Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

Uma coisa é ler os folhetos e promoções na net, outra é usar regularmente uma ou mais impressoras de qualidade em todas a suas capacidades.
Qlqr pessoa te dirá que uma R300 é overkill para uso doméstico e com cam. digitais normais, sobretudo se equipada com o lcd extra (já vem com um), além de que está em fim de vida e prestes a ser substituida.
Claro que o que eles querem é vender ao maior nº possível de pessoas e o marketing reflecte isso, sobretudo com o boom de cam. digit. nos últimos dois anos.
Se souberes melhor do que eu que estudo design de equipamento e de comunicação há vários anos e lidei com dezenas de impressoras diferentes e de todos os tipos de usos, por favor, n te faças rogado e ilumina-nos a todos com mais sabedoria.
 
Epá a R300 é um impressora de €150
Abaixo só tem a R200....
Empresarial isso?
LCD extra? Isso é uma bullshit doméstica. Isso só serve para imprimir directamente duma P&S...
 
Última edição:
Nao sei como demoram 1 hora a imprimir um fh de 25 paginas. Eu mando imprimir numa xerox em rede um fh de 1GB e pouco (6 paginas) num Dual G5 e akilo demora...deixa ver...5 mins ? Falam falam mas nao dizem nada de jeito.

DJ_PAPA mete na cabeça man: MAC NAO É PRA JOGAR. É dificil entenderes isto ? Quem quer jogar compra um pc ou uma consola...nao um mac.
 
blastarr disse:
Se souberes melhor do que eu que estudo design de equipamento e de comunicação há vários anos e lidei com dezenas de impressoras diferentes e de todos os tipos de usos, por favor, n te faças rogado e ilumina-nos a todos com mais sabedoria.

Uma impresssora não caseira é uma HP 4 P Plus, por exemplo. Temos uma há ... ui, sei lá, 6 anos, 8? sempre a bulir forte e feio todos os dias a servir 40 pessoas. Avariou-se há 1 ano e o custo da reparação foi 300 Euros, mais do que custa as Lasers corriqueiras actuais. Achas que compramos uma nova? Claro que não. Reparamos a dita cuja.
 
Última edição:
kidloco disse:
Nao sei como demoram 1 hora a imprimir um fh de 25 paginas. Eu mando imprimir numa xerox em rede um fh de 1GB e pouco (6 paginas) num Dual G5 e akilo demora...deixa ver...5 mins ? Falam falam mas nao dizem nada de jeito.

DJ_PAPA mete na cabeça man: MAC NAO É PRA JOGAR. É dificil entenderes isto ? Quem quer jogar compra um pc ou uma consola...nao um mac.

Concordo plenamente... Quem quer um Mac não e' para jogar... Existe várias coisas em que o Mac e' superior e várias coisas em que um Pc e' superior... E' tipo Intel e AMD... Custa assim tanto entender ? Apesar duma dreamcast funcionar como gateway com Linux eu tenho um Pc a fazer esse trabalho... Alguém vê a semelhança ?
 
kidloco disse:
DJ_PAPA mete na cabeça man: MAC NAO É PRA JOGAR. É dificil entenderes isto ? Quem quer jogar compra um pc ou uma consola...nao um mac.

Epá, fala por ti. Eu cá gosto de jogar Quake 3 e American Army no meu Mini. Jogo bem e com boa fluidez. Se calhar isto não é Mac, mas X86 disfarçado. :D
 
Comparar Epson a Hp, ao que isto chegou... lolol.

Jogar quake III e america's army (baseados em tecnologia de há 6 anos) numa radeon 8500le (ou 9200 ou lá como a ati decidiu disfarçar o nome desta vez, depois do 9000/9100/9200/9250), big deal...

Digam o que o departamento de marketing da apple e seus evangelistas disserem, o mac mini continua a ser tecnicamente ultrapassado mesmo para um mac e demasiado caro mesmo para um pc net-centric, q é o q é, basicamente.
 
Última edição:
kidloco disse:
Nao sei como demoram 1 hora a imprimir um fh de 25 paginas. Eu mando imprimir numa xerox em rede um fh de 1GB e pouco (6 paginas) num Dual G5 e akilo demora...deixa ver...5 mins ? Falam falam mas nao dizem nada de jeito.

