DOOM3 vai ter expansão!

Penso q a id agora terá mesmo q lançar um verdadeiro killer game ou corre o risco de começar a perder peso na comunidade de jogadores. Se vamos a ver bem as coisas, o seu catálogo gira à volta do quake, return to castle e doom e cada edição é menos inovadora q a anterior.

A actual política da id resume-se a fazer €€ com os sucessos passados e vender motores para jogos às outras software houses. Acho q se acomodou.
 
Korben_Dallas disse:
Cagaçal já um gajo apanhava no AVP em 1998/99 :rolleyes:
...
Axo k este foi o unico jogo k me fez saltar da cadeira de susto!:x2:
No Doom3 sente-se smp akela pressão de sabermos k mais à frente está um monstro mas ao fim de poucos minutos de jogo de jogo já poucas situações conseguem surpreender o jogador.
Agora é esperar k consigam fazer um argumento mais envolvente para a expansão, porque o argumento do jogo está +- ao nivel dos argumentos dos filmes P*rn*!:x2: ... Ora vamos lá aki arranjar uma desculpa pra chacinar uns monstros.... bah...:puke:
Kt ao motor axo k nem há discução... em OpenGl nunca se viu nd assim!:wow:
 
Korben_Dallas disse:
Cagaçal já um gajo apanhava no AVP em 1998/99 :rolleyes:

O ambiente do jogo está bom mas torna-se repetitivo e boring mas isso já varia de jogador para jogador.

Não me venham é dizer que o jogo é revolucionário pq disso não tem absolutamente nada.

Bons velhos tempos a jogar AVP com os humanos e a dar altos pulos quando os face huggers saltavam pra cara de um gajo!!!

Emprestaram-me o Doom3 e tal....eh!, vi os coments do pessoal aqui e julguei que fosse diferente dos outros Doom's, OK JOGO NOT GRAPHICS, é sempre a mesma coisa, carregar cartucho neles e pronto.

Alguém disse que a ID se acomodou, e que vive das vendas de motores de jogo..eu não sei qual é o motor do DOOM3 , mas o HAVOC da valve e o novo do HL2 plo que vi de imgs, fisica, etc, promete e muito, por isso se a ID não se apruma....goes down the drain.
 
Ghost021 disse:
Alguém disse que a ID se acomodou, e que vive das vendas de motores de jogo..eu não sei qual é o motor do DOOM3 , mas o HAVOC da valve e o novo do HL2 plo que vi de imgs, fisica, etc, promete e muito, por isso se a ID não se apruma....goes down the drain.
"down the drain" n vai, simplesmente pk em OpenGl nunca se viu nd assim em termos de graficos, n há k desvalorizar o motor é simplesmente uma "Milestone". Em Direct3D ai a luta está mais acesa, temos o Source, o FarCry Sandbox k por sinal já foi alienado pela EA (or semething like it!:P ), o Havoc e aí sim há k acautelar com a concorrência!

Quanto ao argumento como já disse numa thread mais acima é apenas o criar de um motivo para fragar ums monstros, mas tinha base para se houvesse interesse desenvolver uma grande historia k é akilo k realmente faz um classico EG: Half-Life, DeusEX1, Max Payne, NeverWinter Nights etc...
 
Bem o Doom 3 la terá os seus defeitos mas vender mal acho que não é um deles. Talvez esteja a bater jogos melhores mas no fim do dia cash é cash.
EStar a enterrar a id é algo precipitado diria eu
E o motor será licensiado e esta deve ser apenas uma encarnação do motor. Ele aparenta ser principalmente bastante escalável com o hardware.
 
