Multi Doom (id Software, Bethesda Softworks)

Salvo erro, este novo motor da Id Software já não é OpenGL. Se não é neste motor, eles tinham intenção de abandonar o OpenGL.
 
estou em pulgas, pois adorei todos os Doom... e o Doom3 tb, na altura q saiu os graficos eram brutais e é um jogo como eu gosto... tiro neles e sempre a andar para a frente... um shooter à antiga... hehe ;)

cumps.
 
O Doom 3 foi um bom jogo mas o engine desiludiu, especialmente depois do sucesso do engine do Q3.
O MP no Doom 3 foi um afterthought e ninguém o deve ter jogado mais de 5 minutos.

O Quake 4 também desiludiu e o MP suponho que não tenha tido grande sucesso (again, comparado com o Q3...).
O ET e o Quake Wars foram desenvolvido pela Splash Damage.

A iD foi ultrapassada e os reis dos FPS são o COD, UT, Halo, Crysis... o que anda a iD a fazer!?!

Espero que o futuro "Rage" consiga impressionar...
 
Nunca fui muito fã da franchise Doom, mas em contraste sempre adorei Quake (sobretudo o 2). Mas Doom é um dos nomes grandes dos FPS, e espero sinceramente que o próximo venha a ser um marco, como o foram os primeiros. E já agora que o motor de jogo seja de facto extraordinário, para um futuro Quake 5 :D.
 
Também não me adapto nada bem a jogar FPS com o comando. È tudo uma questão de hábito, mas é super complicado. Os exemplos mais recentes é o Killzone e Black(que joguei ambos no easy mode), tinha um inimigo bem à frente e andava ali com o analógico às voltas...até o matar. Já em easy foi o que foi nem imagino as outras dificuldades.
Uma questão, vejo aqui pessoas que preferem o comando e dizem ser mais fácil que teclado e rato, penso que a idade pode ser um factor, uma vez que foi como se habituaram(gerações mais recentes podem ter passado a jogar directamente na consola, passando ao lado do teclado e rato), eu habituei-me ao teclado e rato e faz-me super confusão o comando. É como tentar escrever com o braço esquerdo(sou dextro :D).

Em relação ao Doom 4, admito que está muito bem feito, mas não me chama.
 
O Doom 3 foi um bom jogo mas o engine desiludiu, especialmente depois do sucesso do engine do Q3.
O MP no Doom 3 foi um afterthought e ninguém o deve ter jogado mais de 5 minutos.

O Quake 4 também desiludiu e o MP suponho que não tenha tido grande sucesso (again, comparado com o Q3...).
O ET e o Quake Wars foram desenvolvido pela Splash Damage.

A iD foi ultrapassada e os reis dos FPS são o COD, UT, Halo, Crysis... o que anda a iD a fazer!?!

Espero que o futuro "Rage" consiga impressionar...
Acho que tens aí uma boa análise (apesar de até ter gostado do Quake 4), só te falta o Half-Life aí no hall of fame :205: Aliás até considero o HL como instrumental no declínio de interesse nos jogos da iD. Desde essa altura os FPSs básicos nunca mais se aguentaram à broa.

Espero que a iD perceba e procure fazer algo diferente neste Doom 4.
 
Acho que tens aí uma boa análise (apesar de até ter gostado do Quake 4), só te falta o Half-Life aí no hall of fame :205: Aliás até considero o HL como instrumental no declínio de interesse nos jogos da iD. Desde essa altura os FPSs básicos nunca mais se aguentaram à broa.

Espero que a iD perceba e procure fazer algo diferente neste Doom 4.

Sou da opinião contrária, pois gosto de oldschool e doom 3 era lindo, com pormenores oldschool que adorei.
 
Uma questão, vejo aqui pessoas que preferem o comando e dizem ser mais fácil que teclado e rato, penso que a idade pode ser um factor, uma vez que foi como se habituaram(gerações mais recentes podem ter passado a jogar directamente na consola, passando ao lado do teclado e rato), eu habituei-me ao teclado e rato e faz-me super confusão o comando. É como tentar escrever com o braço esquerdo(sou dextro :D).

Acho que ninguém pode dizer que o comando é mais fácil do que o rato!! Pode haver quem se adapte mais rápido a essa transição. Eu fui uma dessas pessoas, ao ponto de jogar ter acabado vários shooters no nível mais difícil. Sinceramente, agora prefiro jogar de comando, mas duvido que alguém com rato e teclado não me ganhe num 1x1 se eu estiver de comando...

ontopic: Fã de Doom desde o primeirinho, por isso, venha ele!!!
 
Eu adoro a id precisamente pela simplicidade dos seus jogos. Controlos e mecânica de jogo bastante simples :D é para isso mesmo que os jogos servem, descontrair aliviando a pressão do dia a dia mandando uns balázios nuns quantos jacarés.
Outra coisa que sempre admirei neles é precisamente a criatividade nos cenários e ambiente do jogo, sempre bastante diferente daquilo a que estamos habituados a ver.
Aquelas texturas e arquitectura das bases militares no quake1 são simplesmente assombrosas, as animações do quake1 ao 3 e no doom3 são simplesmente fantásticas. O quake4 apesar de não ter sido produzido pela id também tem uma arquitectura e ambiente bastante bons mas algumas texturas nos mapas parecem pouco trabalhadas. O strafe jump... bem é melhor nem falar disto. Viciei-me de tal maneira neste movimento que jogar outra coisa qualquer parece uma seca pela lentidão :cool: são estes pequenos pormenores que fazem os jogos da id muito especiais, mas claro, é apenas uma opinião pessoal :D
E aquela espécia de dirigíveis neste Rage? 8| À 1ª vista este jogo promete :)
Vamos lá ver o que fazem com este Doom 4.
 
"Doom 4 será incrível"







Nos últimos dias, houve uma avalanche de declarações da Bethesda Softworks e da id Software, com referência às futuras versões de Rage e Doom 4.

Recentemente Peter Hines disse: "Rage e Doom 4 mostrarão ao mundo o verdadeiro potencial" do estúdio. Em agosto Todd Hollenshead já dizia: "quando você vir Doom 4, você vai adorar". Hoje é Tim Willits que se une a esta política de elogios para o seu próprio jogo.










"Nós esperamos que Doom 4 seja ainda mais surpreendente que Rage", disse o diretor de criação do jogo. "Para nós, como um estúdio, cada jogo tem que ser melhor que o anterior. Doom 3 é o melhor jogo que já fizemos, mas Rage será ainda melhor."

"Vai ser genial, vai ser incrível", disse Willits.








In gamevicio
.
 
Back
Topo