Download Vídeos RTP

Bem, depois de ver aqui tantos pedidos, resolvi tentar arranjar uma solução mais definitiva para este problema da RTP - e não, não funciona para a OPTO da SIC.

----

Como já falado há umas publicações atrás, um dos softwares mais utilizados para guardar vídeos dos sites é o youtube-dl. Surgem então duas situações:
- No que toca à RTP, este tem um problema que está identificado e cuja resolução já existe há largos meses mas que ainda não foi aceite pelos programadores principais - está em pull request para quem entende da coisa;
- Por si só é um software para ser usado na linha de comandos e é possível que muitos de vós não estejam confortáveis em usar.

Assim, o que fiz foi gerar uma build do youtube-dl com a resolução desse problema incluída e usar a interface gráfica aqui disponibilizada para criar um ZIP para que possam mais facilmente usar para download dos vídeos do RTP Play.

  • Façam o download do ficheiro aqui (actualizado a 13/04/2021 às 14h40 - alteração de interface gráfica para uma mais estável, limpa e actualizada)
  • Para já apenas para Windows
  • Extrair e executar o ficheiro YDL-UI.exe
  • As definições já têm as alterações necessárias na aba Binaries (que não deve ser mexida) para assim usar os executáveis que estão na pasta bin e que são necessários para o correcto funcionamento do programa
  • Poderão alterar as restantes definições, inclusive mudar o idioma para português
  • Na barra superior carregar em Download e depois Add URL..., irá surgir uma nova janela e devem introduzir no campo o endereço da página de onde querem obter o vídeo (por exemplo, https://www.rtp.pt/play/p6242/e430268/sul ou https://www.rtp.pt/play/p8157/telejornal ou https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7776/portugues-1-ano, etc.), carregar no botão Add e esperar que o download seja efectuado

E pronto, acho que é isso. Espero que seja útil!
Muito obrigado... Resulta a 100%!
 
Olá boa noite a todos!
por acaso gostaria de saber se alguém tem os seguintes episódios que me falharam de series de animação e que possa partilhar.
para já são os seguintes:
mini ninjas: 35, 36
the deep - primeira serie: 3, 8
era uma vez... a vida: 18, 19, 20
Obrigado
 
Acabei de testar agora com alguns vídeos e funcionou com todos. Poderá ter sido algum problema temporário do lado dos servidores da RTP, às vezes acontece-me também a mim.
De qualquer forma testa novamente e se não funcionar deixa aqui em qual ou quais vídeos isso está a acontecer para poder analisar.
Muito obrigado 🙏 Se entretanto surgir alguma maneira de conseguir ver conteúdo da OPTO offline partilha por favor!
 
Ora ora... mudaram tudo outravez.
O último youtube-dl (de ontem?) está a funcionar,
logo não vale a pena duplicar soluções.

Rec
 
Última edição:
Obrigado recursos, ainda não consegui perceber porque motivo não consegui utilizar o youtube-dl, tenho que rever tudo e ver o que me escapou.
 
Back
Topo