Doom3 Preview

Crusher

Power Member
http://www.computergaming.com/article2/0,4364,1426286,00.asp

Tenham cuidado porquê anda por aí algum spoiler... :005:

But this is saying nothing of the bigger, tougher denizens of hell: fearsome hellknights, Thing-inspired trites that make Half-Life's headcrabs look like the catch of the day, and lots of as-yet-unnamed creatures. There's a spidery demon boss that skitters around and has a pouch in the back that looks like it'll spawn little tritelings. Scott's favorite: the sinister hell cherub. "Hey, heaven's got 'em," he says. Not like this though: Twisted baby faces top tiny, disfigured bodies that fly around with insect wings.

A huge monstrosity fills the screen for a split second. "Oops, I don't think I was supposed to show you that!" The unnamed Jurassic demon is so big it can't be seen in its entirety in one screen. While Scott can't go into detail on what it is, he assures me that this isn't the final boss. Now that's a scary thought.


Hmmm... deve ser tão grande que não deve ir logo parar a mãezinha depois de levar com um kick no traseiro. ;)

Ando com expectativas para saber qual o boss final. :D
 
E sinceramente acho que vou deixar de ler previews porquê com o jogo tão próximo há gajos que ainda vão começar com esses jogos de spoilers e não mete piada nenhuma.

Gostei tanto do Doom e do Doom II pelo efeito surpressa... queria que este fosse o mesmo. :)
 
Originally posted by Crusher
E sinceramente acho que vou deixar de ler previews porquê com o jogo tão próximo há gajos que ainda vão começar com esses jogos de spoilers e não mete piada nenhuma.

Gostei tanto do Doom e do Doom II pelo efeito surpressa... queria que este fosse o mesmo. :)

E vai ser! Principalmente se jogares à noite com som nas colunas! :D Já me estou a ver... Até vou dar saltos na cadeira! :001:
 
greven ... isso é o que dá alto gozo :) .... dar aqueles "jumps" hihi .... Deixa sair o Painkiller que tb vai ser fixe pa um gajo se assustar :D
 
Em que data exacta foi lançado o Doom II? Sei que foi em 1994... não sei o mês e o dia... :D

Até o jogo não sair vou continuar com dores de cabeça. :P
 
Tudo bem que o Domm 3 será um jogãode se lhe tirar o chapeu, mas acho que deviam de ter um pouco de cuidado, pois a concorrência aperta e não está mau de todo.

Só para mencionar alguns dos jogos _ Half Life 2 _ Painkiller _ Stalker Oblivion Lost _ FarCry ....

O Doom 3 ainda não saiu e a tecnologia utilizada na criação do jogo já foi ultrapassada.
Estão a demorar muito tempo a tapar "falhas".

Estou certo que o jogo irá ser uma bomba, mas só acho que deviam de ter cuidado com os timings ...

FarCry rulaaaa buhaaaa buhaaaa :P
 
Originally posted by Elkingti
Tudo bem que o Domm 3 será um jogãode se lhe tirar o chapeu, mas acho que deviam de ter um pouco de cuidado, pois a concorrência aperta e não está mau de todo.

Só para mencionar alguns dos jogos _ Half Life 2 _ Painkiller _ Stalker Oblivion Lost _ FarCry ....

O Doom 3 ainda não saiu e a tecnologia utilizada na criação do jogo já foi ultrapassada.
Estão a demorar muito tempo a tapar "falhas".

Estou certo que o jogo irá ser uma bomba, mas só acho que deviam de ter cuidado com os timings ...

FarCry rulaaaa buhaaaa buhaaaa :P

Er..............................
Deixa ver, por onde começar...
1- A "concorrência" neste caso não implica q não se possa comprar dois ou mais jogos e gostar dos dois. De qq maneira, o Doom3 não tem nada a ver com qq um desses q referiste (talvez so um cadito o painkiller, mas mm assim...)
2- A tecnologia foi ultrapassada? Não há mais nenhum jogo que utilize a Unified Lightning System, excepto o QuakeIV, que vai ser feito com o mm motor :P
3- segundo o q disseram, não estão a tapar "falhas", estão a criar os modos multiplayer lol
4- A id software, cuidado com os timings? Assim por alto, o jogo é capaz de sair em Abril (não confirmado, claro), enquanto que o Half-Life 2 (q ja deveria ter saido...) foi adiado para abril, e qt vale a aposta q em abril nao vai sair? os outros todos so saem pro fim do ano, ou talvez em 2005, quem sabe.

Não kero dizer q esses jogos não sejam bons, mt pelo contrario, eu tou ansioso para q chegue o stalker, q promete bastante. Limito me a discordar nesses 4 pontos ehehe ;)
cyas
 
Sim ultrapassada.
O Doom 3 quando foi começado a ser "feito" ainda nem sequer se ouvia falar do directx 9 grande parte dos efeitos que o Doom 3 utiliza são recriados em directx 8.1 .
E isto são dados confirmados na última reunião que presenciei com o gestor do Doom 3.
E sim estão a tapar "falhas" , falhas essas que são originadas pela ambivalência de alguns efeitos do directx 8.1 , isto são informações dadas pela ID.
Quando nós perguntamos ao gestor de produto do Doom3 da Europa para quando o lançamento do Doom3, a resposta dele foi a seguinte...
"... estará pronto quando estiver, não contem com ele antes do verão."
Palavras ditas por ele.

Caro Crazybomber, o Doom 3 foi apresentado há 2 anos e a data de conclusão seria em Junho de 2003, o que obviamente não será concluída.
Pelos vistos tens uma carteira bem recheada para poderes comprar um ou mais jogos do mesmo estilo FPS, mas cada um tem que "cozer" com as linhas que tem.
 