DJ_PAPA mete na cabeça man: MAC NAO É PRA JOGAR. É dificil entenderes isto ? Quem quer jogar compra um pc ou uma consola...nao um mac.

Isto é uma tread de Mac e jogos (particularmente o Doom3) ;) :rolleyes: :001:
Nao vou escrever sobre as ultimas técnicas de croché..........

Acho que é claro que jogos para Mac que existem sao muito poucos e a sua performance é realmente extremamente baixa.......
Por isso cada vez + o Mac é um luxo e nao uma necessidade!

Se um gaijo quer ir jogar um bom joginho, num Mac que muito provavelmente costou um balurdio em relaçao ao irmao X86 e nao pode ou nao tem, é realmente de desanimar.........
Daí tb a sua resudizissima cota de mercado, onde o factor jogos tem que ser levado muito em conta!
 
DJ_PAPA disse:
Se um gaijo quer ir jogar um bom joginho, num Mac que muito provavelmente costou um balurdio em relaçao ao irmao X86 e nao pode ou nao tem, é realmente de desanimar.........

Tu fazes-te de parvo de propósito não é ? Quem compra mac nao é pra ir jogar um joguinhos depois. Consegues entender que haja pessoas que não fazem dos seus pcs maquinas de jogos ? Olha eu tenho 3 e nao jogo em nenhum...jogo numa das 2 xbox's que tenho para ali encostadas.

ps: se pagasses os jogos que jogas, decerteza que o teu pc iria ficar mais caro que um mac. Aliás, se pagasses todo o software que tens no pc, decerteza que já nao dizias que os x86 sao baratinhos. Sim pk eu gosto de dizer "eu paguei isto, isto é meu", e kdo compras um Mac vem todo um bundle de programas, coisa que nao se passa com o windows. Ah...desculpa...o Paint é mto melhor que o iPhoto.

Qto ao nicho de mercado...Mac sempre foi para artes gráficas...foi isso que manteve a Apple a praticar preços altos em relação aos x86 ao longo destes anos. Mas a coisa mudou felizmente ou infelizmente com o aparecimento do Mac Mini.

Deixo-te um desafio: monta-me lá um pc por 500€ com o windows, o office, um programa pra criar dvds, um programa pra tratar imagem, um programa para fazer musica, etc. Vá esforça-te lá...mostra-me lá os tão aclamados "x86's baratos" que tu apregoas em todos os posts sobre macs.

ps: nao te esqueças d emeter um anti-virus tb...no mac nao é preciso felizmente...é quase "virus-free"...infelizmente o windows nao, por isso junta tb um anti-virus ao pack sff.
 
Última edição:
500 euros por a caixa só! Falta o monitor, teclado e rato, hub usb, colunas e se calhar escolher a 2ª versao do Mac por 610 euros que é a + recomendada, ja que tem + ram e outras coisas melhores......

OK

O Portatil do Lidl por 1300 euros faz isso tudo e ainda + numa coisa ainda + pequena, transportavel para todo o lado com bateria para nao andar colado ás fichas e no minimo com 10x + performance.

É so fazer as contas............

Aquilo ja vem carregado com todo esse software. Se faltar alguma coisa usa-se software free que existe por todo o lado e com bastante qualidade :)

EDIT:
Quem diz o do Lidl que é um Targa, diz muito outros, que isso é o que + para aí há. Mas falei no do Lidl em questao, pq ja tive muitas vezes com um e axei 5 estrelas. Muito software, com o topo de performance de hardware e boa qualidade de ecra.
 
Última edição:
De 500 pra 1300 vai mais do dobro...e junta-lhe o software tb sff. Vá...eu sei que tu consegues.

ps: diz-me lá o software free pra substituir o iDVD, iPhoto, GarageBand, iMovie, Quicktime Pro, etc. O Office ainda te safas com o OpenOffice...agora diz-me lá os outros.
 
DJ_PAPA disse:
Aquilo ja vem carregado com todo esse software. Se faltar alguma coisa usa-se software free que existe por todo o lado e com bastante qualidade :)

Tu nunca abriste o iPhoto/iDVD, iMovie, GarageBand, etc pois nao ? É que só me falta dizeres que os programas da Abit (aqueles multimedia que vêm com as boards) são a mesma coisa que os mencionados acima.

ps: nao te queiras armar em espertalhao...dá o braço a torcer...nao custa nada, fica-te bem, e ninguém vai gozar ctg...
 
