Download de torrent é crime?

zafa

Power Member
Viva.
Recebi uma carta do meu ISP a dizer que uma empresa a BayTSP Inc. lhes mandou um mail a dizer que eu tinha feito download de um torrent sem autorização deles e que solicitaram o bloqueio do meu acesso.
O meu ISP diz que por lei é obrigado a comunicar tal ocorrência á Inspecção-Geral das Actividades Culturais, embora desconheça se o que a empresa diz é verdade ou mentira e diz na carta que enviou á I.G.A.C. que "... é um mero prestador de serviço de acesso, desconhecendo, e não lhe sendo possível determinar, o conteudo dos actos alegadamente praticados pelo utilizador.", deduzo por estas palavras que o meu ISP não pode provar se eu realmente fiz ou não o download do filme.
Eu saquei o ficheiro.torrent mas o filme como nao tinha a qualidade que desejava cancelei-o mal consegui fazer o preview.
A minha questão é se alguém faz ideia do que me pode esperar uma vez que nunca tal coisa me aconteceu.

Deduzo que o download do ficheiro.torrent não seja crime mas do filme em si sim.

Caso este post esteja no sitio errado agradecia que me informassem onde o deveria colocar. É que noutro forum onde pedia informação bloquearam-me o post por ser sobre torrents:005:
 
O download do torrent nao e crime mas o download de material protegido por lei sob a forma de torrent ja e crime
 
Última edição:
Eu saquei o ficheiro.torrent mas o filme como nao tinha a qualidade que desejava cancelei-o mal consegui fazer o preview.

Eu acho que para fazer preview de algo é preciso primeiro fazer download de uma parte (neste caso, uma parte de material protegido, logo, protegido também :x)
 
Agora é moda as empresas enviarem avisos, mas pedirem para bloquearem o acesso a net e tal por UM TORRENT que como o user disse nem sequer chegou a sakar já é abusar! Claro que o ISP não vai simplesmente fazer isso por um e-mail de um único torrent sem provas fortes...

Já agora zafa, tavas a sakar de que tracker? era um publico ou daqueles que é preciso convite? Alem disso a carta tinha uma cópia do e-mail enviado pela tal empresa? Se sim podias por um scan aqui.

como é que a empresa (bayTSP inc.) soube que eras tu?
pah... De certeza meteram um bot ou um software a caça de quem sakava num dado tracker ai foi só recolher IP's e descobrir de que país/ISP provinha... Esta técnica já tem barbas e acontece o mesmo na mula, kazza e afins... Antes caçavam os tubarões (os que sakavam compulsivamente) agora até o zé que saka uma unica mp3zeca está a levar com os avisos...

Sobre a empresa (BayTSP) nunca ouvi falar!8o

Agora já sabes a cartilha, matenha o teu browser longe deste tracker...
 
Última edição:
Sacares sem partilhar não é crime desde que seja só para tu veres

Depois se o comercializares ou emprestares isso já é crime.

Outra coisa.

Tudo que é P2P é crime.
Passo a explicar

Teres o torrent ou hash não é crime, agora , lembrem-se que com os torrents ao sacarem estam a fazer download e upLoad( PARTILHA), aqui é que começam a cometer o crime 8o


Já Agora que site de torrents estavas a sacar ?

cumps
 
http://www.baytsp.com/

eles andem ai..
HOW DO YOU FIGHT BACK?
BayTSP's systems find the pirated content, send the infringement notices to the infringer and their ISP, and make sure they comply and remove the pirated files. Alternatively, a secure management console is available for in-house processing.

The Solution - Four step process to contain and enforce compliance:


Set-up tracking parameters
Search the Internet 24x7 for copyrighted files and document confirmed infringements
Verify infringements and notify perpetrators in accordance with the DMCA
Monitor for compliance


BayTSP is effective even when:

File name is changed
File has been altered, cropped
Data is changed
BayTSP is complete and tracks all file types

Music/audio/mp3 files
Video/movies
Text
Software programs
Web pages/meta tags
Photographs/artwork
BayTSP is automated and inexpensive

Comprehensive, automated 24x7 surveillance with worldwide coverage of:
Websites
All major P2P networks
65,000+ newsgroups
FTP sites
IRC
Auction/retail sites
Automated infringement notification systemComplies with all DMCA and Berne Convention requirements. Dedicated enforcement management follows up on takedown notices that are not complied with in a timely manner.

No expensive implementation requires no additional hardware or software, no plug-ins, no data conversions.

Complete documentation that makes potential prosecution more effective than any other service:

Customizable reporting options
Secure web-enabled management console and disposition screens
Complaint-ready infringement documentation, including notifications and supporting communication on CD.

