Dormir com o telemóvel, perigoso?

O maior problema de dormir com o telemovel é a possibilidade de ele ir parar ao chão e avariar... Principalmente aqueles modelos um pouco mais caros... É bem pior a preocupação/despesa que tens se o partires do que qualquer problema que as radiações emitidas te possam transmitir...
 
Em relação ao que postaram de também poder fazer mal quando se anda sempre no bolso colado ao corpo, por acaso nos manuais costuma dizer que o equipamento deve ser mantido a uma distancia mínima de 10cm do corpo.
 
Em relação ao que postaram de também poder fazer mal quando se anda sempre no bolso colado ao corpo, por acaso nos manuais costuma dizer que o equipamento deve ser mantido a uma distancia mínima de 10cm do corpo.


isso n é so por causa das radiaçoes, mas tb do calor q o teu corpo emana q pode afectar o equipamento, e tb claro a pressao q exerces ao movimentares te, sentar/levantar etc :)
 
:offtopic::offtopic::offtopic::offtopic:
Já não me vai nascer um corno na cabeça por esse motivo :D

Como disse o/a user desta frase e com razao mas qq dia nascem ja com um corno q faz de antena p telemovel e traz o telemovel na cabeca:rolleyes: ja q fazem clonagem de ovelhas e outro tipo de animais (s/ ofensa) pq nao incluir o telemovel no "novo" ser humano??????
:offtopic::offtopic::offtopic::offtopic:

Desculpem n resisti...........................
 
Ok eu vou explicar o teste, depois dêem feedback.

Façam isto a uma pessoa, e não lhe expliquem o que estão a testar(que os telemóveis fazem mal bla bla), para eliminar o efeito placebo.

Peçam à pessoa para fechar com força, o dedo indicador e polegar, na sua mão mais forte(supostamente a direita). Ou seja, a pessoa faz uma "bola", com o seu dedo indicador contra o polegar.

Agora, vocês tentam abrir a "bola", usando para isso os vossos indicadores como se fossem um gancho ou anzol. Colocam os vossos dois indicadores dentro da bola criada pelo polegar e indicador da pessoa, e tentam abrir à força a união, abrinado para isso os vossos braços para fora. Põem os vossos cotovelos paralelos ao chão (para maximizar a vossa força), e tentam afastar.

A não ser que estejam a fazer a uma criança de 2 anos, ou que não haja IMENSA diferença de força, vocês não vão conseguir.

Agora peçam à pessoa para segurar num telemóvel ligado, sem fazeer chamadas, NÃO MÃO QUE NÃO É UTILIZADA PARA FAZER FORÇA. Isto é importante, pois assim prova que o contacto directo não é necessário para afectar o corpo.

Metam conversa com ela, para ela segurar o telemóvel durante 2 minutos. Menos que isso não dará, mais não é preciso.
Agora peçam a pessoa para pousar o telemóvel, pois já não é preciso.


Logo após isto, tentem de novo a experiência anterior(a pessoa a fazer força bla bla), e relatem o que observaram.

Agora imaginem ao longo de todo o dia, ao pé do instrumento ou do coração (contra mim falo).

Tá tudo a fazer e a contar! :D

Nao acontece nada. Mesmo nada.
Tudo igual....
 
Já agora, os telefones fixos, sem fios, também deverão emitir radiações, para comunicar entre o aparelho e a base. Alguém sabe o nível dessas radiações?

A sensação que eu tenho é que será bem menor que nos telemóveis por vários motivos:
1. Não aquecem como os telemóveis.
2. Não causam interferência aparente com televisores, colunas de som, etc.
3. Posso falar horas sem ficar com dor de cabeça o que não me acontece com o telemóvel.

Atenção, a dor de cabeça com que fico se falar muito tempo de seguida (digamos que mais de uma hora) ao telemóvel, não
é psicológica. A verdade é que eu nem nunca tinha pensado nisso nem feito qualquer associação com níveis de radiação, mas tive de desistir de falar tanto tempo ao telemóvel (mesmo tendo tarifário grátis) e passar para o fixo, onde isso nunca me aconteceu. Agora a explicação pode nem ter a ver com a radiação, pode ter a ver apenas com o facto do telemóvel aquecer, por exemplo.
 
