1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

download RTP videos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dinistic, 5 de Março de 2014. (Respostas: 207; Visualizações: 45076)

1. dinistic

dinistic Power Member

bom dia, gostaria de ficar com a série Endereço Desconhecido II da RTP para mim.
    Uma vez q esta séria não se encontra à venda e a única forma de a ver é através do RTP play, quero visualiza-la numa casa onde não há internet e por isso, gostaria de saber se alguém consegue fazer download destes videos.

Já tentei vários procedimentos descritos aqui no forum ou no google para fazermos download de ficheiros swf, mas julgo que não se trata do caso, uma vez que não me aparecem estes ficheiros, nos temporários dos browsers. Já tentei com extensões de downloaders de flash, e nada..

alguém tem ideia?

2. touromelga

touromelga Banido

eu testei agora, com os sistemas normais de captura não dá, só dá com um programa chamado "replay media Catcher" que é o que uso nestas situações mais complicadas...

3. ppt

ppt Power Member

Já tentaste o software iWisoft Free Video Downloader? http://www.iwisoft.com/videodownloader/

Sempre que precisei de fazer downloads desse género, esse programa conseguiu o que outros não conseguiram. Tenta e depois diz qualquer coisa.

4. dinistic

dinistic Power Member

iWisoft, também não dá.

replay media catcher, também não captura nada, não dá erro, mas não aparece nenhum download..

5. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

Provavelmente está a fazer algo de errado. Eu tenho o replay media catcher e funciona com o RTP Play.
    Tens de carregar no botão para capturar, e só depois é que abres a página (ou refresh).

6. Berde

Berde Power Member

Eu utilizo o script RTP Play Download. Para isso preciso de extensão Greasemonkey do Firefox.
    Penso que também existe uma extensão semelhante para o chrome que permite usar scripts.

Quando estiveres a usar este script aparece um link para o video por baixo do player do site.

7. ppt

ppt Power Member

Acabei de usar o iWisoft e consegui capturar o ficheiro:
    rtmp://h2e.rtp.pt/mediacache/mp4:nas2.share/h264/512x384/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.mp4

Tinhas que fazer refresh à página da rtp e pronto... ele deteta e avisa. Usei o Opera, não sei se terá influência.

8. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

É simples encontrar no código fonte :P

RTPPLAY.player.newPlayer({
    "oas_site_page":"rtp.pt/play/ondemand/video/p911/e93325" ,
    "id":"player_prog",
    "file": "nas2.share/h264/512x384/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.mp4",
    "image": "http://img0.rtp.pt/multimedia/screenshots/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.jpg",
    "application": "mediacache","streamer": "h2e.rtp.pt",
    "width": 620,"height": 350,"autostart": true,"type":"video","mp4":1,"vod":true});

e o endereço fica rtmp://streamer/application/file :P

9. dinistic

dinistic Power Member

funciona perfeitamente com o esse script com o Firefox. Com o "Light" firefox não funciona..:001:

10. Underground909

Underground909 Power Member

Alguém consegue capturar estes streams usando o rtmpdump? Tentei com o exemplo dado pelo Hugo_Carvalho e não funciona...

Código:
    $ rtmpdump -r rtmp://h2e.rtp.pt/mediacache/nas2.share/h264/512x384/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.mp4 -o output.flv
    RTMPDump v2.4
    (c) 2010 Andrej Stepanchuk, Howard Chu, The Flvstreamer Team; license: GPL
    Connecting ...
    INFO: Connected...
    ERROR: Closing connection: NetStream.Play.StreamNotFound
    Experimentei igualmente usando curl e ffmpeg, idêntico resultado...

(BTW o endereço http://userscripts.org/scripts/show/181143 parece offline)

11. dinistic

dinistic Power Member

já testaste com aquele script do greasemonkey? comigo funciona às mil maravilhas..

Última edição pelo moderador: 28 de Março de 2014
  12. Underground909

userscripts.org parece estar em baixo :(

De qualquer maneira gostava de ter a certeza se o link rtp.pt está correcto... ou se foram eles que mudaram alguma coisa no site.

Última edição pelo moderador: 28 de Março de 2014
  13. dinistic

dinistic Power Member

tenta inserir manualmente o script, nas opções do greasemonkey

14. Underground909

Obrigado, agora sim funciona às mil maravilhas e já posso usar o wget :)

Já agora fica a indicação do esquema...

nas2.share/h264/512x384/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.mp4

é substituído por

http://rsspod.rtp.pt/videocasts/512x384/enderecodes/enderecodesc_1_20120916.mp4

e é só usar o mesmo esquema para outros vídeos :)

15. Underground909

Esse link não é do RTP Play... aquele script só funciona para o RTP Play.

Tenta:

rtmp://video1.rtp.pt/flv/RTPFiles/nas2.share/informacao/2014/WDemografiaJT2903wwTV_Multimedia_149508.mp4

Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2014
  16. JavaLL

JavaLL Power Member

Boas Pessoal,

Precisava de uma ajudinha vossa, não estou a conseguir fazer download de um .mp3 da RTP
    Já testei com com VLC e orbit e até agora nada suspeito que esteja a inserir o link errado..

Segue o script da página:
    <script>RTPPLAY.player.newPlayer({ "oas_site_page":"rtp.pt/play/ondemand/audio/p1329/e159467" , "id":"player_prog","file": "nas2.share/wavrss//at3/1407/3077094_161130-1407062029.mp3","application": "mediacache","streamer": "h2e.rtp.pt","width": 620,"height": 50,"autostart": true,"type":"audio","mp4":0,"vod":true});</script><div class="clear"></div><div class="clear"></div>

Obrigado a todos

17. dinistic

dinistic Power Member

experimenta sacar primeiro o video todo, depois quando tiveres o video, vais a um qq editor de video, e separas o audio do video. exportas o audio para mp3 e voilà.

18. JavaLL

JavaLL Power Member

Acho que vai ter mesmo de ser assim.. obrigado

19. mushis

mushis Power Member

Precisava de ajuda.
    Usei o script do greasemonkey no passado, com sucesso

Agora precisava de usar novamente, mas nao estou a conseguir. o script fica ativo na pagina mas nao aparece nada na pagina com "link direto" como aparecia. o site rtp play está um bocado diferente daquilo que me lembro tb...
    podem ajudar?

o video que quero está em http://ensina.rtp.pt/
    mas é indiferente pq já tentei no rtpplay e é igual...

Partilhar esta Página