Download do DVD de reposição do eescola Linux Caixa Magica 12 Pro do Portátil Fujitsu Siemens 5535??

Boa noite alguém ainda tem o DVD de reposição do Linux Caixa Magica 12 Pro do Portátil Fujitsu Siemens 5535/5515 dos eescolas??
handout-plano-tecnologico-escolas-linux-caixa-magica.jpg
 
É porque, tem um sistema de reposição no disco rígido, bem como vários programas úteis, mas é só versão para os Fujitsu Moblie V5535 e V5515 dos e-escola que pretendo, alguém que ainda tenha o DVD de reposição do Linux Caixa Magica 12 dos Fujitsu e-escolas eu compro. Só pretendo deste do e-escola.
 
Ele está a falar da imagem de reposição daquele modelo, que inclui drivers e software específico.

Não tem grande sentido ter as drivers especificas só no DVD uma vez que o pacote do kernel para isso é global.

Acho estranho se faziam isso com o CM normalmente tenta-se facilitar o trabalho a quem quiser repor uma distro tendo as ISO ou acesso a um repositório de upgrade ou então estando incluído no disco portado.

Mas não sei como eram essas reposições.
A ISO em bruto em teoria devia servir o problema poderia estar por exemplo num repositório especifico que tenha drivers e que esteja fora de serviço.
 
Não tem grande sentido ter as drivers especificas só no DVD uma vez que o pacote do kernel para isso é global.

Acho estranho se faziam isso com o CM normalmente tenta-se facilitar o trabalho a quem quiser repor uma distro tendo as ISO ou acesso a um repositório de upgrade ou então estando incluído no disco portado.

Mas não sei como eram essas reposições.
A ISO em bruto em teoria devia servir o problema poderia estar por exemplo num repositório especifico que tenha drivers e que esteja fora de serviço.

Neste caso não serve pois o DVD era uma edição de reposição que já trazia determinados programas educacionais incorporados que não estão disponíveis em lado nenhum, se não como dizes e bem, bastava descarregar a versão da CM generalizada da internet e ir ao repositório à procura dos softwares.
 
Olá Boa noite, este software especifico que referi acima, não consegui encontrar na net(Motores de pesquisa) e poderá estar oculto em algum link pela net fora, também sei que a google não mostra tudo apenas uma pequena percentagem de 20% do conteúdo da Internet, isso só por si, já é um enorme problema, ora face ao sucedido não consigo atingir o software que estou a tentar obter que é o Linux Caixa Magica 12 eescolas Fujitsu V5535/V5515, e Linux Caixa Magica 12 do Plano Tecnológico da Educação que vinham instalados nos Desktop HP DC7800p das escolas inclusive em dual-boot com o Microsoft Windows, alguém que ainda tenha estes softwares específicos, agradecia imenso, caso pretendam posso pagar por estes softwares específicos.
 
Se é como diz acima o MOSETM, então não vai haver maneira, caso eles usavam uma versão simples nas ISO e depois o software e firmware adicional era desde repositórios mantids por eles e esses foram desligados mesmo instalando a base não funcionará.

Sugiro nesse caso contactar a própria CM pois pode haver algum backup dentro de arquivos físicos deles e eles enviarem para si.
 
Lançado em 2008, sinceramente não vejo o interesse de dar ao trabalho de repor tal sistema.
Como dito atrás e bem, repositórios já não existem (à já bastante tempo) e portanto será sempre complicado adicionar aplicações para um sistema tão antigo (ainda por cima base Mandriva).
Sugiro outra distribuição leve ou mesmo minimalista.
Se for pelos dados do disco, pode sempre ligar num disco externo e aceder de outra maquina *nix ou usando programas como Linux Reader, em windowz.
 
Tens aqui o site oficial do CML: https://www.caixamagica.pt/linux-cm
segundo figura no site, existe versão nova de 2020, mas não sei até que ponto é actualizada e se é feita de raíz ou baseada em alguma distribuição mais mainstream. A sorte é teres versão de 32 e 64 bits. vê se ajuda e vai dando notícias.
cumps
 
Tens aqui o site oficial do CML: https://www.caixamagica.pt/linux-cm
segundo figura no site, existe versão nova de 2020, mas não sei até que ponto é actualizada e se é feita de raíz ou baseada em alguma distribuição mais mainstream. A sorte é teres versão de 32 e 64 bits. vê se ajuda e vai dando notícias.
cumps

A distribuição CM deixou de ter suporte e de ser desenvolvida enquanto projeto, provavelmente por falta de apoios, número de usuários e, ou, viabilidade do mesmo projeto.

