone fino para dizer que somos grandes) nessa altura porque a PS3 já é velha. Não sei se costumam haver "boosts" nas vendas de consolas por esta altura, nas vendas de jogos faz sentido.
     
  17. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A época natalícia é onde se registam as maiores vendas e este será o 1º Natal da PS3 na Europa.

    Quanto às declarações, o line-up inicial de uma consola normalmente tem ports manhosos e jogos curtos que só servem para demonstrar o potencial técnico da consola.

    Óbviamente que não se julga a consola por isso mas os users da PS3 têm que a julgar pelo que têm disponível nas lojas e os lançamentos têm sido lentos. Acho que o desenvolvimento para a consola deve ser bastante demorado e os grandes nomes demoram a sair.

    Veremos como se porta a PS3 no Natal...
     
  18. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    No Japão e EUA a PS3 já passou pelo Natal....e segunda consta, não se saiu muito bem face à concorrência.
     
  19. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    ...lá está, fracos jogos de lançamento face aos melhores já em outras consolas.

    Para quê comprar este Natal? Para jogar um jogo?
    Vão ver PS3 a voar quando arranjarem chip...o problema é que com um processador tão complexo, ainda vai demorar...
     
  20. timber

    timber Zwame Advisor

    Eu concordo ali com o amigo Harrison. Não julgo o material pelas primeiras amostras (quase contrário teria concluído que a Wii e a X360 não valem um cu)

    Mas também não compro promessas. Só jogos.
     

Partilhar esta Página