Dormir com o telemóvel, perigoso?

Eitch, então deixando router ligado de noite no quarto, e dormir com o telemóvel, a segunda hipótese é a menos perigosa? Porra, anda aqui um gajo cheio de cuidados, e existem radiaçoes perigrosas em todo o lado.
 
Eitch, então deixando router ligado de noite no quarto, e dormir com o telemóvel, a segunda hipótese é a menos perigosa? Porra, anda aqui um gajo cheio de cuidados, e existem radiaçoes perigrosas em todo o lado.

só agora?
obviamente andamos exposto a uma quantidade enorme de radiações, e ainda há pessoas que não percebem porque existem tantas doenças.
radiações radiofrequência existem em todo o lado e organismos mais sensíveis uns que outros.
 
Eu por acaso desligo sempre os equipamentos electronicos cá em casa (modems, routers, etc) à noite. Mas é mais numa lógica de poupança. Não sabia que os routers também emitiam as mesmas radiações que os telemoveis. Mas de qualquer modo, como não estamos ao pé deles (a centimetros como é nos telemoveis) não deve fazer mal, ou não?
 
Eu por acaso desligo sempre os equipamentos electronicos cá em casa (modems, routers, etc) à noite. Mas é mais numa lógica de poupança. Não sabia que os routers também emitiam as mesmas radiações que os telemoveis. Mas de qualquer modo, como não estamos ao pé deles (a centimetros como é nos telemoveis) não deve fazer mal, ou não?

os routers trabalham como ja foi dito nos 2400mhz, e os telemoveis nos 900/1800mhz tira as tuas conclusões.
mas de qualquer modo de que te vale desligares tu, se tens o vizinho de trás, da frente, o do lado, a antena de gsm a poucos metros, a radiação da tv do rádio, era uma lista que não acaba...
não podemos fugir às mesma, podemos sim evitá-las...
 
Sim emitem. Basta ver a banda utilizada... Routers anda nos 2.4Ghz e os telemoveis nos 800/1900Mhz (só para não reduzir deixei assim :D)

Vês logo que há uma maior frequência nos routers...



em casa apenas tenho o telemovel, mais ou menos perto de mim

mas durante o dia estou numa faculdade com dezenas de routers espalhados..uma pessoa nao pode estar descansada, ou entao nao liga a isso
 
Qual é o teste? É o das pipocas?

Se falo em interacção com o corpo humano, obviamente não é a fantchada do teste das pipocas. Ainda nem havia youtube, e já conehcia esse teste. É mesmo com o corpo humano, e como dá para fazer em casa, não há manipulação possível :D
 
Se falo em interacção com o corpo humano, obviamente não é a fantchada do teste das pipocas. Ainda nem havia youtube, e já conehcia esse teste. É mesmo com o corpo humano, e como dá para fazer em casa, não há manipulação possível :D

Explica lá melhor que teste é esse...

Eu por acaso de vez em quando durmo com o telemóvel ligado, mas coloco-o na secretária ainda relativamente longe da cama, mas ainda assim sei que não é muito indicado.
Já houve alturas em que me pareceu dormir melhor quando o desligava, mas não tenho qualquer prova cientifica que comprove essa teoria, foi só um mero feeling que obviamente vale o que vale...
 
Eu normalmente ponho o telemovel desligado, sem bateria, dentro de uma caixa de chumbo de 3cm de espessura para que n tenha qualquer problema com radiaçoes!!
Elas andem ai!

:D:D

Por acaso durmo com o bicho desligado ao lado da minha almofada pq e a unica maneira de eu acordar de manha e ter o telemovel a berrar m aos ouvidos :joker:
 
Explica lá melhor que teste é esse...

Eu por acaso de vez em quando durmo com o telemóvel ligado, mas coloco-o na secretária ainda relativamente longe da cama, mas ainda assim sei que não é muito indicado.
Já houve alturas em que me pareceu dormir melhor quando o desligava, mas não tenho qualquer prova cientifica que comprove essa teoria, foi só um mero feeling que obviamente vale o que vale...

Isso é meramente psicológico :P

É como tomar placebos.. Sentes-te melhor, mas não te fazem nada. Só aqui no quarto dos meus pais apanho 5 routers de redes sem fios... Eu desligo o meu de noite, mas no fundo não me serve de nada mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Ok eu vou explicar o teste, depois dêem feedback.

Façam isto a uma pessoa, e não lhe expliquem o que estão a testar(que os telemóveis fazem mal bla bla), para eliminar o efeito placebo.

Peçam à pessoa para fechar com força, o dedo indicador e polegar, na sua mão mais forte(supostamente a direita). Ou seja, a pessoa faz uma "bola", com o seu dedo indicador contra o polegar.

Agora, vocês tentam abrir a "bola", usando para isso os vossos indicadores como se fossem um gancho ou anzol. Colocam os vossos dois indicadores dentro da bola criada pelo polegar e indicador da pessoa, e tentam abrir à força a união, abrinado para isso os vossos braços para fora. Põem os vossos cotovelos paralelos ao chão (para maximizar a vossa força), e tentam afastar.

