Multiplataforma DOOM Eternal (Bethesda)

Doom Eternal is now available with Xbox Game Pass (console).

https://www.microsoft.com/pt-pt/p/d...=pivot:overviewtab&SilentAuth=1&wa=wsignin1.0

EjM_QzqXgAEhlef


https://twitter.com/klobrille/status/1311462358838120450
 
Tenho um problema a jogar este jogo, fico enjoado quando estou a jogar, nunca me aconteceu isto antes, estou a jogar na xbox one fat e numa TV 4k de 55 polegadas mais ou menos a 1m50 de distância, era mais ao menos a essa distancia que jogava na anterior TV e nunca me senti assim, tanto que só consigo jogar 1 hora e com muito esforço, isto nunca me aconteceu e já joguei bastantes fps, vocês já sentiram alguma coisa semelhante?
 
Tenho um problema a jogar este jogo, fico enjoado quando estou a jogar, nunca me aconteceu isto antes, estou a jogar na xbox one fat e numa TV 4k de 55 polegadas mais ou menos a 1m50 de distância, era mais ao menos a essa distancia que jogava na anterior TV e nunca me senti assim, tanto que só consigo jogar 1 hora e com muito esforço, isto nunca me aconteceu e já joguei bastantes fps, vocês já sentiram alguma coisa semelhante?

Deve ser motion sickness. Isso acontece-me muito (por exemplo os Fallout não consigo jogar em first person).

A mim acontece quando ao virar a camera rápido a imagem fica com arrastamento. Tipo isto :

fallout-micro-stutter.jpg


Para mim melhora se activar as opções de motion handling na tv. Ou em jogos 60fps já não se nota.
 
Deve ser motion sickness. Isso acontece-me muito (por exemplo os Fallout não consigo jogar em first person).

A mim acontece quando ao virar a camera rápido a imagem fica com arrastamento. Tipo isto :

fallout-micro-stutter.jpg


Para mim melhora se activar as opções de motion handling na tv. Ou em jogos 60fps já não se nota.
Pois deve de ser isso já andei a ler sobre isso, mas é a primeira vez que me sinto assim, já estou a jogar o jogo desde que saiu no gamepass e desde inicio que me sinto assim, nunca liguei, mas hoje tive de parar porque estava mesmo muito enjoado, a minha TV é nova deve ter uns 3 ou 4 meses, desde que a tenho ainda não tive oportunidade de jogar tanto quanto gostava, mas já joguei alguns joguitos e não me senti assim, verdade seja dita não joguei nenhum fps, na tv tenho ligado o modo jogo aquilo deve optimizar a TV para jogar, será que há alguma forma de contornar isso? Porque gosto bastante do jogo.
Lembrei me que exprimentei o Rage 2 e aquilo tinha cores berrantes e era bastante rápido ( ainda tinha a TV antiga) e não me senti assim [emoji848] será alguma coisa na tv?
 
Tenho andado a jogar isto e mesmo numa One S, num ecrã OLED está 5*, mantém os 60fps e os gráficos não estão nada maus para a consola em questão.
 
comecei a jogar isto na PS4 porque apanhei em promoção aqui há um par de semanas a edição com tudo incluido.
mas tenho que admitir que estou um pouco desapontado, aqueles saltinhos todos por todo o lado e principalmente ter que estar sempre a farmar munições não batem nada com o que se pretende num Doom, isto na minha opinião claro, está uns bons furos abaixo do jogo de 2016.
 
comecei a jogar isto na PS4 porque apanhei em promoção aqui há um par de semanas a edição com tudo incluido.
mas tenho que admitir que estou um pouco desapontado, aqueles saltinhos todos por todo o lado e principalmente ter que estar sempre a farmar munições não batem nada com o que se pretende num Doom, isto na minha opinião claro, está uns bons furos abaixo do jogo de 2016.
Também não me agarrou como esperava.

Acabei o primeiro na PS4 e adorei ao ponto de fazer todos os objectos secundários de cada missão. Quase platinei e só não o fiz por um troféu que fica bugado quando vamos ao arcade mode ainda no decorrer da campanha.

