1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dores de cabeça a jogar pc

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por WinAce_Boy, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1360)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Boas,

a minha irmã fica sempre com dores de cabeça quando joga algum jogo para pc...poucos sao os jogos em k isso nao acontece....gostaria de saber o que alterar nas configs do video para que isso nao aconteça...

aberto a conselhos e dicas ;)

obrigado pela atenção

2. Tigas

Tigas What is folding?

não jogar tão perto
    ir ao oftalmologista (caso use ou não óculos, lentes anti-reflexo)
    mudar o refresh rate do monitor para o mais elevado possivel e suportado pelo monitor (lcd´s penso que é limitado a 60hz)

3. mike_s

mike_s Power Member

E tal como diz nos livrinhos que vem a acompanhar os jogos, deve-se fazer uma pausa por cada hora de jogo.

4. bassmaster

bassmaster Folding Member

Mas atenção que mesmo com pausas jogar por várias horas faz mal ( + de 4 horas claro)

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tens um LCD ou um monitor dos antigos?

O problema no caso dos antigos é o refresh rate. Por default fica a 60hz e dá uma dor de cabeça do pior.

No desktop - right click - properties - settings - advanced - monitor.

No manual do monitor deves conseguir ver as refresh rates suportadas por resolução.

E já agora, consulta a thread STICKY com conselhos de saúde.

6. _[D]4rk$h0t_

_[D]4rk$h0t_ Power Member

epa so nakela de nao abrir novo topico.. a mim nao me da dores de cabeça mas costumo ficar com os dedos dermentes :x (especialmente o polegar eskerdo -.- k uso pra saltar no cs xD) soluçoes? xD

7. L3onheart

L3onheart Banido

Verifica a posição do teu pulso ao usares o teclado. Um apoio de pulsos para teclado seria o indicado

8. MeTa

MeTa Power Member

e que tal uma consulta no oftalmologista, provavelmente uns óculos próprios para o cansaço da vista será o mais indicado....

9. bassmaster

bassmaster Folding Member

Ou joga menos :-D

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

-Fazer algumas pausas ao jogar.
    -Ajustar o refresh rate do monitor. O Korben já disse como mudar. 60 Hz não é nada bom...
    -Porque não sair de casa para desanuviar a cabeça? Ás vezes resulta...

Última edição: 26 de Maio de 2008
  11. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

eu passo dias a fio no pc e só, por exemplo nas férias, é que me dói a "tola" porque ja passei 3/4 dias a jogar... uso 60Hz...

conclusão: joga 1/2 horas por dia e não abuses ;-)

12. DustRider

DustRider Power Member

Eu só fico mesmo com tonturas é a jogar aqueles jogos FPS mesmo antigos tipo Doom,
    lembro-me uma vez de jogar estava a ficar mal disposto (vómitos) e tudo, tive que parar.

Mas nos jogos mais recentes já não acontece :|

13. rena

rena What is folding?

às vezes acontece mas é quando fico até tarde a jogar CS com este ecran de m***a (CRT)...
    em relação à vista por acaso de vez em quando sinto-a cansada.

14. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Obrigadão a todos ajudaram imenso!!!
    se tiver alguma duvida digo..

abraços!

Partilhar esta Página