Download Accelerators? WTF!

Barata

I folded Myself
Pessoal, este software anda há muito tempo por aí e sempre me tem intrigado.

Não sendo utilizador de tal coisa sempre me interroguei sobre o seu funcionamento.
Alguém me sabe explicar como é que um DA funciona e como é que ele permite débitos maiores do que aquele que a linha dá?

Obrigado ;)

Ps: Se for repost, direccionem-me para o correcto e podem lockar este! :D
 
nop, obviamente que nao permite debitos maiores...
O que esses programas fazem na generalidade é utilizar varias ligações para sacar o mesmo ficheiro, assim se apanhares um site que só te envia a 10 ou 20kb/s por ligaçao, se te ligares 4x a ele talvez consigas chegar perto das 4x mais.
Claro que tambem existem sites que só permitem 1 ligação por IP ou que nao permitem esses programas para nao aumentar muito a carga. :)
 
Thanks Pand! ;)

Eu fiz esta pergunta porque acho estranho ler em threads pessoal com 512Kbps e sacar a 70KB/s ... outros com 4Mbits sacarem a 600KB/s...

Pah ... incongruências! :lol:
 
eu tenho 512/128 e saco com o opera a 90kb/s a 200kb/s entre estas duas speeds...já pa n falar no sharaza com uma media de 350kb/s

fikem;)
 
Razshot disse:
eu tenho 512/128 e saco com o opera a 90kb/s a 200kb/s entre estas duas speeds...já pa n falar no sharaza com uma media de 350kb/s

fikem;)

Tas a gozar? ou tinhas 512 kb e agora foste aumentado para 2 mb?
é que eu com 512 saco ávplta de 55-60 e para dizer a verdade do sum o download acelerator para puder continuar o dl mais tarde e puder pausar á vontade
 
Razshot disse:
eu tenho 512/128 e saco com o opera a 90kb/s a 200kb/s entre estas duas speeds...já pa n falar no sharaza com uma media de 350kb/s

fikem;)

Tinhas 512 que é diferente....porque isso teve aí um aumento. :D

Aqui tal como o apocalipus....saco a 55/60.
 
Razshot disse:
eu tenho 512/128 e saco com o opera a 90kb/s a 200kb/s entre estas duas speeds...já pa n falar no sharaza com uma media de 350kb/s

fikem;)

Se ele com kb quer dizer Kbytes ... bem, já percebem ao que me estava a referir?? :lol:

Há sempre estes casos raros e de grande interesse para estudo!! :joker: :joker:
 
Em que os valores ou são mal medidos pelo programa ou entao já teve o aumento pra 2Mbps :P
Eu aqui de 512Kbps nunca passei os 55Kb/s, claro que já tive valores mal medidos durante uns instantes etc :)
 
spastikman disse:
Ai se o Tafinho andasse por estes lados e vos ouvisse falar....

4Mbits e sacam a 570kb/s ?
512kbits e sacam de 90 a 200 ?


:joker:

pelos vistos não é preciso o tafinho......
pics acho k nao vale a pena....não ias acreditar e dizias que eu tinha usado photoshop....
se fores das minhas bandas pode ser que um dia vejas o k é fazer um download directo a mais de 500.....com picos de 560-580
se não acreditas......temos pena
tb não estou aki para te provar nada
acho k duvidar das pessoas sem as conhecer de lado nenhum não te fica bem


assunto encerrado

cumps


p.s. já vi k não moras perto de mim.....quando vieres para estes lados eu mostro-te
fika bem
 
16Mbit/s = 2048 Kbyte/s = 2MByte/s
8Mbit/s = 1024Kbyte/s = 1MByte/s
4Mbit/s = 512Kbyte/s = 0,5MByte/s
2Mbit/s = 256Kbyte/s = ****
1Mbit/s = 128Kbyte/s = ****
0,5Mbit/s = 512Kbit/s = 64Kbyte/s

Isto são velocidades teóricas, logo dificilmente serão atingidas. Todos os picos são flukes de cálculo. Não nos podemos fiar neles.
 