A não ser que estejam a fazer a uma criança de 2 anos, ou que não haja IMENSA diferença de força, vocês não vão conseguir.

Agora peçam à pessoa para segurar num telemóvel ligado, sem fazeer chamadas, NÃO MÃO QUE NÃO É UTILIZADA PARA FAZER FORÇA. Isto é importante, pois assim prova que o contacto directo não é necessário para afectar o corpo.

Metam conversa com ela, para ela segurar o telemóvel durante 2 minutos. Menos que isso não dará, mais não é preciso.
Agora peçam a pessoa para pousar o telemóvel, pois já não é preciso.


Logo após isto, tentem de novo a experiência anterior(a pessoa a fazer força bla bla), e relatem o que observaram.

Agora imaginem ao longo de todo o dia, ao pé do instrumento ou do coração (contra mim falo).

Tá tudo a fazer e a contar! :D
 
Ok eu vou explicar o teste, depois dêem feedback.

Façam isto a uma pessoa, e não lhe expliquem o que estão a testar(que os telemóveis fazem mal bla bla), para eliminar o efeito placebo.

Peçam à pessoa para fechar com força, o dedo indicador e polegar, na sua mão mais forte(supostamente a direita). Ou seja, a pessoa faz uma "bola", com o seu dedo indicador contra o polegar.

Agora, vocês tentam abrir a "bola", usando para isso os vossos indicadores como se fossem um gancho ou anzol. Colocam os vossos dois indicadores dentro da bola criada pelo polegar e indicador da pessoa, e tentam abrir à força a união, abrinado para isso os vossos braços para fora. Põem os vossos cotovelos paralelos ao chão (para maximizar a vossa força), e tentam afastar.

A não ser que estejam a fazer a uma criança de 2 anos, ou que não haja IMENSA diferença de força, vocês não vão conseguir.

Agora peçam à pessoa para segurar num telemóvel ligado, sem fazeer chamadas, NÃO MÃO QUE NÃO É UTILIZADA PARA FAZER FORÇA. Isto é importante, pois assim prova que o contacto directo não é necessário para afectar o corpo.

Metam conversa com ela, para ela segurar o telemóvel durante 2 minutos. Menos que isso não dará, mais não é preciso.
Agora peçam a pessoa para pousar o telemóvel, pois já não é preciso.


Logo após isto, tentem de novo a experiência anterior(a pessoa a fazer força bla bla), e relatem o que observaram.

Agora imaginem ao longo de todo o dia, ao pé do instrumento ou do coração (contra mim falo).

Tá tudo a fazer e a contar! :D

Não resultou :P
 
Como resultou SEMPRE que eu fiz , e olha que já fiz com muita malta, deves ter feito alguma coisa mal.
Tenta relatar o que fizeste sff, basta um pormanor estupido para pder não funcionar.

Além do mais o que é para ti "não resultar"? Eu não disse o que acontecia! :D
 
os routers trabalham como ja foi dito nos 2400mhz, e os telemoveis nos 900/1800mhz tira as tuas conclusões.
mas de qualquer modo de que te vale desligares tu, se tens o vizinho de trás, da frente, o do lado, a antena de gsm a poucos metros, a radiação da tv do rádio, era uma lista que não acaba...
não podemos fugir às mesma, podemos sim evitá-las...

Como já disse, desligo os aparelhos à noite numa lógica de poupança na carteira. E porque se não estão a ser utilizados não vale a pena estarem ligados...

Mas diz-me então se faz favor como evitá-las.

Como resultou SEMPRE que eu fiz , e olha que já fiz com muita malta, deves ter feito alguma coisa mal.
Tenta relatar o que fizeste sff, basta um pormanor estupido para pder não funcionar.

Além do mais o que é para ti "não resultar"? Eu não disse o que acontecia! :D

Mas supostamente o que é que acontece? A pessoa fica sem força?
 
A pessoa está a fazer a sua força normal, que antes não se conseguia quebrar, e de repente POC, os dedos abrem sem a pessoa continuar a fechá-los. É basicamente uma diferença da noite para o dia, se vocês não conseguem recriar a experiência lamento. Que mais hei-de dizer? lol
 
Mas penso que isso nada tem haver com as radiações emitidas, pois existem vários testes desses de força, como aquele que temos de fazer força para tentar abrir os braços de um colega, depois passados uns 30 segundos paramos, e ao pararmos, o nosso colega levanta os braços e os nossos vão também.

Penso eu não é, pode bem ser possível devido às radiações.
 
Então depois de conseguires fazer o teste a funcionar como eu digo, faz com outra pessoa ou com a mesma, como tu quiseres, mas sem o telemóvel na mão e quero-te ver a quebrares a força (sim já testei...)
 
Back
Topo