Dormir com o telemóvel, perigoso?

Em relação a essa questão, quaisquer estudos deste âmbito não são de pegar numa calculadora, multiplicar 2 ou 3 operações, e temos os resultados. Não devem ser simples de se fazerem, e têm que ser feitos a longo prazo para que se possa ter conclusões verídicas e que se coadunem à verdade. Fartos de pseudo-estudos andamos nós, que ao fim de alguns anos vêm contradizer aquilo que se concluiu em poucos meses.

Mas, em relação a dormir com o telemóvel, o meu fica sempre a uns 40cm da "cabeça" em cima da mesa de cabeceira. Nunca notei nada de anormal. Contudo, quando a minha namorada adormece com o telemóvel, e isto é esporadicamente, fica sempre com dores de cabeça. Daí que, assim à primeira vista, dormir com o telemóvel deve ter algum efeito maléfico a curto prazo. Agora se este tipo de atitudes vai ter influências a longo prazo, só com estudos é que lá podemos chegar.

Mas, como já muitos referiram, faculdades, empregos, casas... andamos 24h expostos a radiações :D
Desde que nascemos ! :D
 
Eu também durmo com ele perto de mim. Ás vezes lembro-me de o deixar offline, mas não na maior parte das vezes.
De resto, não sinto problemas. Sou um rapaz azul com quatro braços saudável (:)).

Para responder áqueles que dizem que não há estudos, acho isso normal: esse tipo de estudos demoram muitos anos, e apenas em 1996+ é que começou a democratização dos telemóveis. Ainda é uma tecnologia muito jovem e recente. (na minha opinião)
 
já agora tenho uma pergunta para todos os que estão preocupados com este tema. e se um dia chegarem a conclusão que as radiação que os telemóveis emitem é prejudicial ao organismo,provocando cancros na cabeça e outro tipo de doenças,o que vocês vão fazer?que atitude vão tomar? estou curioso.
 
já agora tenho uma pergunta para todos os que estão preocupados com este tema. e se um dia chegarem a conclusão que as radiação que os telemóveis emitem é prejudicial ao organismo,provocando cancros na cabeça e outro tipo de doenças,o que vocês vão fazer?que atitude vão tomar? estou curioso.

nenhuma. basta o exemplo do tabaco. fumar não serve para nada, é viciante, caro, mal-cheiroso, causa imensas doenças mortais. no entanto as pessoas continuam a achar que é "o máximo" fumar.
pelo menos o telefone tem alguma utilidade :rolleyes:
 
exacto. este assunto não tem assunto. ninguém vai deixar usar o telemóvel. ainda por cima o brinquedo favorito dos portugueses . basta passar por uma estação da cp e ver o pessoal agarrado ao telemóvel,de tal maneira que há 3 meses atrás na estação do cacém ficou uma miúda debaixo do comboio. ia atravessar a linha e a falar ao telemóvel. foi da radiação?não,mas foi por causa do telemóvel e o seu uso inconsciente.
 
exacto. este assunto não tem assunto. ninguém vai deixar usar o telemóvel. ainda por cima o brinquedo favorito dos portugueses . basta passar por uma estação da cp e ver o pessoal agarrado ao telemóvel,de tal maneira que há 3 meses atrás na estação do cacém ficou uma miúda debaixo do comboio. ia atravessar a linha e a falar ao telemóvel. foi da radiação?não,mas foi por causa do telemóvel e o seu uso inconsciente.

Realmente, há gente muito agarrada --'
 
já agora tenho uma pergunta para todos os que estão preocupados com este tema. e se um dia chegarem a conclusão que as radiação que os telemóveis emitem é prejudicial ao organismo,provocando cancros na cabeça e outro tipo de doenças,o que vocês vão fazer?que atitude vão tomar? estou curioso.
Não te digo que deixo de usar, mas sempre o usei pouco e quando falo por chamadas e isso fasso-o com alta voz e tento sempre mante-lo afastado de mim, que as radiações fazem mal todos nos sabemos, mas também não e por não usar o telemóvel que vou viver ate aos 120 anos :D o truque disto tudo está em saber como utilizar o telemóvel e não fazer como certa gente que passa o dia agarrado a ele a trocar sms's so porque são grátis e a fazer chamadas sem importancia nenhuma so porque tem moche, tags, ganzas e etc =P isso sim é um autentico disperdicio jajajaja

nenhuma. basta o exemplo do tabaco. fumar não serve para nada, é viciante, caro, mal-cheiroso, causa imensas doenças mortais. no entanto as pessoas continuam a achar que é "o máximo" fumar.
pelo menos o telefone tem alguma utilidade :rolleyes:

A sorte no meio disto tudo é que cada um sabe de si, se querem fumar porque e giro e etc etc tudo bem, não sou eu que morro por fumar, são eles.. não fico minimamente preocupado deixa lá, como dizia um velho ditado "quem morre porque quer, não se lhe reza pela alma" xDDDDD
 
Back
Topo