Download de attachments no gmail muito lento?

cantara

Power Member
Para quem usa o gmail, por acaso não notam uma lentidão enorme ao fazerem download de attachments?
Eu desde há cerca de 2 meses que não passo dos 10kb/s de cada vez que tento abrir um attach, para além de que, se ponho a sacar dois ao mesmo tempo, deixo de conseguir navegar pelos mails...

Já experimentei através de pop3, mas a velocidade é a mesma de que se sacar através do browser...
 
Sim eu tb noto tal lentidão.
mas eu consigo chegar aos 50 Kb/s a usar o POP3. Por webmail nunca usei... mas sempre achei lento.

talvez comece a acusar o peso de caixas de 2.6 Gb, ou entao é o facto de ainda ser BETA.:wow:
 
Whooper disse:
Sim eu tb noto tal lentidão.
mas eu consigo chegar aos 50 Kb/s a usar o POP3. Por webmail nunca usei... mas sempre achei lento.

talvez comece a acusar o peso de caixas de 2.6 Gb, ou entao é o facto de ainda ser BETA.:wow:
Por webmail, agora com a Netcabo a bombar, costumo sacar a 450 kbps, mas ontem por acaso este lenta, a sacar a 70kbps... Por pop3 nunca experimentei. Mas depois voltou á velocidade habitual. Isto já me tinha acontecido mais vezes. Devem ser picos de ligação, com mais tráfego nos servidores deles. Como está dito acima... Versões eternamente beta... Não me chateio...
 
Esquisito. Parece que acontece a uns e não a outros. Eu nunca consigo sacar a mais de 15-20kb/s, seja a que hora for... lembro-me que, quando aderi ao gmail, conseguia velocidades bem boas, como alguns aqui descreveram. Mas desde há cerca de 2-3 meses, tem sido uma tristeza... sempre, porque nunca mais consegui velocidades acima dos 30-40kb/s...

[conspiration mode]
Indo por outros caminhos... será que, para manter a boa imagem, dão bastante largura de banda a uns, em detrimento de outros clientes? Sempre se desculpam, porque é beta e andam em afinações...:wscared:
[/conspiration mode]
 
cantara disse:
[conspiration mode]
Indo por outros caminhos... será que, para manter a boa imagem, dão bastante largura de banda a uns, em detrimento de outros clientes?
[/conspiration mode]

nao vejo onde é q o google ganha com isso?8o
 
Partindo do pressuposto de que o google não consegue garantir velocidades altas para todos, talvez prefiram que parte dos utilizadores tenha sempre boas velocidades em detrimento de outros... eu sei, é demasiado rebuscado, daí o 'conspiration mode'. :joker:
 
Bem, vou ver se consigo testar noutra ligação - apesar de não fazer muito sentido ser a minha ligação a limitar o download do gmail. Costumo também aceder da faculdade, mas lá não conta, porque os downloads em geral não passam dos 20kb/s.
 
É capaz é de ser por causa do P2M e que o google começe a cortar na velocidade dos downloads...
Ou então outra teoria da conspiração: o gmail detectou que usas muitos ficheiros e que acendes de diferentes sítios, logo julgou q seria uma conta p2m e está a baixar os downloads :P
 
Nem por isso. Mails devo receber em média, por dia, cerca de 10, e desses talvez 2 tenham attachments para fazer download. Para além de nunca ter usado P2M nem usar a caixa de correio para outra coisa que não receber e enviar mails... enfim... estou a ver que ando com azar...
 
Hmmm... esperem lá, acho que já descobri a 'manha'!

Vocês quando se ligam ao gmail, ligam-se por HTTPS ou HTTP?
É que às tantas, experimentei ligar-me ao gmail com o IE, e ao fazer o download de um attachment que, no FF não passava dos 5kb/s, no IE já me estava a sacar a 80kb/s e a subir...8o

Depois lá reparei que, enquanto que o FF me fazia a ligação por HTTPS, no IE - não sei porquê - fazia-me a ligação por HTTP...

Experimentei agora com o FF por HTTP e já me está a sacar a velocidades porreiras.
 
Alguem usa o gmail por pop?? Actualmente estao tao lento que da "timeout" e nem consigo descarregar os emails po outlook express! Mais alguem tem este problema??
 
Refiro-me apenas ao serviço POP! Por web esta normal pelo menos para mim... Mas o serviço pop para o outlook express continua a dar-me timeout enquanto puxa os emails...
 
Back
Topo