PC Doom (id Software, Bethesda Softworks)

20€ que valem totalmente a pena para quem gosta de FPS single-player e está totalmente farto de cover shooters.

Não toquei no MP, mas a campanha SP está excelente.
 
Eu pessoalmente prefiro um jogo com uma boa historia e mais calmo do que um jogo rapido como o doom, quantum break na minha opiniao é um jogo muito underrated, adorei o jogo!!
 
Doom está um grande jogo para quem gosta de um bom fps à moda antiga e digamos que está muito bem optimizado. É um jogo rápido mas ao mesmo tempo não quebra a cabeça como a maioria dos fps de hoje em dia. E ao preço que está vale bem a pena.
 
https://bethesda.net/en/article/4dX...-update-5-brings-bots-new-mode-and-echelon-11

FREE UPDATE 5 RELEASE NOTES
Multiplayer

  • Added new game mode, Infernal Run
    • Teams fight to obtain the ball and score in the opponent’s goal
  • Added Bots for multiplayer
    • Bots are available on original multiplayer maps in Team Deathmatch and Deathmatch game modes
  • Increased the maximum level cap to Echelon 11, level 50
  • Added the DOOM Marine Armor (Praetor Suit) as unlockable perk for achieving maximum multiplayer level cap
  • Resolved an issue where rapid controller input caused unusually high shotgun damage
SnapMap

  • You can now play as the DOOM Marine in Praetor Suit Armor
  • Added over 30 Lazarus Lab–themed modules
  • Added Lazarus Lab–themed props
  • Improved Object Limits
  • Persistent Integer variables that can be passed between missions within a campaign
  • Save and restore your health/armor/ammo/weapons/equipment/max weapon slots/inventory
  • Added the ability to Get and Set Score
  • You can now access the Leaderboard Score in the HUD
  • Added new (first-person view) Player Camera Entity
  • Added camera rumble FX and sounds
  • Added new player modifiers
    • Ledge grab time, power-up time, barrel damage, equipment cool down
  • Plasma weapon mastery
  • Additional single-player Interactables
  • New single-player styled Objective HUD
  • Added single-player Compass
  • General single-player consistency pass on HUD
  • Added more POI options
    • Show distance, show on compass
  • Updated victory and post-match summary screens
  • More interactable and customizable GUI
  • Added animated Echo Events
  • Added new FX/hazards
  • Added % encounter complete listener to encounters
  • Ability to remove AI from finished encounters and events
  • Ability to remove unspawned AI from the AIC
  • Added ability to turn off bobbing on pickups to place them however you want
  • Editor improvement to hide/show types of objects
  • Editor improvement to lock rotation when moving objects
  • Editor improvement to disable snapping of objects to the floor
  • Added armor Customizations and Taunts
 

Obrigado pela referencia a este pequeno comentario.
É fascinante a historia do desenvolvimento desta serie que em tudo mudou o mundo dos jogos.
Pessoalmente ainda me sinto muito "agarrado" ao velhinho estilo fast paced FPS como tal um dos meus jogos actualmente mais jogado ainda é o Quake 3 arena.
Este doom esteve suberbamente concretizado, devolvendo o espirito old school aos tempos modernos, acrescentado novas layers mais modernizadas mas sem nunca compremeter o que realmente interessa.

P.S: Algum maluquinho como eu que anda a tentar ou ja consegiu fazer o ULTRA NIGHTMARE?
 
Ando a jogar em Ultra-Violence, acho que só consigo desbloquear o Ultra nightmare depois de passar a anterior.
 
Última edição:
Comprei em saldo e até agora estou a gostar muito do jogo. É mais difícil do que muitos fps, o que é bom. Tens que te estar sempre a mexer dum lado para o outro senão morres logo.
 
Podes começar logo em nightmare. O ultra nightmare é só desbloqueias depois.
Quanto a mim a verdadeira experiencia doom só é atingida em nightmare. Ultra nightmare já é só mais pos masoquistas mas podem ver como é possível nesta run s/mods nem upgrades.
Basicamente se morres, volta tudo ao inicio como nos velhos tempos

https://m.youtube.com/watch?t=1800s&v=RR1G05e0bjs

Deem uma vista de olhos
 
O Doom sempre foi um jogo muito mexido. Um pouco na onda do Quake (ou mais tarde UT) que tens que sempre andar aos saltos, sempre em grandes movimentos para te conseguires safar.
 
No inicio ficava mal disposto a jogar isto(nunca me tinha acontecido no pc, só android), mas com o tempo habituei-me, agora estou completamente viciado. Não sei como pessoal consegue jogar isto em nightmare....
 
Back
Topo