Doom3 Preview

Originally posted by Elkingti
Nemesis tal como tu tou mortinho que o jogo saia :D
Neste mês de Abril irei para Inglaterra para mais uma reunião por causa do Doom 3 e de mais 2 ou 3 titulos lançados pela ID e talvez nessa altura irão deixar trazer o video a que assisti em Novembro. Digo-te, até te vais passar com aquela budega.
Na caixa do jogo irá conter o seguinte aviso "Inapropriado para cardiacos" e o aviso é sério, nada de tangas de marketing.
:D

:D
Eu tb quero muito o Doom3. Pelo jogo, pelo motor e especialmente pelo programador (Respect).
Quanto ao jogo, aposto que vai haver uma enorme controversia. Quando saiu o 1 e o 2 ninguem ligava, pq o mercado era pequeno, mas agora.........vai ser um escandalo para muitas pessoas. Espero que eles não retirem nada.
Já agora, esse video que viste, não é o da apresentação que foi leaked ( tinha uns +/- 10 minutos, talvez um pouco mais ) que estava a correr numa 9700 (antes dela sair)?
Se for esse, foi o melhor video de um jogo que já vi. Simplesmente brutal e com um final.........completamente monstruoso ( um bichinho enorme a comer-te vivo ).
Mas olha, acho que estás enganado em relação ao directx.
 
Vai ter lá um nível lindoooo.
Encontramos um guarda sobrevivente aos ataques dos outros sujeitos e então temos que o protejer dos inimigos, só que há um pequeno problema, o ambiente tá completamente escuro apenas é iluminado pela lanterna do guarda, como é óbvio se não o protegermos o man berra e nós ficamos ali sem luz nenhuma a ouvir a respiração dos inimigos para passado um bocado ouvirmos as dentadas deles no nosso corpo. É mesmo de arrepiar cabelo. Parece mesmo um filme ...


Nemesis tens PM :cool:
 
Pelo que andei a ler por aí a proxima engine do Carmack provavelmente será em DX.

Vai exigir como mínimo para funcionar uma 9700Pro.
 
wow, tanta cena q perdi aki no meio da discussão!
caro Elkingti, pelos posts q li teus, ate pareces estar mais ou menos dentro do assunto. Por isso, não te admito dizeres q o Doom3 tem algo a ver com o DX :P
de qq maneira, diz me ai outro jogo q use o mesmo Unified Lightning e eu peço te perdao de joelhos ;)
axo q todos sabemos q qd se trata de inovar em graficos, a Id está sempre na frente, e axo q desta vez não será excepção.
Sim, há mts outros jogos com bons graficos por ai, HL2 e Stalker (dois dos jogos pelos quais espero com ansiedade), são apenas exemplos. No entanto, não tem nada q confundir: Doom3 parece um filme! dito e bem dito, HL2 e companhia não passam dai, sao uma evolução. Isto em termos de graficos, claro. Quanto ao resto, já depende mais dos programadores, mappers e artistas... ;)
De qq maneira, pelo q se tem visto do Doom3, parece estar em boas maos :D

PS: ja agora, deixo o recado: ando a procura de um gajo pra me fazer texturas pra um filme Machinima a fazer com o motor do HL, por isso se alguem tiver interessado... give me a call :D
 
Originally posted by Crusher
Pelo que andei a ler por aí a proxima engine do Carmack provavelmente será em DX.

Vai exigir como mínimo para funcionar uma 9700Pro.

Tb li qq coisa sobre. Acho que foi numa entrevista que ele deu. Se bem me lembro ele dizia que estava muito impressionado com o Dx, etc. Mesmo assim, o Doom3 não deve ter nada a haver com dircetx, a não ser que alguem (fora da ID) trate disso.

Depois tb li que ele ia sair do mundo dos jogos para se concentrar no outro projecto dele ( ganhar o X prize ou como é que se chama aquilo ).