BAYTSP HAS PROVEN RESULTS WITH
Viral distribution
Identifying binary copies of files, and WHO has made them available for sharing.
Secondary containment
For files when DRM fails
By working with any watermarking and encryption system
Altered files
By identifying files that have been morphed, cropped, or otherwise altered.
Time-sensitive files
By monitoring use of the file beyond a specified time frame, protecting it from overexposure or use beyond licensing agreements.
Backwards tracking
For files regardless of distribution date and protective schemes.
 
se sacar um torrent é crime , então o que dizer dos nwesgroups da telepac que estão carregados de material ilícito.

estes gajos que ganhem juizo, porque ninguem vai preso por sacar um torrent ou outro.

eu como a maior parte do que saco é material com transmissão televisiva, tou descansadinho da vida.

A menos que o presidente da WWE proíba os torrents dos eventos da RAW e da Smackdown. :x2:
 
eu só esta noit vou poder digitalizar a carta que o ISP mandou para mim e a copia da q mandou po I.G.A.C. mas o meu problema é q ñ sei como fazer para colocar a digitalização on-line para voces verem:'(

o site d ond saquei o torrent é o www.torrentportal.com.

para fazer o preview sem sacar os files totalmente tenho usado o VLC.

ja falei com um colega meu que me recomendou o vosso site dizia ele q os gurus tao todos cá e diss-m pa ñ m xatear que isto ñ dava em nada. e voces que axam?Multa cadeia?
 
o isp ja m respondeu a dizer q não me vai cortar a net e "...desconhece se o facto descritos são ou não veridicos.."
aqui estao os links das digitalizações da carta q recebi.


espero que alguem me posso dizer algo mais sobre o q devo esperar pq o meu ISP ñ diss nada apenas q por lei é obrigado a comunicar e foi o q fez.
 
o isp ja m respondeu a dizer q não me vai cortar a net e "...desconhece se o facto descritos são ou não veridicos.."
aqui estao os links das digitalizações da carta q recebi.


espero que alguem me posso dizer algo mais sobre o q devo esperar pq o meu ISP ñ diss nada apenas q por lei é obrigado a comunicar e foi o q fez.

A Zapp foi-se xibar à inspecção geral das actividades culturais?? :wow:
Epá espero que não estejas em apuros...
A Zapp para mim morreu. 8o
 
A Zapp foi-se xibar à inspecção geral das actividades culturais?? :wow:
Epá espero que não estejas em apuros...
A Zapp para mim morreu. 8o

comenta'rio desnecessario nao? tentem manter o fo'rum com qualidade!

PS: Antes que facas quote do meu post, so para dizer que tambem o estou a fazer, eu respondo ja'... so te quero chamar a razao, nada mais. =)
 
Sacares sem partilhar não é crime desde que seja só para tu veres

Depois se o comercializares ou emprestares isso já é crime.

Outra coisa.

Tudo que é P2P é crime.
Passo a explicar

Teres o torrent ou hash não é crime, agora , lembrem-se que com os torrents ao sacarem estam a fazer download e upLoad( PARTILHA), aqui é que começam a cometer o crime 8o


Já Agora que site de torrents estavas a sacar ?

cumps

Como mencionado acima, fora questões de partilha ou não, "Tudo que é P2P é crime" está errado. Depende sempre dos conteúdos disponibilizados.

Os protocolos P2P permitem a partilha de ficheiros, em certos casos, ficheiros com conteúdos ilegais por infringirem direitos de autor. Existem torrents a partilhar ISOs de Linux, outros a partilhar outros conteúdos sem direitos de autor associados.

Neste caso, há direitos de autor envolvidos no conteúdo dos ficheiros, o utilizador recebeu um aviso. As simple as that.
 
Como eu já disse numa outra thread... não é ilegal fazer download nem uppar seja o que for na net, porque o que realmente está protegido por leis de copyright são os meios onde as "vendas" são feitas, nestas questões estamos a falar de cds e dvds, que são os únicos suportes consagrados na lei.

Lá não vem absolutamente nada a ver com .mp3 e com .divx, é completamente legal usarem este tipo de suportes para trasmitir seja o que for numa rede que ninguém vos pode dizer absolutamente nada! Até os .mp3 que os meninos andaram a apregoar nas suas lojinhas da treta nos panfletos... não têm recibo, os recibos não têm qualquer tipo de validade legal! Perante um juíz, ele manda estes meninos ir dar uma voltinha! A não ser que gravem esses mesmos ficheiros em DVD ou CD-AUDIO! Desde que se mantenham nos formatos .divx e .mp3, não têm nada com que se preocupar! Pelo menos por enquanto...

Se as coisas devem ficar assim ou não... isso é uma outra questão completamente diferente.

Uma visita a SPA esclarece todas estas dúvidas.
 
Back
Topo