Downgrade VISTA/XP

Antonio Jose

Power Member
Alguem com paciencia e experiencia me explica passo a passo como se faz o downgrade do VISTA para o XP???
Comprei recentemente um SONY VAIO SZ61XN/C com Vista instalado e penso que com o XP a perfomance da maquina será muito melhor.
Alguem me ajuda?
Obrigado
 
O downgrade não é complicado em si, uma vez que só precisas de ter um CD do XP (de preferência com o SP2) e os drivers todos da Sony para o teu portátil, mas para o XP.

O grande problema nestas situações prende-se com a própria marca do portátil não disponibilizar drivers para o XP.

Eu fiz isso com o meu HP, uma vez que a marca, no site, apenas disponibiliza drivers para Vista. A solução é arranjar drivers de outros portáteis da mesma marca, que usem os mesmos componentes (gráfica, chipset, áudio, etc..), mas que são (ou foram) vendidos com o XP.

Ou seja, precisas de arranjar um portátil (ou mais) da Sony que tenha a mesma gráfica, touchpad, placa de rede, etc... que o teu e que tivesse sido vendido com o XP. Sacas esses drivers e instalas.

Eu sei que isto não é grande ajuda, mas felizmente (ou infelizmente :P) há muita malta que já passou por isso, e o que não falta pela net são sites, fóruns e blogs a partilhar essa informação.

Boa sorte :)

E sim, o meu ficou mais rápido com XP, e a bateria até dura mais tempo ;)
 
O downgrade não é complicado em si, uma vez que só precisas de ter um CD do XP (de preferência com o SP2) e os drivers todos da Sony para o teu portátil, mas para o XP.

O grande problema nestas situações prende-se com a própria marca do portátil não disponibilizar drivers para o XP.

Eu fiz isso com o meu HP, uma vez que a marca, no site, apenas disponibiliza drivers para Vista. A solução é arranjar drivers de outros portáteis da mesma marca, que usem os mesmos componentes (gráfica, chipset, áudio, etc..), mas que são (ou foram) vendidos com o XP.

Ou seja, precisas de arranjar um portátil (ou mais) da Sony que tenha a mesma gráfica, touchpad, placa de rede, etc... que o teu e que tivesse sido vendido com o XP. Sacas esses drivers e instalas.

Eu sei que isto não é grande ajuda, mas felizmente (ou infelizmente :P) há muita malta que já passou por isso, e o que não falta pela net são sites, fóruns e blogs a partilhar essa informação.

Boa sorte :)

E sim, o meu ficou mais rápido com XP, e a bateria até dura mais tempo ;)

O site da Sony tem os drivers para o Xp..eles autorizam o downgrade...
Explica-me como se faz a mudança em pormenor. Sou um nabo mesmo
 
pq nao haviam de autorizar o downgrade?
ora bem, vais ter de te aplicar...
1- precisas de fazer backups do teus documentos pq nao se faz downgrade de vista para xp,
mas sim , formata-se o vista e instala-se o xp.
se nao queres formatar, podes sempre instalar o xp noutra partiçao criada por ti e ficam os 2 sistemas operativos
em dual boot.
2- caso queiras fazer o dual boot segue o exemplo do seguinte topico
3-precisas do nlite para fazer um xp presonalizado com as drivers sata do disco rigido pq o xp nao as detecta ao contrario do vista, e as restantes
sakadas net para o resto do portatil.

cumpz.
 
Back
Topo