Doom 3 vs Quake 4

Qual o Melhor:

  • Doom 3

    Votes: 61 43,9%
  • Quake 4

    Votes: 66 47,5%
  • Outro (Sugerir na Thread)

    Votes: 12 8,6%

  • Total voters
    139

|JoaoP|

Power Member
Estou a pensar adquirir um destes classicos.

Queria saber a vossa opinião sobre qual o melhor na vossa opinião. Estou indeciso entre estes porque infelizmente a minha gráfica é fraquinha (pixel shader 2.0) e não aguenta com estes novos jogos. Também podem sugerir mais jogos FPS porreiros que não precisem muito da gráfica. Gosto não só deste tipo de FPS (monstros) mas também jogos de guerra real.

Tks
 
Sou fã da saga Quake por isso votaria no Quake 4 (que tenho e acabei). O Doom 3 é também muito bom.
Tens o Far Cry, que é algo diferente (e excelente e tenho).
 
Votei no quake, pareceme ser mais o teu estilo:
Estou a pensar adquirir um destes classicos.

Gosto não só deste tipo de FPS (monstros) mas também jogos de guerra real.

Doom 3 é muito mais parado e fechado, para dar um ambiente claustrofóbico de survival horror.
Quake 4 é mais virado para a acção.

De qualquer maneira sempre podes sacar os demos de cada um, e experimentares por ti memso.
 
Doom3 é dos jogos mais assustadores que joguei até hoje. Mas passado umas duas horas e já se consegue prever quando os monstros vão aparecer e o que vão fazer.

O Quake 4 é mais virado para a acção, e por isso, achei mais divertido. Apesar de terem o mesmo motor gráfico o Quake 4 tem melhor aspecto.
 
O Doom 3 é um FPS de terror. A história é simples mas a forma como é contada é muito boa (PDA's, voice messages, etc) e o ambiente é excelente.

Tem sustos e técnicamente é muito bom. Se quiseres mais depois tens uma expansão.

O Quake 4 tem a vantagem do MP, que no Doom 3 é fraco.

Como já foi dito, saca as demos se houver e experimenta.

Se tens uma máquina fraca podes tweakar as configs. Há tutoriais disso na net.
 
Pessoalmente não achei o Doom 3 muito assustador, achei mais irritante. Os bichos vêm sempre do mesmo lado. Mesmo assim é um bom jogo.

Mas mesmo em single player gostei mais do Quake 4. Este comporta-se um bocado como um Call of Duty futurista.
 
Achei o FEAR aborrecido, para um jogo que se queira de terror/suspense. Tem acção excelente, mas a parte das visões e da miúda ao fim de duas ou três vezes e começa a ser tão aborrecido que incomoda.
Basicamente é um jogo de terror para meninas.
 
Também sou da mesma opinião. O FEAR é um bom jogo por causa dos gráficos e da qualidade das sequências de combate. A história... pronto... cumpre.
 
Também sou da mesma opinião. O FEAR é um bom jogo por causa dos gráficos e da qualidade das sequências de combate. A história... pronto... cumpre.

cumpre....eu nem vou tão longe ao ponto de afirmar isso. bem pelo contrário, o Fear sem a história, sem aquelas tentativas de criar tenção, ficava muito melhor. Metiam uma história genérica de jogo de guerra com uns terroristas e já estava.
 
A história do FEAR pelo menos tem o mérito de resolver a eterna questão de porque é que estou sempre a matar gajos que são sempre iguais :p
 
O Doom 3 é um FPS de terror. A história é simples mas a forma como é contada é muito boa (PDA's, voice messages, etc) e o ambiente é excelente.

Tem sustos e técnicamente é muito bom. Se quiseres mais depois tens uma expansão.

O Quake 4 tem a vantagem do MP, que no Doom 3 é fraco.

Como já foi dito, saca as demos se houver e experimenta.

Se tens uma máquina fraca podes tweakar as configs. Há tutoriais disso na net.

Subscrevo.

O doom3 como aventura está muito bom, mortos vivos, demónios, e safa-te, com um ambiente que te promete isso, mas cumpre 100%, mas que não esqueces como jogo(IMHO).

Multiplayer - Fraco e com pouca aderência.

Quake 4 - Aventura muito boa, com reviravolta cliché , mas que no geral é excelente também.

O Multiplayer, mais uma vez era esperança de muita gente, mas não vingou, embora seja divertido e quem tenha jogado(sobretudo mais quake 2 do que quake 3) goste, nem que seja por alguns mapas revisitados.

O CTf continua muito bom mesmo em servidores públicos, mas muito mais lento que quake 3 ou quake 2.

O doom 3 é um jogo que até se repete, como aventura de single player, e custa-me mais repetir o quake 4, pois embroa sejam idênticos, o quak e 4 já aposta num tip ode missões(algumas) do tipo de agora andas a pé, asseguir é semrpa a missão do tanque, e mais tarde a do walker(ou lá ocmo se chama), no doom, mortos vivos para cima e outros demónios, que embora com gráficos muito melhores e com um ambiente excelente ainda nos dias de hoje, é repetitivel, nem que pela carnificina, como antigamente nos old-style dooms.
 
Achei o FEAR aborrecido, para um jogo que se queira de terror/suspense. Tem acção excelente, mas a parte das visões e da miúda ao fim de duas ou três vezes e começa a ser tão aborrecido que incomoda.
Basicamente é um jogo de terror para meninas.

Para meninas ou não, gostei..e melhor que o FEAR respondendo ao criador da thread tens o Condemned. =)
 
Doom 3 só se salva porque foi o jogo que utilizou bumps e sombras dinâmicas de forma como nenhum outro até então, de resto é um jogo fraco e sustos foi um ou outro...
 
Eu recomendo o FEAR, apesar de ter pouca variação ambiental, gosto da acção de jogo e da IA dos adversários.

Joguei o Quake 4, não cheguei ao fim porque cheguei a uma altura em que achei mais do mesmo e já se tornava secante, mas tem uma boa acção e quem gostar deste tipo de FPS é uma boa opção.

Recomendo também o Half-Life 2.
 
Última edição:
Obrigado pelas Opiniões, como não devo explorar grandemente os modos MP de ambos os jogos, talvez me dicida pelo Doom 3 :D medooo

Já agora, e para não estar a abrir outra thread,

E Jogos fps Militares?

Tipo Medal Of Honor Pacific Assault (é bom?), Cod, etc etc.

De referir que a minha gráfica é uma 9600 XT, não se estiquem :)
 
Última edição:
Back
Topo