DOSBox anyone?

kaiten

Power Member
descobri isto há algum tempo atrás e volta e meia faço umas noitadas de volta de velhos clássicos que muitas horas de diversão proporcionaram e outros que nunca tive oportunidade de jogar.

alguém mais daqui usa??
 
kaiten disse:
descobri isto há algum tempo atrás e volta e meia faço umas noitadas de volta de velhos clássicos que muitas horas de diversão proporcionaram e outros que nunca tive oportunidade de jogar.

alguém mais daqui usa??

Também uso essencialmente para jogar uma ou outra aventura gráfica ou fazer um campeonato de Sensible World of Soccer.


Garm disse:
Eu uso...para relembrar as fantásticas aventuras gráficas da LucasArts de vez em quando. :)
Para as aventuras gráficas da Lucasarts há algo "melhor" que o Dosbox: ScummVM.
 
bem, não foi preciso muito para encontrar um site que desse para fazer o download das aventuras do indy. sou um gajo feliz neste momento!:002:
 
CABALO ÉS REI!!! finalmente consegui achar daqui o que queria...dassss!


já agora, aí para os fãs do indy que me possam ajudar... no 'fate of atlantis' nas ruinas de Creta acho que cheguei a um ponto sem solução:


achei o mural das cenas do touro, andei Às voltas com as pedras e descobri um ponto que tem lá a cauda. já lhe meti a cena do topógrafo em cima e ando às voltas com aquilo mas n sei o que fazer. presumo que tenha de apontar aquilo para aquela cena no meio que parece os cornos mas não ata nem desata.
nota: tou a jogar sozinho e pelo caminho da porrada, que é sem dúvida o mais interessante!
 
kaiten disse:
achei o mural das cenas do touro, andei Às voltas com as pedras e descobri um ponto que tem lá a cauda. já lhe meti a cena do topógrafo em cima e ando às voltas com aquilo mas n sei o que fazer. presumo que tenha de apontar aquilo para aquela cena no meio que parece os cornos mas não ata nem desata.
nota: tou a jogar sozinho e pelo caminho da porrada, que é sem dúvida o mais interessante!

procura no www.gamefaqs.com
 
kaiten disse:
CABALO ÉS REI!!! finalmente consegui achar daqui o que queria...dassss!


já agora, aí para os fãs do indy que me possam ajudar... no 'fate of atlantis' nas ruinas de Creta acho que cheguei a um ponto sem solução:


achei o mural das cenas do touro, andei Às voltas com as pedras e descobri um ponto que tem lá a cauda. já lhe meti a cena do topógrafo em cima e ando às voltas com aquilo mas n sei o que fazer. presumo que tenha de apontar aquilo para aquela cena no meio que parece os cornos mas não ata nem desata.
nota: tou a jogar sozinho e pelo caminho da porrada, que é sem dúvida o mais interessante!

Vais ter de fazer uma triangulação. Tens de por a maquina de topografia num ponto e olhar para 2 coisas (tipo os cornos e a cauda prai, mas ja n sei, ha uma cena que apanhaste ou que tens no inventário que diz), atraves da maquina de topografia. E dps "X Marks the Spot".

Não percebo como se fala de Lucasarts sem falar de Monkey Island. Se não conhecem vão de imediato jogar... mereciam ser emparedados por tal blasfémia

:lol:

:wow:
 
o monkey island tinha emprestado de um amigo, saiu num reissue qq há uma data de anos mas era espanhol. infelizmente nunca consegui acabar.

mas vou corrigir esse erro, no fim de acabar os indys :P
 
porra que nao tenho sorte mesmo nenhuma! os jogos que queria tanto matar saudades um dá erro e o outro corre mais lento do que um 386 a iniciar...

alguém sabe onde eventualmente poderei comprar Crusader: No Remorse e No Regret? e será que isso corre em XP??
 
kaiten disse:
porra que nao tenho sorte mesmo nenhuma! os jogos que queria tanto matar saudades um dá erro e o outro corre mais lento do que um 386 a iniciar...

alguém sabe onde eventualmente poderei comprar Crusader: No Remorse e No Regret? e será que isso corre em XP??

Diz o nome dos jogos. Pode ser que alguém possa ajudar.

Dificilmente encontras algum dos 2 Crusader à venda.
Por acaso conheço uma loja que tinha à venda um destes jogos (já há vários anos). Nunca mais o vi na montra, por isso acho que o venderam. Tratam-se de jogos para MS-DOS e por isso duvido muito que funcionem a 100% no Windows XP. Contudo existe um programa em desenvolvimento que poderá garantir a compatibilidade em Windows XP: Pentagram.

Retirado da página do Pentagram:
What is Pentagram?Pentagram is a game engine for running Ultima 8 on modern operating systems. Since a modified version of the Ultima 8 engine also powered the two Crusader games (Crusader: No Remorse and Crusader: No Regret) our ultimate goal is to be able to run those two as well. Right now we don't support them but you will be the first to know when we do.
 
boas pessoal, alguem me podes explicar como funciona o dosbox, eu queria jogar lula(ya o grande lula haha) e aquilo corre demasiado depressa no xp, mas nao consigo corre-lo no dosbox
 
faggc disse:
Diz o nome dos jogos. Pode ser que alguém possa ajudar.
Crusader: No Remorse e Crusader: No Regret

por isso é que falei em comprar... ;)


adoro o crusader. nunca cheguei a jogar o no regret (a nao ser agora em DB,mas...) mas qd tinha o no remorse passava horas e horas de roda daquilo. era lindo!
confesso que depois de ter descoberto os cheats perdeu um bocado a piada, mas jogar com a AR-7 e rebentar tudo o que aparecia à frente, além de ouvir os gritos de agonia dos gajos a arder batia mais forte...


curiosidade: alguém sabe como é que se passava a gaja traidora (não me lembra mas acho que era oficial da resistência/espia do WEC) nos níveis finais do no remorse, sem cheat? é que nunca a consegui matar sem tar invencível...
 
Eu mantenho uma lata velha (vulgo o meu cirix) com o meu W98SE precisamente para jogar essas coisinhas mais velhas :)

HOOOORAS E HOOOORAS a jogar master of magic
 
re:

O DOSBOX será o melhor para jogar......

Agora aqueles jogos mais recentes mas que não usam nem DX nem OpenGL, mas sim glidos.... isso existe uma ferramenta que podem sacar na net:

http://www.glidos.net/

Isto pelo menos dá geito para jogos como o Tomb Raider 1.

De resto, tenho utilizado o DOSBOX.

Não sei se estavas a referir as este tipo de jogos.
 
Back
Topo