Download Vídeos RTP

Boa noite Asustek27. Obrigado pela dica.
Depois de andar aqui à pesca percebi a cena. Funcionou! Obrigado. Só fiquei com uma dúvida, no final de tudo (depois dos 100%) na última linha indica «WARNING: e793869: Possible MPEG-TS in MP4 container or malformed AAC timestamps. Install ffmpeg to fix this automatically». Fiz como indicaste, copiei o ficheiro "yt-dlp-rtp-support.exe" para a raíz do disco C. Tenho que copiar o que está dentro da pasta ffmpeg também?

Já agora, outra questão: depois de baixar o ficheiro , quando abro as propriedades e vejo os detalhes, não tem nenhuma informação, nada, não indica a resolução, nada. É mesmo assim?

Mt Obg.
Penso que a causa da segunda questão poderá estar relacionada com a primeira. Para resolveres isso, copia também a pasta chamada ffmpeg para o mesmo sítio onde tens o yt-dlp-rtp-support.exe e executa o comando:

Código:
.\yt-dlp-rtp-support.exe --verbose https://www.rtp.pt/play/p12259/e727640/taskmaster -S "res:720" --ffmpeg-location .\ffmpeg\

Eu experimentei e o VLC reporta isto:

image.png

Boa noite, tenho usado sempre a versão 2.8.1, que comigo sempre funcionou muito bem (exc. RTP Arquivos, onde já não funcionava há uns meses). Como agora queria descarregar uns vídeos da RTP Arquivos, fiz download da nova versão 2.9.1, mas esta (ao contrário da outra) dá-me o seguinte erro:
the program can't start because api-ms-win-core-path-l1-1-0.dll is missing from your computer

Uso Win7. Alguma ideia sobre que ficheiro é este?

Boas malta, queria fazer download de uma série na TVI Player e consigo fazer individualmente video a video com extensões de browser. Mas alguem sabe se existe forma de fazer de todos os videos de uma vez?

Boa noite, tenho usado sempre a versão 2.8.1, que comigo sempre funcionou muito bem (exc. RTP Arquivos, onde já não funcionava há uns meses). Como agora queria descarregar uns vídeos da RTP Arquivos, fiz download da nova versão 2.9.1, mas esta (ao contrário da outra) dá-me o seguinte erro:
the program can't start because api-ms-win-core-path-l1-1-0.dll is missing from your computer

Uso Win7. Alguma ideia sobre que ficheiro é este?
A resposta está na tua penúltima frase: estás a usar Windows 7 e a mais recente versão provavelmente só suporta acima disso. Podes sempre tentar isto aqui, por tua conta e risco.

Ou tentar copiar o ficheiro yt-dlp-rtp-support.exe que está dentro da pasta bin da versão 2.9.1 e substituir pelo ficheiro na mesma pasta da versão 2.8.1 que ainda tens e ver se funciona.

A resposta está na tua penúltima frase: estás a usar Windows 7 e a mais recente versão provavelmente só suporta acima disso. Podes sempre tentar isto aqui, por tua conta e risco.

Ou tentar copiar o ficheiro yt-dlp-rtp-support.exe que está dentro da pasta bin da versão 2.9.1 e substituir pelo ficheiro na mesma pasta da versão 2.8.1 que ainda tens e ver se funciona.

Obrigado Red_Acid. A troca de ficheiros não funcionou. Lembrei-me de pedir um portátil emprestado com Win11 e aí funcionou perfeitamente. A única diferença é que a nova versão não mostra o progresso do download (só indica 0% ou 100%), mas isso interessa pouco. Excelente! 👍

Boas pessoal.

Venho aqui informar que o yt-dlp já consegue descarregar videos da RTP Play de forma oficial.

Só testei no Android e já parece funcionar.

A última edição no extrator da RTP Play, acho que foi há 2-4 meses.

Bem, agora já parece funcionar.

Atualizem para a versão do YT-DLP mais recente e confirmem isso.

Obrigado.

Boas pessoal.

