Dos Dois tornos CNC qual o melhor?

Ruiara

Membro
Boa noite,
estou com uma duvida, dos tornos Hyundai Wia E160LMA e Doosan LYNX 2100LYA qual o melhor?? Qual o mais robusto para maquinar inox? Obrigado
 
Tens malta aqui que trabalha em CNC e sabe codigo G, é esperar para ver.

Eu próprio opinavamas já não maquino a muito, só com análise as mesmas, pode ser que logo a noite dê uma vista de olhos
 
Por acaso posso responder a isto.

É para ser em série ou trabalho esporádico?
Mais importante que as máquinas em si, são as ferramentas e as pastilhas usadas.
 
Boas. Sim, eu sei que o imporante é as ferramentas. Mas estou na duvida em qual comprar... É para trabalhar em serie e fazer trabalhos esporádicos...
 
Em Portugal, as que têm melhor suporte são as Doosan, que eram antigamente da Daewoo. Os comandos FANUC são bons, especialmente em situações que seja utilizado muito CAM, por isso preferia a Doosan, a adaptação é mais fácil que trabalhar com comandos CNC da Siemens, para além dos representantes da Doosan em Portugal oferecerem formação certificada em FANUC e CAM, caso seja necessário.
 
Onde trabalho todos os tornos tem controlador FANUC.. acho muito facil usar pq até programamos manualmente, só quando é coisas complexas é k utilizamos CAM.. a minha questão é, em termos de robustez qual a melhor? porque vai ser para trabalhar principalmente sextavado de inox..
 
As Doosan podem ter o melhor suporte mas também bem que precisam que das 7 máquinas que há cá, venha o diabo e escolha qual avaria menos.

Em termos de robustez não faço ideia do que seja melhor/pior.
 
Back
Topo