Dor de cabeça - solucao para pc

navyseal

Power Member
Ok é assim
pretendo comprar um pc para dar bem para o futuro, nao exijo muito do bixo tou com um pc a 1700 ati radeon 9200 256mb e tava feliz da vida ate ele comecar com problemas electricos provavelmente da motherboard

o k fiz...

esperei k saisse a a8r32 mvp deluxe e ia comprar uma x1600 pro para no futuro so ter de comprar outra grafica e fazer crossfire e pronto aguentava mais uns anos sem me xatear.

o que aconteceu

vem um gajo de uma loja dizer me k a ati ta a ser ultrapassada e k por mais 20 euros posso comprar uma grafica muito melhor 7600gt da nvidia... ok tipo para mim sli é pior k o chip radeon3200 novo, provavelmente ja nao a podia usar com a a8r32 nao ?

fui tirar duvidas com um amigo que nao ajudou nada porque ele prefer comprar peças com mais regularidade do que para durar mais tempo.

agora a pergunta
a8r32 mvp deluxe mais uma grafica ? qual se a x1600 pro ja ta ultrapassada?
sli tem tendencia a desaparecer ? pelo k o meu amigo me disse ( axei estranho )
duas graficas valem pouco mais do que so meter 1 a funcionar ?

lembro k nao fazia intencao de comprar para já 2 graficas, so ia comprar 1

ja agora crossfire ready ?

eu sou um gamer, kero jogar dentro do razoavel/bom

isto ta me a dar dor de cabeça porque toda a gente tem opinioes diferentes

eu gostava de me ficar pela a8r32 e arranjar uma grafica boaaaaa
ha problemas com isso k nao sejam aceitaveis para o futuro ?
 
Se já tens a A8r32-MVRP ou k raio se chama a board, podes comprar só uma 7600GT k tem uma performance realmente muito superior à X1600Pro e ficares assim por agora... Funciona bem na mesma... Se vais comprar ainda board e gráfica, compra uma A8N-E k é bem mais barata, e uma 7600GT...

SLI ou Crossfire (A ideia é a mesma apenas muda a marca) em placas de gama baixa não compensa... Porque tu por menos dinheiro normalmente compras uma de gama alta k tem a mesma performance...
 
Última edição:
a ideia era comprar uma motherboard k desse pro futuro
pq no meu caso agora vou ter k comprar motherboard processador e grafica
e nao tenho problema nenhum com o pc
excepto a motherboard k ta todo lixada e anda a brincar com as voltagens

se fizer isso no futuro vou ter k voltar a comprar tudo outra vez ( motherboard processador grafica )
isto se o crossfire sli tiverem futuro, disseram me k e provavel k voltemos a 1 placa grafica com o dobro do performance apos o crossfire e sli
mas kem diz k depois disso n voltamos a ter 2 placas graficas ao dobro do performance de 2 graficas agora ?

kero evitar ter k comprar componentes num futuro proximo. Supondo k vou comprar uma ati 9600
depois posso sempre em vez de comprar outra 9600 nessa altura ja deve ter saido algo melhor nao ?
 
Última edição:
navyseal disse:
kero evitar ter k comprar componentes num futuro proximo. Supondo k vou comprar uma ati 9600
depois posso sempre em vez de comprar outra 9600 nessa altura ja deve ter saido algo melhor nao ?

É provavel que se comprares uma 9600 no futuro não possas comprar outra por não haver (e não te adiantar de nada) :x2:

Eu acho melhor compra a A8N-E com a 7600GT, depois, em vez de comprares uma 2ª gráfica para sli ou crossfire (não esquecer que pra sli é necessário que as placas sejam compativeis - penso eu de que). compras uma melhor com o mesmo dinheiro, se calhar já com dX10 e outras tantas coisas que entretanto surjam...
 
Se não queres comprar componentes depois... Compra agora uma A8N-E um bom Opteron 165, e uma 7900GT... Mas na melhor das hipoteses daqui a um ano já não consegues jogar grande coisa decentemente... A informática anda a evoluir muito depressa...

A solução mais barata e aceitável, fica-se por uma A8N-E um 3700+ San Diego e uma 7600GT...
 
Back
Topo