Venho aqui informar que o yt-dlp já consegue descarregar videos da RTP Play de forma oficial.

Só testei no Android e já parece funcionar.

A última edição no extrator da RTP Play, acho que foi há 2-4 meses.

Bem, agora já parece funcionar.

Atualizem para a versão do YT-DLP mais recente e confirmem isso.

Obrigado.
E pode-se saber como é que testaste em Android? E com que URL?

Tenho seguido muito atentamente o repositório do yt-dlp e nenhuma das recentes actualizações permite descarregar os vídeos da RTP Play. Aliás, acabei de testar em Windows e em Android com alguns vídeos e sem sucesso.

E pode-se saber como é que testaste em Android? E com que URL?

Tenho seguido muito atentamente o repositório do yt-dlp e nenhuma das recentes actualizações permite descarregar os vídeos da RTP Play. Aliás, acabei de testar em Windows e em Android com alguns vídeos e sem sucesso.

Testei com o Termux.

Com o episódio mais recente do "Linha da Frente".

Usei o comando:

yt-dlp --hls-prefer-native --format mp4 https://www.rtp.pt/play/p12768/e810424/linha-da-frente

E isso pareceu funcionar (e continua a funcionar com esse programa/série neste momento).

Acabei de testar e sim, continua a funcionar.

Vou tentar fazer testes com outros filmes e séries para ver se obtenho o mesmo resultado.

UPDATE IMPORTANTE:

Parece apenas funcionar em vídeos sem DRM.

Testei agora com último episódio do Taskmaster - T. 4 e não funcionou devido ao DRM.

(acho que foi pura "sorte" • vi o update no extractor e pensei que já estava a funcionar para todos, mas à partida só vai funcionar para vídeos sem DRM ou com um sistema de proteção diferente)

Última edição:
Certo, eu também só testei com vídeos com DRM, daí ter achado estranho. Mas com os outros sem protecção efectivamente a versão oficial funciona.

A RTP tem implementadas diversas abordagens, seja em diferentes áreas, seja no tipo de vídeos. Por vezes acaba por ser um pouco o jogo do gato e do rato.

Boa tarde a todos.
Alguém que tenha as Temporadas mais antigas do The Voice Portugal?
Quando digo antigas, refiro-me às anteriores a temporada atual que está a ser transmitida agora, visto que a RTP apagou todas as temporadas que deram até hoje.
Obrigado.

Boas não sei o que se está a passar e não estou a conseguir baixar nada da RTP play. Alguém me ajude pois já baixei a apk e já colei os códigos e esperei que fizesse a devida instalação.

Boa Noite. Alguém tem feito o download na Rtp Play da serie As aventuras do jovem Indiana Jones que tem estado a dar na RTP 2 aos Domingos á noite? É que só agora é que dei conta que está a dar desde do dia 27 de Outubro na Rtp 2 e não consegui arranjar os 1ºs cinco episódios, alguém tem?Cumps

Boas, alguém consegue fazer download acima da resolução de 720p (por exemplo a Matilha só consigo 720p) ?

Edit: Ao que parece está tudo no maximo a 720p

Última edição:
Boas.
Estou a tentar descarregar este DOC, por motivos educativos, no YDL na última versão aqui postada, mas sem sucesso. Alguém tem algum truque que possa partilhar?

Boa tarde @nunodotpt. Por aqui está tudo a funcionar corretamente. A última versão publicada não mostra a barra de progresso do download mas quando termina, o gráfico fica a 100%. Ainda assim, enviei por mensagem privada o vídeo pedido através do Google Drive.

Boas!
Boa tarde @nunodotpt. Por aqui está tudo a funcionar corretamente. A última versão publicada não mostra a barra de progresso do download mas quando termina, o gráfico fica a 100%. Ainda assim, enviei por mensagem privada o vídeo pedido através do Google Drive.
Muito obrigado! Devia estar a fazer alguma treta então, porque me aparecia FAIL no STATUS. Agora está realmente como dizes, "downloading" sem a barra de progresso. Mais uma vez, obrigado!

Back