Downgrade fibra para adsl sapo

gorgeousjorge

Power Member
Boas.
Desde já a minha situação:

Tinha sapo adsl 12 megas (ilimitado) + voip + telefone fixo e propuseram-me a migração para fibra de 20 megas + voip.
Já devia saber que ia dar me$%&
Então agora eu queria voltar para adsl e dizem-me que não é possivel pois teria que primeiro cancelar a fibra e só depois voltar a meter o adsl;como aderi em agosto do ano passado teria que pagar até lá por causa do período de fidelização.
Incrivel,para fazer a migração é sempre a abrir sem entraves,agora para voltar a meter o adsl é para esquecer!!!
Resta-me dizer que tive 1 hora ao telefone com eles para chegar a esta triste conclusão.

É legal isto?

Fiquem.
 
Boas.
Desde já a minha situação:

Tinha sapo adsl 12 megas (ilimitado) + voip + telefone fixo e propuseram-me a migração para fibra de 20 megas + voip.
Já devia saber que ia dar me$%&
Então agora eu queria voltar para adsl e dizem-me que não é possivel pois teria que primeiro cancelar a fibra e só depois voltar a meter o adsl;como aderi em agosto do ano passado teria que pagar até lá por causa do período de fidelização.
Incrivel,para fazer a migração é sempre a abrir sem entraves,agora para voltar a meter o adsl é para esquecer!!!
Resta-me dizer que tive 1 hora ao telefone com eles para chegar a esta triste conclusão.

É legal isto?

Fiquem.

boas.
so uma pergunta porque que queres voltar ao adsl se fibra é mais rapido e fiavel e ainda tens 20 antes de 12mb.

cumps
 
É legal.

Foi feito um novo contrato a partir do momento em que aderiste ao sapo fibra. Contrato esse com fidelização de 12 meses. Está tudo explicado no contrato, no site do sapo fibra e etc. Se cancelas o contrato antes de acabar o período de fidelização, tens de pagar a penalização que é os meses que faltam até acabar o período de fidelização.

Agora uma dúvida que eu tenho, com tanta gente com "sede" de fibra, qual é o motivo para voltares para o ADSL? A única razão que estou a ver é mesmo o telefone fixo ser por VoIP... e mesmo assim nem é um problema do outro mundo. Mas Se puderes explicar a situação, talvez te possamos ajudar.
 
Boas pessoal e desde já obrigado pelos replies.

A razão é simples Thomsom 784.
Pura e simplesmente é uma grande piece of shi#$%;tenho aqui o d-link que tinha no sapo adsl e que é muito melhor;aliás pior que o thomsom é dificil.
Tenho 5 máquinas em casa e nem sequer consigo atribuir ip`s estácticos;impressionante.
Neste momento consegui ligar-me através do d-link que está a fazer de bridge;que por sua vez está ligado ao thomsom;o meu objectivo seria usar o d-link para gerir a intranet.

Se houver maneira de com outro router substituir este thomsom eu sou todo "ouvidos".

Deste já obrigado pela atenção e ajuda pessoal.

Fiquem.
 
Haver até há. Mas não é tão simples quanto desligar o Thomson e ligar o D-link.

Um tópico de exemplo do meo (onde o router é o mesmo): http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=523815 com uma espécie de guia para conseguires substituir o router.
Acho que esta história também já foi discutida no tópico do Sapo Fibra.
Resumidamente tens de instalar o firmware dd-wrt, configurar lá umas coisas meio manhosas pelo meio, cruzar os dedos e rezar para que funcione.
 
Esta solução não comprovada implicava o investimento num novo router.
Se tivesse a certeza que funcionava comprava-o neste momento!!!
Enfim,em julho cancelo os serviços.
Fiquem
 
Bem, fala-se de que a PT está ai a lançar novos routers para o serviço. Pode ser que até chegares ao fim da fidelização, consigas um router melhorzito. Boa sorte ;)
 
Também sou da opinião que esses routers são um bocado básicos de mais, mas no entanto não é o fim do mundo...gostava eu de poder ter fibra. Mas relativamente ao problema do DHCP tens duas opções (usando o Thomson), atribuir os ips nas máquinas ou então deixas o router atribuir um ip automaticamente e logo de seguida vais à página do router e em: Início > Rede doméstica > Dispositivos > <nome do equipamento> e metes um visto em "Sempre usar o mesmo endereço:" (NOTA: eu estou a ver isso num Thomson 787, suponho que seja igual).

cumps
 
A cena é que é básico demais,por exemplo:
Atribuir ip`s,virtual server rules,wlan rules,aes,tkip,etc.
Acho que já é um extra ele deixar configurar a password do wireless!!!
Tenho uma máquina que quero que aceda à intranet mas não à internet,é uma máquina de jogos,e com esta porra de router não consigo fazer essa operação.

