Download Vídeos RTP

Quando quero ver um telejornal que acabou há pouco tempo, dá-me sempre o do dia anterior :-( Alguém sabe truque para resolver - à parte esperar mais tempo? Porque cerca de 1 hora depois já me mostra o telejornal desse dia...

Estou a tentar fazer download do site dos arquivos da rtp e dá-me este erro:

ERROR: [RTP] o-tal-canal-com-sergio-godinho-i-parte: o-tal-canal-com-sergio-godinho-i-parte: Failed to parse JSON (caused by JSONDecodeError('Extra data in \'": false\\n},\\n"mediaTy\': line 28 column 2 (char 620)')); please report this issue on https://github.com/yt-dlp/yt-dlp/issues?q= , filling out the appropriate issue template. Confirm you are on the latest version using yt-dlp -U

Alguém conseguiu resolver?

Boa noite
Cheguei tarde para descarregar os primeiros 3 episódios da T3 de sangue-em-viena.
Ha por ai alguém que tenha possibilidade de disponibilizar?
Obrigado

Algo se passa..

Acabei de tentar agora mesmo com o link que disponibilizaste, copy paste e dá erro pouco tempo após começar.
No log diz "error this video is DRM Protected"
versão 2.9.1, mais actual

tens a certeza que conseguiste?

OK já consegui perceber o que se passou.

Fiz o update dos binários via a app e deixou de dar.
Agora pensando bem, penso que li algures para NÃO O FAZER.

Fica o registo para futuro para outros users.
Peço desculpa pelo incómodo de todos.
Vou fazer o que pretendia e se não der, comunico.

Obrigado.

OK já consegui perceber o que se passou.

Fiz o update dos binários via a app e deixou de dar.
Agora pensando bem, penso que li algures para NÃO O FAZER.
Está aqui bem explícito que não se deve fazer a actualização manual desse executável e o porquê.

Quanto ao RTP Arquivos que têm questionado, as alterações que a RTP implementou não se auguram fáceis de resolver.
Basicamente, agora todos os vídeos dessa área estão protegidos por DRM, o que torna a situação bem mais complicada... Esperemos é que não seja um sinal do que estará para vir nas restantes "áreas" RTP.

Última edição:
Olá,
Não sei o que este erro significa:

• [RTP] maravilhas-da-europa: Downloading webpage
  • ERROR: Unable to download webpage: <urlopen error [SSL: CERTIFICATE_VERIFY_FAILED] certificate verify failed: self signed certificate in certificate chain (_ssl.c:1131)> (caused by URLError(SSLCertVerificationError(1, '[SSL: CERTIFICATE_VERIFY_FAILED] certificate verify failed: self signed certificate in certificate chain (_ssl.c:1131)')))

Mas digam-me por favor que não significa que já não é possível gravar os episódios da RTPPlay com a vossa app!! :-)
Alguém me pode esclarecer? Agradeço imenso!

✅ Aparentemente estou a conseguir usar a versão de 20210828... poderá ter sido só um problema no modem da internet... :-S
Não aparece a opção "apagar" na mensagem anterior. Se calhar escusava de ficar aqui a fazer "ruído"...

Última edição:
Está aqui bem explícito que não se deve fazer a actualização manual desse executável e o porquê.

Quanto ao RTP Arquivos que têm questionado, as alterações que a RTP implementou não se auguram fáceis de resolver.
Basicamente, agora todos os vídeos dessa área estão protegidos por DRM, o que torna a situação bem mais complicada... Esperemos é que não seja um sinal do que estará para vir nas restantes "áreas" RTP.

Há alguma novidade quanto ao download da rtp arquivos?

Caríssimos.
Quanto à RTP Arquivos, testei com o StreamFab e funciona, ultrapassando a questão do DRM.

O Processo é simples, visto apenas ser necessário ter o programa, copiar o link no site da RTP Arquivos e colar no endereço do programa. Basicamente irá abrir um mini-browser dentro do programa com o site dos Arquivos RTP e assim que deteta o vídeo, na zona lateral direita, surge um botão redondo para efetuar o download e/ou adicionar à lista. Tenham atenção que o programa requer que seja reservado algum espaço em disco (reserva de espaço quando existe necessidade de conversão), cerca de 25GB, mas pelo que reparei, este procedimento apenas faz o download do vídeo na sua qualidade e definições originais sem qualquer conversão.

Última edição:
Caríssimos.
Quanto à RTP Arquivos, testei com o StreamFab e funciona, ultrapassando a questão do DRM.

O Processo é simples, visto apenas ser necessário ter o programa, copiar o link no site da RTP Arquivos e colar no endereço do programa. Basicamente irá abrir um mini-browser dentro do programa com o site dos Arquivos RTP e assim que deteta o vídeo, na zona lateral direita, surge um botão redondo para efetuar o download e/ou adicionar à lista. Tenham atenção que o programa requer que seja reservado algum espaço em disco (reserva de espaço quando existe necessidade de conversão), cerca de 25GB, mas pelo que reparei, este procedimento apenas faz o download do vídeo na sua qualidade e definições originais sem qualquer conversão.
Ok. Testa este: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/futebol-alcobaca-vs-beira-mar/

A questão do DRM é relativamente simples no site da RTP Artigos visto que a key de encriptação utilizada é a mesma para todos os ficheiros. Agora penso que não se pode falar deste tipo de assuntos no fórum.

Back