I_Eat_All disse:
em termos de som pode ser nova para computadores, mas vai ver eternal darkness, por exemplo e aí vês k a revolução sonora com akeles gritos de insanidade k acrescentam ao medo vêem de lá, ainda por cima... melhor executados, ID de original n tem nada, lá saber puxar hardware de 2001 sabem eles, mas com contagens de poligonos ranhosas, se mostrassem akilo sem as texturas bump mapped voçês até fugiam a gritar, por causa do horror

tiras o bum mapping em qq jogo direct3d mais recente e podes ver que ficam num ranho do mesmo nível. Pegar por aí nem faz sentido, qq jogo hoje em dia usa bump mapping que em direct3d tem um nome diferente q n sei qual é :x
Para aqueles q continuam a bater na tecla da lanterna... já exprimentaram usar o r_brightness e o r_gamma?! faz milagres...
 
Bionicman disse:
"down the drain" n vai, simplesmente pk em OpenGl nunca se viu nd assim em termos de graficos, n há k desvalorizar o motor é simplesmente uma "Milestone". Em Direct3D ai a luta está mais acesa, temos o Source, o FarCry Sandbox k por sinal já foi alienado pela EA (or semething like it!:P ), o Havoc e aí sim há k acautelar com a concorrência!

Quanto ao argumento como já disse numa thread mais acima é apenas o criar de um motivo para fragar ums monstros, mas tinha base para se houvesse interesse desenvolver uma grande historia k é akilo k realmente faz um classico EG: Half-Life, DeusEX1, Max Payne, NeverWinter Nights etc...

Sim nesse aspecto, em relação á primeira parte do teu coment, concordo, não estava a desvalorizar o motor, apenas quis referir que a ID tem mesmo que se esforçar mais e não pode ficar parada, o Havoc dá pra tudo mesmo jesus a Valve acertou mesmo na mouche com este.

Opá o DOOM que eu conheço desde.....long time ago, o tópico era sempre este monstros invadem uma base, invadem a terra, invadem uma base, e toca de ir matá-los a todos, vamos ao inferno e siga -> :die: , agora com o DOOM3 bem que a ID podia tornar o enredo melhor, aprofundar mais a trama, e dar um novo sentido ao jogo, não se limitar a fazer um remake de uma velha glória dos FPS.
Espero mesmo que seja como dizes e a ID com a expansão crie bons motivos para se adquiri-la e dÊ gozo de jogar porque honestamente, á muita gente já cansada de fragar monstros de uma ponta a outra de qq jogo que seja.
Por isso é que jogos como o DEVASTATION, DEUS EX, BREED, HALO, UNREAL, UNREAL 2,etc fizeram e fazem ainda as delicias dos gamers, eu nunca joguei tanto o DOOM como joguei um DEUS EX ou um UNREAL.
Têm história, além de gráficos, gráficos por si só não valem de nada se o "plot" do jogo fôr miserável, não que o DOOM3 tenho um enredo assim mas, desiludiu-me um pouco, olhar para o DOOM3 foi como olhar para o DOOM ou ULTRA DOOM de há uns valentes anos atrás, com a excepção de agora terem gráficos 3D.
 
Desculpa lá mas o single player dos dois UNREAL é simplesmente mau, não mau no sentido de ser tudo mau mas não dá pica nenhuma. O Unreal 2 entao...
A história ser repescada ou ser má o resultado é sempre o mesmo. Não dá pica.
A trama em si não tem grande importancia, a maioria dos FPS considerados bons (O HL por exemplo ou o FarCry) tem uma historia basica, cheia de cliches que nao dava para um argumento de um filme de quinta categoria.
O que conta e o desenvolvimento da acção e nisso o Doom 3 realmente podia ser melhor.
 
Acho engraçado quase toda a gente bater no Unreal 2.

Deve ter sido dos jogos FPS que achei mais graça em single player.
Tou-me um bocado a lixar para a historia num FPS. Se houver uma boa história tudo bem, senão... azar. Eu quero mesmo é dar tiros..

