1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Downgrade Firmware ZTE MF620

Discussão em 'ISPs' iniciada por cpdomina, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4104)

1. cpdomina

cpdomina Power Member

Boas,

Hà uns tempos (+- 1 mês) actualizei o firmware da minha placa para uma versão nova que apareceu no site da TMN (supostamente actualizava a placa para 7,2Mbps) (versão 1.0.2.B03).
    No primeiro dia, tudo porreiro. A velocidade de ponta tinha subido um bocadinho, e até me pareceu ser uma boa actualização. No entanto, desde essa altura, a coisa começou a piorar... Desde que tenho esta ZTE nunca tinha tido problemas com ela, mas depois dessa altura comecei a ter bastantes problemas, com a placa constantemente a perder o HSDPA e a mudar para UMTS, sendo que nessas alturas não consigo aceder à internet.
    Depois de testar em vários sitios diferentes (poderia ser algum problema da antena da minha região) e com outra placa igual com o firmware original, cheguei à conclusão que o problema deveria de estar na actualização do firmware, visto que o problema não era da minha antena e a outra placa funcionava perfeitamente com o meu cartão no meu pc.
    Fui ao site da TMN para ver se entretanto tinham lá metido uma nova versão do firmware, e reparei que em vez de meterem uma nova, tinham retirado pura e simplesmente a outra, não deixando lá nenhuma...
    Por sorte, tinha aqui guardado o ficheiro de actualização do firmware de uma versão mais antiga (1.0.2.B02) que na altura tinha sido lançada para poder suportar o Windows Vista.
    Tentei fazer o downgrade do firmware, mas não consegui (o programa de actualização dá-me um erro num inglês quase indecifrável, mas dá a entender que tem qualquer coisa a ver com a versão que esta actualmente na minha placa).
    O que pergunto é se alguem passou por este problema, ou conseguiu por outra razão qualquer fazer o downgrade da mesma.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito Boa tarde,

Em reposta á tua questão

Melhores Cumprimentos

3. cpdomina

cpdomina Power Member

Carissimo,
    Já sou cliente da Banda Larga TMN à mais de dois anos, sendo tambem frequentador deste forum à bastante tempo.
    Eu não estou a pedir para me resolverem o problema, só estou a perguntar se alguem passou pela mesma experiencia, com vista a trocar ideias e soluções.
    Já passei bastantes horas da minha vida em contacto com essas supostas linhas de atendimento à banda larga TMN, e sei bem o que por lá se passa.
    Se lhes falares em firmware ou num downgrade é como estar um burro a falar para um palácio, debitam-te textos e soluções pre-feitas que passam por reiniciar o pc ou verificar se a placa está bem ligada e a luzinha está em condições.

Melhores cumprimentos

4. 89rafa

89rafa Power Member

concordo plenamente..

e tb tou com o mesmo problmema... e o tipo de servico em vez de "PC" passa a ficar apenas "C"...

5. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Livrem-se dessas placas MF620, aliás fujam das ZTE como o diabo da cruz. A TMN sabe a borrada que fez com as ZTE, nunca houve tanta reclamação e placa avariada. A Vodafone e a Optimus utilizam Huawei e a taxa de avaria é muito baixa, são placas fiáveis e que muito raramente dão problemas.
    Em relação às MF620, os maiores problemas são: cabo USB avariado, bateria avariada, impossibilidade de estabelecer ligação em UMTS/HSDPA (apenas liga em GPRS nesse caso), placas que queimam cartões SIM. Depois também há o software da TMN que tem diversos bugs que nunca foram corrigidos. As MF622 já são um pouco melhores, mas também dão muitos problemas. Por isso digo, ZTE é fugir, o melhor mesmo é usar Huawei.

6. 89rafa

89rafa Power Member

a minha placa ta na garantia... mas certamente eles nao trocam por uma nao-zte..

7. Eu tenho a ZTE MF622 e enquanto utilizei no windows xp tudo funcionou bem, agora num portatil novo com o windows vista é um verdadeiro desastre.
    Já instalei, desinstalei e por vezes fica a funcionar bem 1 ou 2 dias e depois começa a dar outra vez problemas que o principal é nao deixar abrir o IE e não receber emails no windows mail... o que vale é que no firefox parece funcionar bem... esta placa no vista é uma boa treta.
    Se alguem tiver uma solução ou tenha conseguido ultrapassar este problema agradeço uma ajudinha. Entretanto vou tentando desinstalar outra vez até funcionar, e por vezes nem as drives instala correctamente.

8. 89rafa

89rafa Power Member

olha tava farto da placa.. porque so conseguia rede umts as vezes.. fui a loja e disse que tava avariada... vamos ver no que dá... depois digo qualquer coisa.

Partilhar esta Página