Originally posted by Elkingti
Sim ultrapassada.
O Doom 3 quando foi começado a ser "feito" ainda nem sequer se ouvia falar do directx 9 grande parte dos efeitos que o Doom 3 utiliza são recriados em directx 8.1 .
E isto são dados confirmados na última reunião que presenciei com o gestor do Doom 3.
E sim estão a tapar "falhas" , falhas essas que são originadas pela ambivalência de alguns efeitos do directx 8.1 , isto são informações dadas pela ID.
Quando nós perguntamos ao gestor de produto do Doom3 da Europa para quando o lançamento do Doom3, a resposta dele foi a seguinte...
"... estará pronto quando estiver, não contem com ele antes do verão."
Palavras ditas por ele.

Caro Crazybomber, o Doom 3 foi apresentado há 2 anos e a data de conclusão seria em Junho de 2003, o que obviamente não será concluída.
Pelos vistos tens uma carteira bem recheada para poderes comprar um ou mais jogos do mesmo estilo FPS, mas cada um tem que "cozer" com as linhas que tem.

Elkingti, desculpa lá, mas:
- Doom3 e directx não tem nada a haver.....:rolleyes: LOL. O jogo é OpenGL.
- Doom3 tem muita coisa que quase ninguem tem (a nivel de graficos ). Vai ver a parte de "shadows" e a tecnica de redução de poligonos (não me lembro do nome)
- É melhor ser lançado "when it's done" do que ser o o user final o beta tester.
- Sabes há quanto tempo está a ser feito o Half Life 2?
- Finalmente, jogas-te a Alpha?
 
Eu tou louco para que saia o Doom3 ... mas eu prefiro esperar mais algum tempinhos (té ao verão :P ) e que saia um jogo em condições sem aquela quantidade de bugs que se vê nos jogos de agora.... necessitando sempre de um patch para concertar determinadas coisas.... Há e claro prefiro esperar mais tempo... e que o jogo saia com um MP mod decente :D
 
Caro Nemesis o Doom apesar de ser feito em OpenGL irá ter a hipotese de ser acelerado em Direct3d e é essa a causa da demora, pois actualmente as placas estão a saír com mais optimização em direct3D do que em OpenGL.

O motor do Half Life 2 bate aos pontos o motor do Doom3, o Doom3 já foi anunciado há anos enquanto o Half LIfe 2 apenas apareceu na última E3 ...

Numa coisa tens razão mais vale ser lançado quando estiver pronto do que ser lançado cheio de bugs e afins.

E sim joguei a Alpha do Doom3.
Posso dizer que tenho um computador razoável para jogar mas no caso do Doom3 o maximo de que consigo é 30 fps, não achas isto um pouco estranho ?? Mesmo sendo Alpha esperava mais qualquer coisa, pois o ambiente é um ambiente fechado o que requere menos detalhe do que um ambiente aberto tipo Far Cry e no entanto as diferenças são abismais.
Espero mesmo que eles resolvam tais quebras de frame rate.

Tal como todos, tou mortinho que o jogo saia :cool:
Venha ele.
 
Caro Nemesis o Doom apesar de ser feito em OpenGL irá ter a hipotese de ser acelerado em Direct3d e é essa a causa da demora, pois actualmente as placas estão a saír com mais optimização em direct3D do que em OpenGL.

Link?
Sendo quem é o programador, ou isso é falso ou é feito por alguem à parte.
John Carmack + directx..............não estou a ver esta combinação e tb nunca ouvi falar do doom3 ser transposto para directx.

O motor do Half Life 2 bate aos pontos o motor do Doom3, o Doom3 já foi anunciado há anos enquanto o Half LIfe 2 apenas apareceu na última E3 ...

:D tens a certeza? Quem viu o source code do HL2 não diz o mesmo.......
E já agora, O HL é o motor do Quake1 (ou 2, não me recordo, penso que o 1) com muitas modificações.


Numa coisa tens razão mais vale ser lançado quando estiver pronto do que ser lançado cheio de bugs e afins.

Completamente de acordo


E sim joguei a Alpha do Doom3.
Posso dizer que tenho um computador razoável para jogar mas no caso do Doom3 o maximo de que consigo é 30 fps, não achas isto um pouco estranho ?? Mesmo sendo Alpha esperava mais qualquer coisa, pois o ambiente é um ambiente fechado o que requere menos detalhe do que um ambiente aberto tipo Far Cry e no entanto as diferenças são abismais.
Espero mesmo que eles resolvam tais quebras de frame rate.

A alpha só no arranque tenta-te ocupar 1GB de Ram. Como é obvio o final não vai ser assim.
Experiementa a alpha do HL2. Eu sei que não são coisas comparaveis, mas prefiro 20 vezes mais a do Doom3 (ainda é muito cedo para estas comparações, mas paciencia.... ).
Doom3 e ambientes abertos, não combina, já vem da histora do jogo e ainda bem que eles não mudaram. Espera pelos jogos licenciados com esse motor.

EDIT: Só + 1 coisa. Parece que a alpha do Stalker ( que tem mais de um ano ) está impressionante. Mas eu ainda não o vi, foi-me apenas dito.
 
Última edição:
Nemesis tal como tu tou mortinho que o jogo saia :D
Neste mês de Abril irei para Inglaterra para mais uma reunião por causa do Doom 3 e de mais 2 ou 3 titulos lançados pela ID e talvez nessa altura irão deixar trazer o video a que assisti em Novembro. Digo-te, até te vais passar com aquela budega.
Na caixa do jogo irá conter o seguinte aviso "Inapropriado para cardiacos" e o aviso é sério, nada de tangas de marketing.
:D
 
Back
Topo