Dou muito mais valor à variedade. E o Unreal 2 estava sempre a mudar de cenário, a saltar de planeta em planeta. Os gráficos estavam até bastante bons e eram muito variados. Isso fez com que eu não me chateasse do jogo porque queria sempre ver como é que ia ser o proximo planeta (que já sabia que ia ser bem diferente). Não precisei de história para me motivar :P

Ao contrário, o Doom 3 tem aspectos muito bons, mas peca bastante por ser sempre igual nos cenários. Mesmo uma história genial não me chegaria para não enjoar os cenários repetitivos..
 
timber disse:
Desculpa lá mas o single player dos dois UNREAL é simplesmente mau, não mau no sentido de ser tudo mau mas não dá pica nenhuma. O Unreal 2 entao...
A história ser repescada ou ser má o resultado é sempre o mesmo. Não dá pica.
A trama em si não tem grande importancia, a maioria dos FPS considerados bons (O HL por exemplo ou o FarCry) tem uma historia basica, cheia de cliches que nao dava para um argumento de um filme de quinta categoria.
O que conta e o desenvolvimento da acção e nisso o Doom 3 realmente podia ser melhor.

Mau?!É logo á partida bem mais variado que o do DOOM3.
E a história ser repescada o resultado é sempre o mesmo não é bem assim.
Queres um exemplo?, Max Payne, o primeiro foi louco, o segundo um replay com mais armas, não deu gozo, sempre os mesmos cenários e a mesma mecânica de jogo.

Todo o universo UNREAL está interligado, desde os Unreals 1 e 2 até aos Tournaments, não há coisas repetidas no Unreal um para o 2.
Até os tourneys são variados, e com história, algo que, na minha óptica, bateu aos pontos o QUAKE3 por exemplo, armas diferentes, história, bons gráficos, montes de mods/skins/opções, enfim um mundo aparte.

Nem vou entrar em Jogos como Operation Flashpoint, ou Deus Ex, ou talvez Devastation em que o motor de jogo, no caso do DEVASTATION é o do Unreal, mas optimizado, bons gráficos, uma história soberba, praticamente podes usar tudo nos mapas, desde pedras á pernas decepadas dos adversários...quero ver alguem fazer isto no DOOM, são pequenos detalhes que tornam um jogo grande.

Operation Flashpoint, um FPS,simulador de guerra, pfff, grande motor de jogo e com uma historia do caraças, queres melhor que isto timber?!

Epá no fundo são tudo opções e cada um escolhe o que mais gosta, simplesmente o DOOM3 na minha visão está fraquinho em relação ao esperado, nota nem falo de gráphicos porque por ai o jogo é soberbo..até demais, mas soberbo, agora história e afins...pobre, muito pobre.

Como disse o Korben, saudades do AVP.
 
Epa o Unreal 2 era secante, não dava pica e não sou o único a achar isso. Alias é muito parecido com o Doom 3. Grande conversa pré-jogo (mega hype) de grande single payer. Não tinha sequer multiplayer para se concentrarem no single payer. Grande motor e grandes gráficos. Gozo a jogar ... pois... isso é que não havia.

Os Unreal Multiplayer essas são outra coisa.

O Operation Flashpoint era um grande jogo, muito fixe mesmo. Gostei muito. Também gostei do AvP. Aquilo eram quase três jogos em um cada um excelente. Podiam ter feito mais niveis so como marine por exemplo que o jogo tinha sido bom na mesma. Mas não ainda era melhor.
O Deus ex então é porreiro porque tecnicamente tem duzias de defeitos (o 1 e o 2) mas depois sabe-se la como e um espectaculo jogar aquilo
 
timber disse:
Epa o Unreal 2 era secante, não dava pica e não sou o único a achar isso. Alias é muito parecido com o Doom 3. Grande conversa pré-jogo (mega hype) de grande single payer. Não tinha sequer multiplayer para se concentrarem no single payer. Grande motor e grandes gráficos. Gozo a jogar ... pois... isso é que não havia.

Os Unreal Multiplayer essas são outra coisa.

