Dúvida Downgrade de Windows 8 para 7

DFraga

Power Member
Boas malta,

Tenho aqui um Asus Eee 1005PX com o Windows 8 (6.2, Build 8400), mas não gostei e quero voltar a por o Windows 7 Starter (que era o que ele trazia).

É fácil fazer o downgrade?

Já agora, onde posso arranjar o Windows 7 Starter para fazer boot de uma PEN, e onde está a Product Key? Normalmente está num autocolante por baixo do computador mas neste caso não está.

Obrigado!
 
bem, neste momento tens de procurar como aceder a recovery do pc, partindo do principio que não a mandas-te a vida ao instalar o win8, snão vais ter de comprar um windows 7 para instalar nisso...

basta acederes a recovery e pedir para restaurar o windows novamente e problema resolvido, caso não arranque, tens de arranjar um windows por pen para remover e criar a partição do disco e voltar a correr o restore e já deve ficar ok...
 
bem, neste momento tens de procurar como aceder a recovery do pc, partindo do principio que não a mandas-te a vida ao instalar o win8, snão vais ter de comprar um windows 7 para instalar nisso...

basta acederes a recovery e pedir para restaurar o windows novamente e problema resolvido, caso não arranque, tens de arranjar um windows por pen para remover e criar a partição do disco e voltar a correr o restore e já deve ficar ok...

Essa recovery do PC acho que foi à vida quando lhe pus o Windows 8, porque a tecla F9 (supostamente o recovery na BIOS) não faz nada...

Dá para instalar o Windows 7 a partir de uma bootable Pen, formatando o disco?
 
Essa recovery do PC acho que foi à vida quando lhe pus o Windows 8, porque a tecla F9 (supostamente o recovery na BIOS) não faz nada...

Dá para instalar o Windows 7 a partir de uma bootable Pen, formatando o disco?

dar dá mas... se mandas-te a recovery a viola agora tens de adquirir uma copia nova do win7 para instalares e respectiva chave...
 
dar dá mas... se mandas-te a recovery a viola agora tens de adquirir uma copia nova do win7 para instalares e respectiva chave...

Mas com serial number do PC que está em baixo, a Asus não me dá a senha do Windows 7 que trazia? Não faz sentido ter que pagar por uma coisa que já foi paga.
 
infelismente a versão que tens no pc é oem(uma imagem de restauro já com o windows pré activado)logo não é igual as outras versões para instalação de raiz, essa chave neste momento não te serve para nada, uma vez que mandas-te a copia a vida...

devias ter feito backup da recovery antes de andar com aventuras...
 
experimenta fazeres download dum .iso da versão do windows7 a que tens direito, certamente conseguirás instalar o Windows e activá-lo sem grandes problemas :)
 
Não sei porquê, mas o Asus não detecta a pen USB para fazer o boot. Tenho lá o .iso do Windows 7, criei mesmo a pen sendo bootable, mas o Asus não assume.

Já fui inclusivé à BIOS desactivar o boot do disco rigido para o obrigar a ir à PEN, e diz sempre "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key."

Será por estar formatada em NTFS? É que já tentei formatar em FAT32 mas depois não consigo tornar a pen bootable. HELP! :(
 
lfbb obrigado pela resposta, mas esse método só dá para versões de 64 bits. Para este Asus EEE PX1005 só tenho a versão 32 bits, se arranjar de 64 é igual ao litro?
 
Espero que sirva.

Cumprimentos

You will need to satisfy the following requirements in order to proceed:

  • A Windows 7 compatible system
  • A Windows 7 x64-bit installation media. 32-bit is not supported.
  • A UEFI v2.0+ compliant PC. Check your chipset manufacturer/firmware documentation.
  • A blank, partition-free, hard disk for installation.
Essa nota é apenas para diferenciar o Windows 7 do Windows 8, não o 32-bit do 64-bit.

De qualquer maneira vou tentar. Obrigado!
 
Back
Topo