Double Layer em PT?

Tafinho disse:
Há , só o DVD forum o pode fazer.

Aque logo a dizer DVD-Video ou DVD-ROM só pode ser emitido se o equipamento for cumpridor desse standart.


E o standard do DVD-Forum .. nao e o standard mundial nem a norma pela qual todos os fabricantes tem de se reger, pois essa nao foi escolhida e para mim nem nunca o vai ser. Ou seja, nao ha uma normal mundial .. era isso que queria dizer, ha sempre as duas opçoes - e +.
 
Gandalf disse:
E o standard do DVD-Forum .. nao e o standard mundial nem a norma pela qual todos os fabricantes tem de se reger, pois essa nao foi escolhida e para mim nem nunca o vai ser. Ou seja, nao ha uma normal mundial .. era isso que queria dizer, ha sempre as duas opçoes - e +.

Não existem normas mundiais, nunca és obrigado a fazer algo que não queiras, mas depois não te admires de que as coisas não funcionem nos aparelhos dos outros.

Um lê DVDs de video e o outro não.

Se tu não queres seguir o standart, ninguém te obriga. Mas o standart é aquele, quer tu gostes quer tu não gostes.

Quem quiser seguir a aquele standart ( leia-se ver DVD-video) tem de ler DVD-R, pode ler todos os outros também, mas aquele também tem de ler.

Se não gostam da forma de como as coisas funcionam, problema vosso, ou esperem que a Philips lance o DVD+video.
 
Última edição:
Nenhum dos dois formatos foi considerado como a norma mundial a seguir, dai continuarem os dois a existir, pois sao compativeis entre si, e terem suportes fortes a nivem de empresas .. embora o + tenha cada vez mais nomes da industria a suportar.

Mas so nao ve quem nao quer .. -R e que e bom :rolleyes:

Edit: Nao gostamos? Acho que nao e isso que esta aqui em causa, mas sim a tua maneira de demonstrares que so tu e que es dono da razao ... apenas isso.

Edit2: Com a experiencia que ja acomulei ao longo de largo tempo, com gravaçoes de - e +, posso -te ja dizer que a fiabilidade apresentada pelos +R e bem melhor ke os -R (sim linhas verdes no ecran, artefactos etc) no +R e quase raro isso acontecer .. no -R nao. Quanto a compatibilidade ainda nao tive qualquer problema com os aparelhos dos meus amigos nem com + nem com - .. devo de ter realmente muita sorte.
 
Gandalf disse:
Nenhum dos dois formatos foi considerado como a norma mundial a seguir,

Mas so nao ve quem nao quer .. -R e que e bom :rolleyes:

Pelo contrário.
Em DVD-video, que é aquilo que se está a dicutir, o DVD-R É a norma que tens de seguir.
Como meio de transporte de dados podes usar o que quiseres, mas para veres videos num leitor de DVD tens de usar aquela norma.

Nunca esteve em discussão o que é bom ou não.
Eu só uso +RW, mas também não gravo filmes em DVD.
 
Sim estou a falar de video, quer no que refiro sobre qualidade entre um e outro.

E sim tens razao quanto a parte de Video ser normalizada, estava a juntar as duas partes, video e dados.
 
Gandalf disse:
Sim estou a falar de video, quer no que refiro sobre qualidade entre um e outro.

E sim tens razao quanto a parte de Video ser normalizada, estava a juntar as duas partes, video e dados.


Mas eu só me estava a referir ao video, foi sempre esse o problema.
A guerra dos dados é completamente diferente.
 
Bem ja gravei um.

Meti-lhe um filme com 8gb, ou seja ripei para o pc, e depois com o copy2dvd gravei. Demorou 44.5mnts, e teve uma media de velocidade de 2.43x.

Usei o Verbatim e o Nec 2510a com a firm hackado do Herrie. De momento ja exprimentei no meu dvd-rom do pc (Toshiba 1802), Kiss 508 de mesa e num Mustek ranhoso ... leu sem problemas e reconhecem com alguma rapidez o disco.
 
Gandalf disse:
Meti-lhe um filme com 8gb, ou seja ripei para o pc, e depois com o copy2dvd gravei. Demorou 44.5mnts, e teve uma media de velocidade de 2.43x.

Usei o Verbatim e o Nec 2510a com a firm hackado do Herrie. De momento ja exprimentei no meu dvd-rom do pc (Toshiba 1802), Kiss 508 de mesa e num Mustek ranhoso ... leu sem problemas e reconhecem com alguma rapidez o disco.

Ainda bem. O meu problema é na compatibilidade dos DL com o DVD-ROM. Tinha-me chegado aos ouvidos que os gravadores de DVD (não-DL) têm o mau hábito de não os detectar.
 
Gandalf disse:
Usei o Verbatim e o Nec 2510a com a firm hackado do Herrie.

Mas o teu gravador é um 2510a original ou um 2500a@2510a?
Não percebi...


De qualquer das formas é a confirmação daquilo que já se esperava.
Nos de sala já se pensava que dava bem.
Agora experimenta lá isso em mais material de PC (tipo outros gravadores ou leitores de DVD).
 
Viva

nao era suposto os Dual Layer gravarem 9,4Gb (= 2 x 4,7Gb) ???

Porque é que só gravam 8,5Gb (quase menos 1Gb !!!!)

Cumps
 
Erro clássico de quem vai na cantiga dos fabricantes...

Eles usam potências na base 10.
Os PC's usam na base 2...

Os DVD's SL têm 4 700 000 000 bytes
(4 700 000 000 / 1024 / 1024 / 1024) = 4.38 GBytes


Os DVD's 9 há-de ser algo do género.
Se tiverem 9 000 000 000 bytes dá 8.38 GB
 
Mig disse:
Erro clássico de quem vai na cantiga dos fabricantes...

Eles usam potências na base 10.
Os PC's usam na base 2...

Os DVD's SL têm 4 700 000 000 bytes
(4 700 000 000 / 1024 / 1024 / 1024) = 4.38 GBytes

Sim
Mig disse:
Os DVD's 9 há-de ser algo do género.
Se tiverem 9 000 000 000 bytes dá 8.38 GB


Não.
Simplesmente a segunda camada não pode ser tantos dados como a primeira.
E já agora, os DL só levam 8.1GB
 
Mig disse:
Erro clássico de quem vai na cantiga dos fabricantes...

Eles usam potências na base 10.
Os PC's usam na base 2...

Os DVD's SL têm 4 700 000 000 bytes
(4 700 000 000 / 1024 / 1024 / 1024) = 4.38 GBytes


Os DVD's 9 há-de ser algo do género.
Se tiverem 9 000 000 000 bytes dá 8.38 GB


Eu seu muito bem fazer as transformacoes de bytes em Gb, mas como eles indicam nos DVD's que recebem 9,4Gb, pensei que fossem mesmo 9,4.

Por exemplo, os cd's que dizem ser de 600Mb, sao mesmo de 600Mb (muito aproximadamente, mas devido a razoes de fabrico), por isso pensei que o que eles indicam nos DVD's fosse realmente verdade.

Estarão as marcas vendedoras de DVD's a tentar enganar o zé povinho?? Parece-me que sim ....

:fart:
 
Back
Topo