Downgrade fibra para adsl sapo

Boas.
Sim o que é que tem?
Como ainda ninguém ainda postou as suas experiências relativas a este assunto resta-me apenas exprimentar por mim próprio e rezar para que corra bem.

Cumps.
 
Última edição:
Boas pessoal e desde já obrigado pelos replies.

A razão é simples Thomsom 784.
Pura e simplesmente é uma grande piece of shi#$%;tenho aqui o d-link que tinha no sapo adsl e que é muito melhor;aliás pior que o thomsom é dificil.
Tenho 5 máquinas em casa e nem sequer consigo atribuir ip`s estácticos;impressionante.
Neste momento consegui ligar-me através do d-link que está a fazer de bridge;que por sua vez está ligado ao thomsom;o meu objectivo seria usar o d-link para gerir a intranet.

Se houver maneira de com outro router substituir este thomsom eu sou todo "ouvidos".

Deste já obrigado pela atenção e ajuda pessoal.

Fiquem.

eu tenho um Thomson TG784 com tres PCs com ip estatico e funciona perfeitamente
pc1, 192.168.1.35
pc2, 192.168.1.36
pc3, 192.168.1.37

que outras queixas tens ?

fiquem bem,
proxy
 
Boas,muitas lol.
Para começar a performance em wireless sucks;fiz testes que até filmei,depois meto aqui os links.
Cheguei a comprar um 320n (linksys) e meti-lhe o dd-wrt,mas tb não consegui meter a cena a bulir.
Neste momento tenho o thomsom ligado com o d-link do sapo adsl a servir de wireless bridge.
É o melhor setup que consigo sem perder performance,mas perdendo sempre controle;tenho que adicionar os ip`s,gateways e dns`s nos computadores para ter ip`s estácticos pois o router não permite esta tarefa tão simples.
E agora vou dar uso à net de 20 megas e fazer a pt desejar livrar-se de mim.

Cumps a todos.
 
Epah, podem-me elucidar o que e isso do dd-wrt?
Eu vou aderir ao MEO ADSL (porke ainda nao tnh fibra aki) e gostava de saber se o meu D-LINK DIR 300 é melhor que os modem's da MEO?
Já ouvi falar tao mal dos thomson deles, que até tou com medo.
Quais sao as vantagens de flashar o router X ou Y com esse firmware dd-wrt (ke n sei o ke é)
A net fica mais estavel, e o sinal de tv tambem?
Sorry as perguntas... :)

O problema dos thomsons é maus firmwares, falta de liberdade e falhas de segurança.
Falhas de segurança porque existe uma linha que a PT usa para ter acesso remoto com Root ao teu router e fazer o que quiser.

Eu tenho o thomson TG799vn e a PT fez upgrade do firmware sem ter sido pedido 3 vezes em que cada vez o router ficou pior e mais instavel.
Agora gastei 150 mokas e tenho um Asus RT-AC66U adeus problemas, crashes e lentidao de wireless.
 
Boas.

Também sou cliente sapo fibra e não uso o Thompson. Tenho o router wrt54gl da linksys ligado directamente ao ont, com o firmware dd-wrt e funciona 5*. Para ter telefone tenho o adaptador voip pap2t-eu da linksys, onde tenho a conta voip da sapo.
Por isso não tenhas receio em comprar um novo router para por o firmware dd-wrt.

Fiquem bem!

Boas,

Eu tenho um Asus RT-AC66U que já consegui colocar a funcionar na parte de internet.
Agora tou a tentar por o telefone a funcionar.

Podes esplicar melhor como tens o teu VoIP a funcionar?

Tens o Link pap2t-eu linksys ligado à porta LAn que linkas-te a VLAN?

O VoIP da PT nao usa a Vlan 12?
Se pudesses esclarecer um pouco melhor isso ficaria muito agradecido.

OBrigado.
 
Back
Topo