Acho que vou voltar ao meu antigo setup:um computador a fazer de router e tá a andar.

OU ligar o segundo router ao computador...hum...já estou meio baralhado...
 
Última edição:
Boas.

Também sou cliente sapo fibra e não uso o Thompson. Tenho o router wrt54gl da linksys ligado directamente ao ont, com o firmware dd-wrt e funciona 5*. Para ter telefone tenho o adaptador voip pap2t-eu da linksys, onde tenho a conta voip da sapo.
Por isso não tenhas receio em comprar um novo router para por o firmware dd-wrt.

Fiquem bem!
 
Apenas segui um guia que está aqui no forum e já foi comentado à pouco pelo marcelo_ribeiro ( este guia ).
Para o PAP2T-EU, foi este guia.
Deixo-te umas imagens para veres os menus onde tens de mexer.

Router:




Adaptador de telefone:


Fica bem!
 
Última edição:
Tx man,amanhã vou procurar esse router para me "aventurar".
Obrigado pela ajuda.


Ps:Já agora encontrei outro problema,um router com 54 g não chega pois ligado ao wireless saco a 2 megas,com cabo ethernet bomba 2.38.

Impressionante que os maravilhas da pt nem nisto prestaram atenção.

Serviço deplorável.

Ps1:E como já estou farto da situação vou ligar um portátil pot ethernet ao pé do router.
Até se passam quando virem o tráfego!!!
 
Última edição:
Existe routers melhores, precisas é de saber o que precisas e quanto queres gastar. Para saberes se é ou não compativel com o dd-wrt basta escreveres aqui a marca/modelo do router.
Com o router wrt54gl consegues facilmente atingir os teus 20mb por wireless. Eu consigo obter.


Fica bem!
 
Epah, podem-me elucidar o que e isso do dd-wrt?
Eu vou aderir ao MEO ADSL (porke ainda nao tnh fibra aki) e gostava de saber se o meu D-LINK DIR 300 é melhor que os modem's da MEO?
Já ouvi falar tao mal dos thomson deles, que até tou com medo.
Quais sao as vantagens de flashar o router X ou Y com esse firmware dd-wrt (ke n sei o ke é)
A net fica mais estavel, e o sinal de tv tambem?
Sorry as perguntas... :)
 
Boas, o dd-wrt é um firmware alternativo para muitos routers existentes no mercado. É um firmware mais estável e que enriquece ,à nível de funcionalidades, qualquer router que o contenha. Assim por palavras mais toscas, é como mudares de sistema operativo no router.

Vantagens:
- tudo, desde melhor segurança até overclocking do router. Não te arrependes ao trocar de firmware.

Desvantagens:
- Dependendo do que configuras, podes por o router um pouco mais lento.


Mas existe outros firmwares alternativos, é uma questão de veres no google. Antes tinha o Tomato, só mudei porque o Tomato não tem vlans, logo não conseguia ter o meu router ligado directamente ao ont ( o aparelho onde entra a fibra e sai o cabo de rede que liga ao router ).


Sobre ADSL não te posso dizer nada, quando tinha ADSL o meu modem era o Huawei MT882. Por isso não te poso ajudar em saber se é ou não melhor o D-LINK DIR 300.

Sobre a TV, também não te poso ajudar, porque não tenho TV. Tenho apenas Net+Telefone, depois de teres o dd-wrt a funcionar com Internet, vais ter de investigar como ligar as boxs da MEO ao novo firmware.

Fica bem!
 
Última edição:
Existe routers melhores, precisas é de saber o que precisas e quanto queres gastar. Para saberes se é ou não compativel com o dd-wrt basta escreveres aqui a marca/modelo do router.
Com o router wrt54gl consegues facilmente atingir os teus 20mb por wireless. Eu consigo obter.


Fica bem!


Que encriptação usas?
Wpa2?

Fica
 
Tx,deve ser talvez por isso que consegues chegar aos 20 mbps.
Estava a pensar num wrt 160n ou 320n;flashar o animal com o dd-wrt e rezar para que funcione.
Como isto implica gastar dinheiroe o mesmo não abunda estou ainda a estudar o assunto.
Já alguém conseguiu nalgum destes routers da linksys meter o sapo/meo fibra a bombar com/sem dd-wrt?

Cumps
 
Back
Topo