O Operation Flashpoint era um grande jogo, muito fixe mesmo. Gostei muito. Também gostei do AvP. Aquilo eram quase três jogos em um cada um excelente. Podiam ter feito mais niveis so como marine por exemplo que o jogo tinha sido bom na mesma. Mas não ainda era melhor.
O Deus ex então é porreiro porque tecnicamente tem duzias de defeitos (o 1 e o 2) mas depois sabe-se la como e um espectaculo jogar aquilo


Ao fim ao cabo, gostar mais do DOOM3 ou do UNREAL2 é como eu disse, são gostos, epá tu podes gostar mais de ananás e eu de uvas, são ambos frutos mas com sabores diferentes, o mesmo se aplica a estes jogos, e não só, gostos são gostos e gostos não se discutem. ;)

Pois no que toca ao AvP também tive pena de não terem feito mais niveis para o Marine, plo menos no AvP2, achei o jogo bué curtinho, e a expansão também, mas epá plena de sustos e acção, enfim foi um mimo.

O Deus Ex 2 foi um pouco xaxada, mas tá fixe, o primeiro foi soberbo mesmo.

Cumps.[[]]
 
em marte, sem ser uma base militar, é difícil haver diversidade seja do que for. mas era engraçado ver por lá uns lagos para o hell knight mandar uns mergulhos e exibir-se para umas fêmeas demoníacas :lol:
 
7aran7ula disse:
em marte, sem ser uma base militar, é difícil haver diversidade seja do que for. mas era engraçado ver por lá uns lagos para o hell knight mandar uns mergulhos e exibir-se para umas fêmeas demoníacas :lol:

acho que o caminho de dizer que tal não é possivel não se aplica...

Tb não estou a ver demonios a atravessarem portais para o inferno e um soldado maravilha a limpar o sarampo a todos,etc..etc.. ;)
 
Ghost021 disse:
Alguém disse que a ID se acomodou, e que vive das vendas de motores de jogo..eu não sei qual é o motor do DOOM3 , mas o HAVOC da valve e o novo do HL2 plo que vi de imgs, fisica, etc, promete e muito, por isso se a ID não se apruma....goes down the drain.

Eu qdo digo q se acomodou n estou a criticar o facto dela vender motores para jogos, mas sim limitar-se a isso e a fazer sequelas de titulos de sucesso (será q agora vamos ter o RTCW 2? :rolleyes: ).
Os últimos lançamentos da ID têm sido quake n-sei-das-quantas, RTCW e DOOM3. Nenhuma das últimas edições tem trazido nada de mto novo ao género excepto motores de jogo q tb começam a ficar pra tras a nivel de interactividade.
Temos o caso do DOOM3, o motor é todo bonitinho (e escuro pra caraças)mas n existe interactividade com o meio q rodeia o jogador. É sempre pra frente a distribuir milho.
 
Sinceramente não sei (pelo menos de todos os screenshots que vi) como podem considerar o Source (na parte gráfica) top of the line....parece-me bastante banal até tendo em conta quando saiu o Far Cry por exemplo e o que faz e claro o Doom3 (que apesar de ter ambiente "à parte" vai dar pra render certamente ;) )

O que torna o HL2 apetecivel (sp) não são os gfx mas sim como já indiquei a jogabilidade+historia+fisica+interactividade,etc.. :)
 
Ok, post de criticas vindo de alguem q eh mais ou menos biased para com o Doom3 (considerem se avisados):

1- Esta thread nao eh suposto estar nos Jogos?

2- Jogo escuro? Pá, vale mm a pena tentar explicar DE NOVO o pq de o jogo ser assim? Se alguem nao entender o pq, q diga q eu explico tudo. De resto, contentem-se em saber q para ter akelas luzes dinamicas haviam q sacrificar esses promenores (de luz reflectida, etc etc). O motor eh lindo como está, e tem mt potencial. É só uma questão de recursos (gráficos...) até ter essas features (re-)incluidas.

3- Ok, kem se keixa da história eh pq nao jogou decentemente ao jogo. Se foram sempre em frente aos tiros, eh culpa vossa. Perderam muita informação, q expande e explica mt da história do Doom original, e dá mesmo uma sensação de "isto talvez fosse mesmo possível" ao jogo. Abudam relatos de acontecimentos, falhas tecnicas, mensagens pessoais, até spam... não sejam papagaios e não repitam o q ouviram, descubram primeiro sff.