Tipo...... o portatil ja tras monitor etc, etc e o mac mini nao!

Tens é que fazer as contas ao Mac mini de 620 euros ( e mesmo assim é completamente arrasado em performance, moblidade etc,etc) + monitor + o resto das cenas que eu disse e o preço vai ficar muito perto.

Ja te disse que aquilo trás carradas de software! E se faltar algum deles, tens versoes freware de todo o tipo de programas!!
Nao é o Mac que vai rivalizar com o windows a nivel de quantidade de software......

No final de tudo o preço nao há-de andar muito longe um do outro, com clarissima vantagem em tudo no portatil que eu indiquei! So a nivel de moblidade/performance/funcionalidades....... compensa largamente!
 
DJ_PAPA disse:
Tipo...... o portatil ja tras monitor etc, etc e o mac mini nao!

Tens é que fazer as contas ao Mac mini de 620 euros ( e mesmo assim é completamente arrasado em performance, moblidade etc,etc) + monitor + o resto das cenas que eu disse e o preço vai ficar muito perto.

Ja te disse que aquilo trás carradas de software! E se faltar algum deles, tens versoes freware de todo o tipo de programas!!
Nao é o Mac que vai rivalizar com o windows a nivel de quantidade de software......

No final de tudo o preço nao há-de andar muito longe um do outro, com clarissima vantagem em tudo no portatil que eu indiquei! So a nivel de moblidade/performance/funcionalidades....... compensa largamente!


Mas tu tens algum problema de compreensão? Porra, responde sinceramente, já trabalhaste com um Mac? Jeez, é isto em todas as threads sobre Mac's. Já farta.
 
Nao me convences...nem pouco mais ou menos.

O desafio continua no ar...montares-me um x86 por 499€ com os mesmos specs do Mini, e com todo o bundle de software que este traz. Dizeres-me que existe é zero para mim....eu quero é ver esse x86.
 
blastarr disse:
Digam o que o departamento de marketing da apple e seus evangelistas disserem, o mac mini continua a ser tecnicamente ultrapassado mesmo para um mac e demasiado caro mesmo para um pc net-centric, q é o q é, basicamente.

Tu tb..monta-me lá um x86 por €499 com todo o software que o mini traz e com sistema operativo. Tenta tu tb sff.
 
Sim de 620 para 1300 vai mais do dobro!!! Será que não entendes isso ainda?

E falas na performance. Mas estás a comparar que tipo de programas DJ Papa? Deves estar a falar em jogos deve ser ....
 
kidloco disse:
Nao me convences...nem pouco mais ou menos.

O desafio continua no ar...montares-me um x86 por 499€ com os mesmos specs do Mini, e com todo o bundle de software que este traz. Dizeres-me que existe é zero para mim....eu quero é ver esse x86.

Eu tou a perceber o que tu queres, mas que eu saiba um computador precisa para alem da caixa, precisa de um monitor, um teclado, um rato e umas colunas!
Isto é no minimo dos minimos o basico!

O + que te posso dizer sao aqueles pc´s da worten e da vobis por 600 e 700 euros que ja trazem tudo e um pacote de software bastante grande!

É que nao tou a ver ai nenhuma loja que venda so a caixa do pc e uma porrada de software.

Eu ja dei a minha alternativa, agora cabe a cada um decidir!

Penso que seja este +/- o software que tras o Targa:
Microsoft Windows® XP Home Edition Service Pack 2 OEM Version*
Microsoft® Works Suite 2005*, Pinnacle Studio SE*, Pinnacle Hollywood FX*, Pinnacle T-Rex*, Ahead NERO 6 OEM-Suite*, Ahead SIPPs*, Pwer Cinema4*, Camgoo Spielesuite*,eTrust Antivirus*, DivX

Quem axar o Mac mini melhor tudo bem! Quem axar a hipotese do portatil melhor, OK na mesma.
Eu escolheria a do portatil entre as duas, até pq tava a precisar de um.......... :)
 
So programas OEM e demos :P Nem queiras comparar a qualidade desse bundle, com a que vem com klk mac.

Kdo kiseres dar uma voltinha num mac diz que eu arranjo-te um...vais gostar, acredita em mim.
 
Back
Topo