Multi Doom (id Software, Bethesda Softworks)

Os devs devem capar a qualidade maxima dos jogos para correr bem nas graficas de gerações anteriores da AMD? Ainda para mais se a AMD já tem gráficas capazes... quem tem graficas mais antigas, baixe os settings...

PS: eu tenho uma 280x
 
Que diferença abismal de performance, aqui há gato, cão, lebre, uma quinta completa de animais.

Resta saber se o berbicacho é devido ao inferior suporte que a AMD dá ao OpenGL ou se há dedo propositado da Nvidia aqui metido.

 
Os devs devem capar a qualidade maxima dos jogos para correr bem nas graficas de gerações anteriores da AMD? Ainda para mais se a AMD já tem gráficas capazes... quem tem graficas mais antigas, baixe os settings...

PS: eu tenho uma 280x

O que dizes até poderia ter a sua razão, mas já vimos muitas vezes a nVidia a patrocinar certas tecnologias com quantidades exageradas de geometria, as quais nem se notam diferença.
Basta pensar na tesselation do Crysis 2, ou do batman Akham Knight. Ou o hairworks no witcher 3 com uma carrada de tesselation e MSAA desnecessários.
Estamos a falar de aplicações sem justificação de níveis elevados de geometria, que são impossíveis de serem vistos pelo olho humano, mesmo quando sabe o que tem de procurar.
 
então mas se não tem diferença visual, baixa-se esse setting, não estou a ver de que forma isso afecta um jogador que tenha uma grafica AMD...

Até porque muita gente acaba por baixar settings para ter FPS mais altos e consistentes para jogar melhor online...
 
Sim, e a explicação referente ao facto de a nvidia conseguir correr o jogo em OpenGL 4.5
E a AMD agora na versão final correr a 4.3 quando na beta corria perfeitamente a 4.5.

O Tiago Sousa no twitter disse que a AMD é que tinha de corrigir isso, mas agora recentemente, foi lá um user perguntar porque raio a AMD tinha de usar OGL 4.3, e um dos Devs respondeu que OGL 4.3, 4.4 ou 4.5 não havia diferenças.

Então o user perguntou logo de seguida porque raio então a nvidia usar OGL 4.5 e a AMD usa 4.3 se é igual.

Que por acaso não é bem assim, porque penso que no 4.4 ou no 4.5 existe o culling

https://twitter.com/axelgneiting/status/731573399172960256
 
então mas se não tem diferença visual, baixa-se esse setting, não estou a ver de que forma isso afecta um jogador que tenha uma grafica AMD...

Até porque muita gente acaba por baixar settings para ter FPS mais altos e consistentes para jogar melhor online...

A questão não é assim tão simples. Ter tesselation exagerada não se nota diferença, mas ter tesselation ajuda.
Por exemplo, o pessoal descobriu uma tweak para modificar o hairworks no witcher 3. Baixando o nível de tesselation e a quantidade de MSAA dos cabelos de 8 samples para 2 ou 4 samples.
Pessoal, tanto com AMD como com keplers, assim puderam assim usufruir do hairworks, mas sem a enorme perda de desempenho anterior.
 
Última edição:
certamente que a diferença entre nightmare vs ultra não é tesselation=100000000 vs tesselation=0

escolhe-se o setting abaixo nessa opção (shadows) e o problema está ultrapassado.
 
A chip tonga está mais optimizado para tesselation e geometria tem compreensão color que faz muita diferença entre 285 vs 290 ou mesmo 380 vs 390 o mesmo usado no gpu fury. Notase no doom. Neste jogo podemos ver bem diferentes da versão GCN usada.
 
Última edição:
Acho que deviam era de falar sobre o jogo, do que estão a achar, se gostam ou não, dos sustos e outras coisas que tenham a ver com o jogo, querem falar das performances, gráficos e afins deviam era de Criar outro tópico e fechar este.. é o que eu acho...
 
Bem, aparentemente então o problema era da AMD.

A questão é, se vão corrigir para as GCN 1.1, significa que as GCN 1.0 vão ficar de fora?
 
390-635x357.png


Outras graficas não benificiam com estes drivers
 
Back
Topo