Já agora, os telefones fixos, sem fios, também deverão emitir radiações, para comunicar entre o aparelho e a base. Alguém sabe o nível dessas radiações?

A sensação que eu tenho é que será bem menor que nos telemóveis por vários motivos:
1. Não aquecem como os telemóveis.
2. Não causam interferência aparente com televisores, colunas de som, etc.
3. Posso falar horas sem ficar com dor de cabeça o que não me acontece com o telemóvel.

Atenção, a dor de cabeça com que fico se falar muito tempo de seguida (digamos que mais de uma hora) ao telemóvel, não
é psicológica. A verdade é que eu nem nunca tinha pensado nisso nem feito qualquer associação com níveis de radiação, mas tive de desistir de falar tanto tempo ao telemóvel (mesmo tendo tarifário grátis) e passar para o fixo, onde isso nunca me aconteceu. Agora a explicação pode nem ter a ver com a radiação, pode ter a ver apenas com o facto do telemóvel aquecer, por exemplo.

pareceme é q as radiaçoes do telmovel sao mais potentes pq têm q cobrir uma àrea muito maior em busca de rede, enquanto a do telefone sem fios é tipo uma rede wireless, bastante limitada no espaço, o router tb n faz interferencias com as colunas:P (q eu saiba):D
 
Já agora, os telefones fixos, sem fios, também deverão emitir radiações, para comunicar entre o aparelho e a base. Alguém sabe o nível dessas radiações?

A sensação que eu tenho é que será bem menor que nos telemóveis por vários motivos:
1. Não aquecem como os telemóveis.
2. Não causam interferência aparente com televisores, colunas de som, etc.
3. Posso falar horas sem ficar com dor de cabeça o que não me acontece com o telemóvel.

Atenção, a dor de cabeça com que fico se falar muito tempo de seguida (digamos que mais de uma hora) ao telemóvel, não
é psicológica. A verdade é que eu nem nunca tinha pensado nisso nem feito qualquer associação com níveis de radiação, mas tive de desistir de falar tanto tempo ao telemóvel (mesmo tendo tarifário grátis) e passar para o fixo, onde isso nunca me aconteceu. Agora a explicação pode nem ter a ver com a radiação, pode ter a ver apenas com o facto do telemóvel aquecer, por exemplo.

Isso de aquecer é um fenómeno que também constato em conversas mais prolongadas ao telemóvel, até vou mudando de ouvido ao longo da chamada, mas o melhor mesmo é utilizar um auricular (com fio, porque se for bluetooth lá voltamos à radiação) além de não provocar esse aquecimento torna-se muito confortável para longas conversas.
 
Não é por nada que se consegue fazer com que uma lâmpada de gas haloegéneo acenda estando perto dos postes de muito alta tensão !
Portanto a radiação existe (sem dúvida :-D), não sabemos é até que ponto ela nos pode afectar !
 
A primeira vez que tive um telemóvel e dormi com ele ligado a meu lado, acordei com uma dor de cabeça estranha mesmo, depois com o passar do tempo fui-me habituando. Conheço também quem tenha passado pelo mesmo.
Pois, na primeira vez não estavas habituado, mas isso so quiz dizer que o teu corpo se habituou "aquela radição", podes não sentir nada, mas se daqui uns bons anos comecares a ter problemas aserio não te admires ;)
 
Dormi hoje com o telemovel a noite toda ligado, por estar a descarregar a bateria «nova» e acordei com uma enorme dôr de cabeça (nunca deixo o telemovel ligado na mesa de cabeceira a noite toda)
 
se é para funcionar como despertador, metam o tlm em modo de avião ou rede offline que o tlm deixa de estar ligado à rede e não transmite radiação!!
 
Back
Topo