4- Não culpem a id por não tentar algo de mt inovador. Os rapazes têm mais experiencia em fazer os FPS "clássicos" do q qq outro grupo de developers q ai andem. Aliás, a própria comunidade sugeriu e apoiou inteiramente o Doom3. Quanto ao seu proximo projecto, já disseram q vai ser algo totalmente novo (a expansão é feita pela NERD software).

5- Parabéns à valve por ter escolhido o Havoc 2 (algo extremamente original e inovador, q só foi feito algumas três mil, quatrocentos e duas vezes antes do HL2). Mas mérito para a maneira como o implementou (abusivamente...) no jogo.

6- Kerem multiplayer EXCELENTE? Tentem a expansão do Hidden&Dangerous 2. Fazer a campanha em cooperative eh das cenas mais lindas q vi até hj.

7- Kem se ker keixar da lanterna, faz favor de se dirigir ao posto da GNR mais próximo, para ser (brutalmente) espan... er... interrogado... e expor o seu caso. I don't care. A lanterna adicionou qq coisa ao jogo, q foi... medo do escuro. :D

Prontos, ta mais ou menos feito... já nao ha paciencia para mais.
Não desvalorizem uma companhia a kem devemos tanto, nem exultem tanto uma companhia q so fez ainda um jogo... já nao se lembram do TF2? Ou Condition Zero? A valve tb erra, e nao eh preciso mt para ver isso...
 
CrazyBomber disse:
Ok, post de criticas vindo de alguem q eh mais ou menos biased para com o Doom3 (considerem se avisados):

1- Esta thread nao eh suposto estar nos Jogos?

2- Jogo escuro? Pá, vale mm a pena tentar explicar DE NOVO o pq de o jogo ser assim? Se alguem nao entender o pq, q diga q eu explico tudo. De resto, contentem-se em saber q para ter akelas luzes dinamicas haviam q sacrificar esses promenores (de luz reflectida, etc etc). O motor eh lindo como está, e tem mt potencial. É só uma questão de recursos (gráficos...) até ter essas features (re-)incluidas.

3- Ok, kem se keixa da história eh pq nao jogou decentemente ao jogo. Se foram sempre em frente aos tiros, eh culpa vossa. Perderam muita informação, q expande e explica mt da história do Doom original, e dá mesmo uma sensação de "isto talvez fosse mesmo possível" ao jogo. Abudam relatos de acontecimentos, falhas tecnicas, mensagens pessoais, até spam... não sejam papagaios e não repitam o q ouviram, descubram primeiro sff.

4- Não culpem a id por não tentar algo de mt inovador. Os rapazes têm mais experiencia em fazer os FPS "clássicos" do q qq outro grupo de developers q ai andem. Aliás, a própria comunidade sugeriu e apoiou inteiramente o Doom3. Quanto ao seu proximo projecto, já disseram q vai ser algo totalmente novo (a expansão é feita pela NERD software).

5- Parabéns à valve por ter escolhido o Havoc 2 (algo extremamente original e inovador, q só foi feito algumas três mil, quatrocentos e duas vezes antes do HL2). Mas mérito para a maneira como o implementou (abusivamente...) no jogo.

6- Kerem multiplayer EXCELENTE? Tentem a expansão do Hidden&Dangerous 2. Fazer a campanha em cooperative eh das cenas mais lindas q vi até hj.

7- Kem se ker keixar da lanterna, faz favor de se dirigir ao posto da GNR mais próximo, para ser (brutalmente) espan... er... interrogado... e expor o seu caso. I don't care. A lanterna adicionou qq coisa ao jogo, q foi... medo do escuro. :D

Prontos, ta mais ou menos feito... já nao ha paciencia para mais.
Não desvalorizem uma companhia a kem devemos tanto, nem exultem tanto uma companhia q so fez ainda um jogo... já nao se lembram do TF2? Ou Condition Zero? A valve tb erra, e nao eh preciso mt para ver isso...

opah, fónix e quem fala assim não é gago. tá tudo dito :x2:
 
Back
Topo