é que se tens uma determinada velocidade contratada e estás limitado a ela é obvio que nao a passas facilmente, especialmente em adsl :)

Se nao andas a fazer uncaps etc basta entao pores a sacar esses files tao rapidos e cornometrares o tempo que demora, depois podes no fim ver a media e se realmente chegou a essa velocidade...
Porque isso pode começar a velocidades mais elevadas por já ter começado a sacar antes ou outras razoes, aqui tambem quando começo a fazer qualquer download vai pros 150kb/s mas desce passado uns sec até estabilizar nos 50kb/s...

Podes experimentar fazer um teste na FCCN etc, podem ter-te aumentado a velocidade como agora andam a fazer,
e ja agora ninguem disse que tavas a mentir ou que editavas a imagem... só que esses speeds nao sao possiveis e deve ser portanto um erro.

Peace :P
 
steelballzz disse:
pelos vistos não é preciso o tafinho......
pics acho k nao vale a pena....não ias acreditar e dizias que eu tinha usado photoshop....
se fores das minhas bandas pode ser que um dia vejas o k é fazer um download directo a mais de 500.....com picos de 560-580
se não acreditas......temos pena
tb não estou aki para te provar nada
acho k duvidar das pessoas sem as conhecer de lado nenhum não te fica bem


assunto encerrado

cumps


p.s. já vi k não moras perto de mim.....quando vieres para estes lados eu mostro-te
fika bem


lê o ultimo post do pandemonium que fala no maximo teorico (basta tirar-lhe +- 16.3% do overhead packet).

le tambem o que ele diz sobre cache.
É que se quizeres, eu tenho 4 Mbits em casa e tb te mando um screenshot a sacar a 800 ou 900 Kb/s, é uma questão de cache....

Se mesmo assim nao te enquadras no que disse, então é pq tens algum problema e não estás ligado aos 4Mbits mas sim a mais, pq é *IMPOSSIVEL* sacares a mais do que a largura de banda com a qual o modem está sincronizado.
 
Eu quando tinha ligação de 56k lembro-me de o Opera indicar por vezes velocidades de 10kb/s... :x2:

Desconfio que seja o Opera que é demasiado optimista... :D
 
Lol!

Pah é simples é dividir por 8!

1kbx8=1KB duh!

Logo 4096/8= 512KBPS ou seja 0.5mb por segundo!

Não vejo qual é o problema dos nr.s do steelballzz! Até acho normal.

Eu tenho 2mbps e costumo sakar a 248KBPS, com picos mais altos. É perfeitamente normal.

Isso dos modems sincronizados tal e tal, que grande tanga, eu passei de 640kbps para 2mbps assim como toda a gente e ninguém me sincronizou o modem! A regulação das velocidades é nos nodos que é feita.

Mas eu tenho Cabo, não sei como funciona em ADSL mas em Cabo é normal ter-se por vezes mais velocidade da que é anunciada, como também é normal ter-se menos! Depende da hora do dia.

Cumps.
 
tetsuo disse:
Mas eu tenho Cabo, não sei como funciona em ADSL mas em Cabo é normal ter-se por vezes mais velocidade da que é anunciada, como também é normal ter-se menos! Depende da hora do dia.
Cumps.

És um sortudo!

Eu tenho cabo e nunca tive velocidade estável superior à contratada. Sim, eu falo em velocidade estável porque os picos não interessam para nada!
 
tetsuo disse:
Lol!

Pah é simples é dividir por 8!

1kbx8=1KB duh!

Logo 4096/8= 512KBPS ou seja 0.5mb por segundo!

Não vejo qual é o problema dos nr.s do steelballzz! Até acho normal.

Eu tenho 2mbps e costumo sakar a 248KBPS, com picos mais altos. É perfeitamente normal.

Isso dos modems sincronizados tal e tal, que grande tanga, eu passei de 640kbps para 2mbps assim como toda a gente e ninguém me sincronizou o modem! A regulação das velocidades é nos nodos que é feita.

Mas eu tenho Cabo, não sei como funciona em ADSL mas em Cabo é normal ter-se por vezes mais velocidade da que é anunciada, como também é normal ter-se menos! Depende da hora do dia.

Cumps.


Cabo é cabo, adsl é adsl... nao confundir.
A regulação de velocidade é feita nos modems em cabo, e se axas que nao aconselho-te vivamente a dar uma leitura sobre ficheiros docsis carregados via tftp.

Em ADSL NAO É NORMAL ESSES VALORES !
Mas pronto, não volto a discutir, se axam mesmo que voces é que estão certos, parabens.
 
Back
Topo