Download Vídeos RTP

Boas.

Em relação ao embeded, não sei ajudar pois percebo muito pouco de html, porém reparei neste blog que tem videos RTP embebed... Pode ser que te ajude.

Quanto a fazer download dos videos, eu faço-os com o programa Orbit e, se bem lembro, apenas conseguia fazer download dos videos em .wmv mas julgo que ultimamente também já dá para os videos em .flv. Lê esta thread para veres como fazer.

Também costumo utilizar um programa para fazer download, especialmente dos videos em .flv (em .wmv não me recordo se dá), que é o Wondershare FLV Downloader Pro e funcionava muito bem, mas é um programa pago. É só abrir o programa, ir à página com o video pretendido e pôr o video a andar que o programa detecta logo o vídeo e pede pra gravar.

Qualquer dúvida, não hesites em perguntar.

Cumps.
 
Quando uso o Grab++, apenas aparecem ficheiros .swf.
Como posso fazer? Com o RealPlayer e o add-on do Firefox "Video Download Helper" também nada...
 
Procura programas que retirem os videos do youtube, no baixaki existem muitos, depois experimenta e vê se funciona no site da RTP (sinceramente nunca experimentei).
 
Bom dia,

Existe um programa chamado FlashRipper, não sei faz o que pretendes mas podes experimentar. Se isso não funcionar há sempre a possibilidade de tu criares um programa semelhante aos que sacam os videos do youtube, com certeza na net encontras muitas descrições de como eles funcionam, adaptar isso para o site da RTP deve ser simples. Recomendo que o faças em VB.
 
Bom dia,

Existe um programa chamado FlashRipper, não sei faz o que pretendes mas podes experimentar. Se isso não funcionar há sempre a possibilidade de tu criares um programa semelhante aos que sacam os videos do youtube, com certeza na net encontras muitas descrições de como eles funcionam, adaptar isso para o site da RTP deve ser simples. Recomendo que o faças em VB.

Qual é esse flash ripper??????
 
sempre podes tentar um método k eu costumo usar, abres a fonte da página web onde se encontra o video, tentas localizar a parte do código responsável pelo video (flash) e depois é só encontrares qualquer coisa como: "source=" ou "src=" e depois no fim ".flv" e isto é k é importante pois é a origem do video k está a ser mostrado na página. agora basta copiares o endereço k se encontra á frente de "src=" e colar-lo na barra de endereço do teu browser. Depois é só escolheres onde queres guardar o ficheiro e convertê-lo para o formato que mais te convenha.
Espero que tenha ajudado.
 
Boas a todos, sou novo por aqui e gostava que me ajudassem numa questão.

Estou a tentar sacar um video da rtp, só que depois de seguir todos os passos que já foram divulgados aqui no forum ainda nao consegui fazer o download, pois quando está a fazer o download no orbit não sai do 0%.

Precisa mesmo deste video por motivos profissionais.
Se alguem me podesse ajudar agradecia.

Deixo aqui o link do video que tento sacar:
img132.jpg
http://ww1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=19455&idpod=42101

Gostaria de obter a parte 1 e 2, mas está mesmo complicado.
 
Boas a todos, sou novo por aqui e gostava que me ajudassem numa questão.

Estou a tentar sacar um video da rtp, só que depois de seguir todos os passos que já foram divulgados aqui no forum ainda nao consegui fazer o download, pois quando está a fazer o download no orbit não sai do 0%.

Precisa mesmo deste video por motivos profissionais.
Se alguem me podesse ajudar agradecia.

Deixo aqui o link do video que tento sacar:
img132.jpg
http://ww1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=19455&idpod=42101

Gostaria de obter a parte 1 e 2, mas está mesmo complicado.

http://www.megaupload.com/?d=M6PTB4FS
http://www.megaupload.com/?d=NCQU54OH

Estão aí os vídeos e posso-te dizer, como já disse anteriormente nesta thread, que utilizei o programa Wondershare FLV Downloader (pago).

Cumps.
 
Para mim o melhor é jdownloader.
É só copiares o link do site,que ele procura os vídeos disponíveis em quase todo acho eu.
 
Boas!

Obrigado pela ajuda, mas não estou a conseguir visualizar...
Os ficheiros veem em .php ... É mesmo assim? Eu vou ao site, e na lista lateral dos videos carrego com o boato direito e faço "baixar tudo pelo orbit". PEla opção grab++ nao consigo fazer nada....
Peço desculpa estar a ser nabiça :s
 
Vou tentar explicar como deves fazer:

- Abres o Orbit
- Irá aparecer o ícone do Orbit na barra de ferramentas, cá em baixo, clica com o botão do lado direito sobre o ícone do Orbit e escolhe a opção "Grab++"
- Abrir-se-á a janela do Grab++
- Abre o Internet Explorer, e dirige-te à página do vídeo que queres sacar.
- À medida que a página for abrindo, irá aparecer diversos itens na janela do Grab++, sendo que os vídeos, normalmente têm a extensão .flv e são os ficheiros de maior tamanho. (dezenas, centenas de mb's)
- Se não aparecer nada na janela do Grab++, tenta fazer "refresh" á página, mantendo o Grab++ aberto.
- Depois é só colocar um visto no ficheiro vídeo que queres sacar e clicar em "Download...", em baixo na janela.


Agora, por experiência própria, posso-te dizer que o site da RTP é um pouco "esquisito", pois tanto consegues sacar os vídeos na perfeição com o Grab++ num dia, como no outro não aparece nada na janela do Grab++, por mais que faças "refresh". Por ex, testei agora, enquanto ia escrevendo o post, e não aparece nada e nem sequer consigo abrir os vídeos no site e quando te respondi da primeira vez, consegui fazer download na perfeição. :\

Tens ainda outro programa, que também costumo utilizar e que é mais "fiável" (saca quase tudo de quase todos os sites), que é o FLV Downloader Pro, mas é um programa "pago", ou seja, ao contrário do Orbit, que é freeware, este tem de se pagar para ter um versão completamente funcional, mas de facto, é um programa muito bom para sacar vídeos de sites :P

Espero ter ajudado e se tiveres qq dúvida, não hesites em perguntar.
 
Back
Topo