O Eternal é de facto um "upgrade", mas há certas coisas que me cortam bastante o entusiasmo. O principal é mesmo o aiming para mim (posso ser eu que me dou pior com o comando da Xbox dado que estou a jogar via Gamepass), talvez mais um bocado de assist ajudasse mas no primeiro não precisei de mudar nada nos settings e não senti que o jogo me levasse pela mão. Parece-me que houve algum exagero no quão frenético quiseram tornar o jogo para que fosse mais evidente a evolução do primeiro.

Depois também concordo que o farming do ammo é excessivo. Um jogo difícil é sempre bem-vindo, especialmente nos dias que correm, mas já fica contra producente quando andamos a "mendigar" ammo a todo momento. Muitas vezes numa fight andamos mais tempo aos saltos com a munição no empty do que efectivamente a disparar na bicharada. Quanto ao setting, muito bonito, especialmente as open areas, mas falta um bom bocado do carisma e do ambiente do primeiro.

A prova em como realmente mais nem sempre é melhor, mas aqui até fica a sensação que bastavam alguns tweaks para corrigir a maior parte do que para mim são os problemas.

Acabei por parar ainda cedo na campanha mas faço tençoes de voltar, simplesmente com tanta coisa a entrar no Gamepass teve que sair das prioridades.
 
Sai para a Switch dia 8 dezembro.


Developed in partnership with Panic Button—the studio behind the Nintendo Switch ports of DOOM (2016), Wolfenstein II: The New Colossus, and Wolfenstein: Youngblood—players can experience the epic single-player campaign at home or on the go.

Experience the ultimate combination of speed and power in DOOM Eternal with the next leap in first-person combat powered by idTech 7. Armed with a shoulder-mounted flamethrower, wrist-mounted blade, upgraded guns, new abilities and more, you’re the greatest demon slayer in existence.

Motion Aiming arrives for DOOM Eternal on Nintendo Switch, a control option that utilizes the built-in gyroscope of the Joy-Con. The option can be used in conjunction with traditional aiming using the controller’s analog stick for the perfect blend of immersion and accuracy.

Players can also test their skill in BATTLEMODE, a two-versus-one online multiplayer experience. A fully-armed DOOM Slayer faces off against two player-controlled demons, fighting it out in a best-of-five round match.
 
DOOM Eternal’s next gen update arrives for Xbox Series X|S and PlayStation 5 June 29. This free update optimizes DOOM Eternal for next-gen machines, offering improved visuals, increased performance and support for ray-tracing, or 4K resolution at 60 frames per second, or an optional 120 FPS mode.

The next-gen update is also coming to PC, granting players ray-tracing on compatible machines, and more.

Next-Gen Update Features Breakdown​

Xbox Series X
  • Performance Mode: 1800p – 120 FPS
  • Balanced Mode: 2160p – 60 FPS
  • Ray Tracing Mode: 1800p – 60 FPS
Xbox Series S
  • Performance Mode: 1080p – 120 FPS
  • Balanced Mode: 1440p – 60 FPS
  • Ray Tracing Mode: Not Available
PlayStation 5
  • Performance Mode: 1584p – 120 FPS
  • Balanced Mode: 2160p – 60 FPS
  • Ray Tracing Mode: 1800p – 60 FPS
PC
  • Ray Tracing Mode: Availability and performance depends on a user’s PC hardware.
All modes feature dynamic resolution scaling. Balanced & Performance Modes not available with Ray Tracing. Performance Mode requires a 120hz compatible display. Balanced Mode requires a 4K compatible display.

https://slayersclub.bethesda.net/en...u3ggZwHtQq/upgrading-doom-eternal-to-next-gen
 
Se fosse um next gen update para o 2016 ainda fazia outra run.
Agora para o eternal acho que não me convence.
Para mim o jogo foi um retrocesso em relação a muitos aspectos face ao 2016 e no geral achei o jogo bem menos divertido de jogar. A campanha sofre de um pacing bem pior.
 
Back
Topo