https://distrowatch.com/table.php?distribution=caixamagica
Estado: Descontinuada (defined)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Linux_Caixa_Mágica

Linux Caixa Mágica (por vezes abreviado por Caixa Mágica, Linux CM ou CM) é um sistema operativo de código aberto gerido pela empresa Caixa Mágica Software. É uma distribuição portuguesa do sistema operativo Linux baseada na distribuição Debian.[1] Dirige-se às empresas, particulares, educação e administração pública. Foi criado em outubro de 2000[2] com a atribuição do Prémio Milénio Expresso 2000 a três investigadores da Associação para o Desenvolvimento das Telecomunicações e Técnicas de Informática (ADETTI): Daniel Neves, José Guimarães e Paulo Trezentos. A versão gratuita do Linux Caixa Mágica está disponível em linha no sítio oficial e em mirrors (espelhos), sem qualquer tipo de suporte e apenas com acesso à documentação concebida pela comunidade de utilizadores. A versão paga inclui uma cópia em DVD, acesso ao manual em linha, suporte por telefone e por email.

Hoje em dia parece estar dedicada ao desenho de software para empresas e estado.

https://www.caixamagica.pt/
 
A distribuição CM deixou de ter suporte e de ser desenvolvida enquanto projeto, provavelmente por falta de apoios, número de usuários e, ou, viabilidade do mesmo projeto.

https://distrowatch.com/table.php?distribution=caixamagica
Estado: Descontinuada (defined)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Linux_Caixa_Mágica



Hoje em dia parece estar dedicada ao desenho de software para empresas e estado.

https://www.caixamagica.pt/
o que achei estranho foi dizerem nesse mesmo website que lançaram nova versão em 2020 e valorizarem-na em tempos pandémicos :009:
 
O CM 23 era contemporâneo do Flavitu lembro-me disso porque derivei uma ISO nova porque se bem recordo ainda não tinha sido lançada a CM na altura pois cheguei a usar para teste ou algo assim para ver se corria bem e vi que era um pouco pesada em relação ao que eu costumava usar LXDE / Xfce/ Openbox, estamos a falar de 2014 2015, então o CM 23 é dessa altura tanto quanto eu sei e se bem recordo. Se alguém usa isso agora tendo em conta o que referes :
"valorizarem-na em tempos pandémicos"

Não tem sentido nenhum fazer isso porque mesmo que a instales está obsoleta de tal forma que só com muita mão de algum usuário médio se pode usar hoje ao nivel de a usar com software óbviamente não recente e para isso tens de procurar e provavelmentes compilar versões antigas de software, não tem sentido nessa vertente.
 
Olá, caso alguém ainda tenha a antiga imagem do Linux Caixa Magica 12 PTE dos HP DC7800p ssf das escolas, agradecia, se pretenderem posso pagar por essa versão das escolas.
133048942_398107544776037_2471708197621117436_n.jpg

Caixa Magica 12 PTE
 
Boa noite,Não, não é igual essa versão de que se faz download nada tem, já a versão do PTE (01/04/2009) do Linux Caixa Mágica 12 é dos Desktop HP DC7800p ssf das salas de aulas das escolas, é somente esta versão que procuro pois tem um extenço e vasto conteudo de aplicações ,caso alguem ainda tenha este antigo software em DVD/ ou imagem iso, agradecia, ainda pago por esta versão atenção que não é a versão e-escolas dos portáteis. Só procuro especificamente esta versão. caso alguém tenha pago por ela, pouco me importa se está ou não desatualizada é mesmo esta a versão dos Desktop HP das escolas que procuro somente.
 
Eu tenho o disco de Reposição para o Fujitsu-Siemens V5515 mas para o Windows Vista...

Com CM só o CD de reposição do INSYS mas aquilo é um DVD da verbatim gravado e com um autocolante por cima.
 
sim, envie me os dois sff, agradeço-lhe imenso.

Neste momento o meu portátil não está a ler DVD's...
Mas amanhã vou ver se consigo no PC da empresa.
Um é de um Amilo Pro, outro é de um V5515 e outro é do Insys, ambos do E-escolas.

Mas se não estou em erro precisa na mesma de ir ao site dos portáteis para instalar os drivers que necessita...

20211108-203733-temp.jpg

(de notar aquela qualidade do Insys, só mesmo comparável com ter recebido o Fujitsu V5515 sem parafusos no chassis e ter de o levar para a assistência técnica.)
 
Última edição:
Back
Topo