Já agora, já viram o Tenebrae2?
Quake 3 com "stencil shadows" e "per pixel lights"

Reparem nas diferenças para o Q3:

tenebrae2_tb-base_07.jpg


tenebrae2_tb-base_06.jpg


http://www.tenebrae2.com/

Elkingti tens pm.
 
Aparentemente o motor do Q3 ainda está aí para as curvas! :D


Já estou a fazer download da "Industry Leaked Alfa" disponibilizada pelos editores... 45MB! :)
 
Eu por acaso cheguei a experimentar o Tenebrae para o Quake, mas achei aquilo demasiado pesado.

Não sei porquê, mas não conseguia desligar as sombras, para ver se era disso. Mesmo assim só conseguia a jogar mais ou menos a 800x600... e algumas vezes era um lag tremendo. Alias tanto experimentei na 9700Pro e também numa FX5950U, e era melhor na FX, mas de vez em quando até se passava.

Pode ser que este 2.0 seja melhor... mas isso do Tenebrae que experimentei não fiquei com boa impressão... ou se calhar tenho que explora-lo melhor. ;)
 
CrazyBomber, eu apenas tou a dizer o que assisti á reunião do ano passado, a desculpa de que eles estão a criar o modelo de multiplayer já é bastante velha:-D
O modelo de multiplayer já está há muito tempo criado.

Uma das grandes causas para o atraso do jogo foi a "chuva" de criticas que a ID recebeu relativa á fraquissima prestação da Alpha que saiu cá para fora. Palavras próprias do Carmack "actualmente é necessário 2 computadores para correr o Doom 3 em todo esplendor" como é óbvio 90% do público alvo deles não tem dinheiro para um bom computador para jogar quanto mais para 2 computadores:rolleyes:
Como tal a ID decidiu fazer "derrapar" o jogo até conseguirem pretações razoáveis na maioria dos computadores pessoais.
Pois assim a sua cota de venda será maior, muito maior, e como eles vivem disso o jogo só sai quando estiverem satisfeitos com o framerate, no ano passado eles disseram que tinham ponderado seriamente na opcção em DX não sei se levaram a avante tal decisão ...

Uma coisa é certa, para um jogo (fabuloso) que é jogada na maioria do tempo em ambientes fechados aliás muito fechados he heh eh o framerate deveria ser o dobro.

OUtro problema que surgiu foi o facto de eles quererem limitar o framerate até 60 fps pois assim no multiplayer não haveria "facilidades" para quem tivesse um computador melhor.

Isto tudo foram alguns problemas que eles relataram já há bastante tempo. Estou confiante que a maioria deles estajam já colmatados. A vêr vamos.

Para quem não tem sistema Sorround desde já dou 1 concelho, poupem uns trocos e vão vêr que vale a pena :cool:
 
So jogo com Headphones .... dá mais pica :D .... e é mais scary hihi ....

Eu experimentei essa alpha do STALKER ... é uma vs de 2002 !! E até que porreirinha para a data que tem :cool: ... Tb tou louco para jogar a este :/

Lista:
Doom 3
STALKER
Painkiller
Half Life 2
:001:
 
Cof cof cof finalmente um dos problemas já está corrigido, já é possível jogar mais do que 4 pessoas em Multiplayer, para quem não sabe o modelo original de multiplayer para o Doom 3 apenas permitia "4" pessoas, pois apartir desse número o jogo "lagava-se" todo.
Clap clap clap


P.S. Para quem disse que o motor do HL 2 era apenas um update do antigo motor , aconcelho a uma melhor análise ao "SOURCE" do HL2.
O motor do antigo HL1 era o motor do Quake2, motor esse que jamais suportaria as tecnologias utilizadas em HL2.
O "SOURCE" foi completamente made by Valve.

Cheguei à conclusão que jamais será possível comparar 2 jogos como o Doom 3 e Half Life 2 , apesar de ambos serem FPS têm uma "maneira de ser" completamente diferentes.

Talvez alguém consiga fazer um jogo tão cativante como o Doom 3 e com a leveza do modo Multi Player do Half Life 2 :D
 
Back
Topo