Download Vídeos RTP

Olá boa tarde a todos,

estou a tentar tirar com a nova versão os seguintes documentários e filmes mas não consigo, está a falhar

https://www.rtp.pt/play/p8286/yasuni-man
https://www.rtp.pt/play/p8697/numero-387
https://www.rtp.pt/play/p8571/asako-i-e-ii
https://www.rtp.pt/play/p8668/operacao-outono

alguém está com o mesmo problema?
atentamente
Acabei de sacar os 4, todos com sucesso.

4WvLIjm.png


Quando por alguma razão dá erro, o mínimo que peço é que cliquem com o botão direito no ficheiro e depois em "View Log" para tentar mais facilmente despistar o problema.
 
Realmente aparece muito diferente. Nas colunas "Tamanho, Velocidade e Tempo" não tenho conteúdo.
Alguma coisa estou a fazer mal.
Link das imagens: https://postimg.cc/gallery/G80wgN2
Grato pela sua pachorra.
Sinceramente não sei o que poderá ser... Na última imagem, com o registo da execução, isto deveria de aparecer:

image.png


Como dá para perceber, parece que do teu lado o programa pára apesar de dar como concluído.

De qualquer forma, não sei se tem algo a ver, mas na primeira imagem aparece o popup a dizer "Nenhuma actualização disponível", portanto não sei se fizeste actualização mas nunca devem fazer actualização do youtube-dl dentro das configurações do programa. Essa actualização irá sobrepor o ficheiro mais importante e que permite o correcto download dos vídeos da RTP.

Posto isto, recomendo que saques a última versão, extraias e experimentes novamente sem fazer alterações.
 
Sinceramente não sei o que poderá ser... Na última imagem, com o registo da execução, isto deveria de aparecer:

image.png


Como dá para perceber, parece que do teu lado o programa pára apesar de dar como concluído.

De qualquer forma, não sei se tem algo a ver, mas na primeira imagem aparece o popup a dizer "Nenhuma actualização disponível", portanto não sei se fizeste actualização mas nunca devem fazer actualização do youtube-dl dentro das configurações do programa. Essa actualização irá sobrepor o ficheiro mais importante e que permite o correcto download dos vídeos da RTP.

Posto isto, recomendo que saques a última versão, extraias e experimentes novamente sem fazer alterações.
Boa Tarde Red Acid.
Não estou a conseguir fazer download das series Escola Noturna(https://www.rtp.pt/play/p8368/la-nocturna) ,3 Caminos(https://www.rtp.pt/play/p8689/3-caminos), mas consegui fazer download da serie o regresso de lucas e também do Macgyver,mas as outras continuam a não dar,ou seja, umas series faz download e outras não. Será que dá para resolver o problema e ter o programa 100% funcional para todas as series?
 
Última edição:
Infelizmente, parece que o dia temido chegou... :grumpy: Pelo que pude analisar no código fonte de vários vídeos, a RTP está a adicionar protecção DRM em todos eles, o que irá inutilizar a ferramenta e dificilmente nos próximos tempos haverá algo parecido.


As minhas competências técnicas não me permitem muito mais do que fiz até agora, pelo que da minha parte dificilmente irei gastar mais neurónios com isto. Foi bom enquanto durou.
 
Infelizmente, parece que o dia temido chegou... :grumpy: Pelo que pude analisar no código fonte de vários vídeos, a RTP está a adicionar protecção DRM em todos eles, o que irá inutilizar a ferramenta e dificilmente nos próximos tempos haverá algo parecido.


As minhas competências técnicas não me permitem muito mais do que fiz até agora, pelo que da minha parte dificilmente irei gastar mais neurónios com isto. Foi bom enquanto durou.
Não digas uma coisas dessas, isso é muito mau. Por favor vê se consegues resolver.
Nem sequer com a extensão do Recursos isto vai lá?
 
E andamos todos preocupados com a crise pandémica e climática.
O Apocalipse chegou.
A verdadeira greta de serviço foi a RTP ter-nos frestado o futuro. Apetecia-me utilizar um palavrão começado por f. em acabado em do, mas ... Os amanhãs que cantam deixaram de sibilar.

Obrigado a todos!
 
Infelizmente, parece que o dia temido chegou... :grumpy: Pelo que pude analisar no código fonte de vários vídeos, a RTP está a adicionar protecção DRM em todos eles, o que irá inutilizar a ferramenta e dificilmente nos próximos tempos haverá algo parecido.


As minhas competências técnicas não me permitem muito mais do que fiz até agora, pelo que da minha parte dificilmente irei gastar mais neurónios com isto. Foi bom enquanto durou.
Obrigado pelo esforço nestes tempos que passaram. Não tenho muita disponibilidade, mas quando tiver alguma vou ver se exploro eventuais soluções.
 
Infelizmente, parece que o dia temido chegou... :grumpy: Pelo que pude analisar no código fonte de vários vídeos, a RTP está a adicionar protecção DRM em todos eles, o que irá inutilizar a ferramenta e dificilmente nos próximos tempos haverá algo parecido.

Devo dizer que tenho acompanhado atentamente as diferentes sugestões e soluções apresentadas, para resolver os bloqueios que vão surgindo. Até hoje, tenho conseguido resolver o assunto com a aplicação que o nosso grande @Red_Acid disponibilizou a 13 de Fevereiro, bastando procurar o ficheiro master.mpd que surgia logo no início, antes do vídeo começar. Agora o master passou a manifest.mpd, e o 100% passou a ERROR.

Muito obrigado por tudo.
Cá estaremos à espera que os craques no assunto façam a sua magia.
 
Com o plugin acima referido, e informo que é a primeira vez que o utilizo, quero dizer que quanto aos conteúdos da RTP Play o plugin não puxa nada de facto.
Mas para alguns entusiastas de arquivos RTP, posso dizer que consegui realizar alguns downs de vídeos do site oficial de arquivos RTP sem qualquer problema até a data de ontem.
Copiando apenas o link da página do vídeo que pretendem e colando no software.

Um aparte:
Reforço algumas palavras de outros users noutros tópicos e outros sites onde se debate a questão de pirataria, pessoalmente e repito pessoalmente, neste tipo de caso em especifico, não acho de todo um acto de pirataria ao tentar obter este tipo de conteúdos, aliás posso tentar reformular e dizer que acho que não deviam restringir os mesmos aos seus interessados, falo dos arquivos ou documentários audiovisuais que para mim são conteúdos sobretudo de "uso" pessoal e intelectual, conteúdos esses que podem ser perfeitamente usados em aulas de componentes didácticas sobre matérias em estudo pelos alunos.
Alguns deles até para obtenção pessoal uma vez que nas filmagens podem aparecer alguns dos nossos antepassados "filmados", nunca se sabe, quando pensamos que o mundo é um lugar enorme, descobrimos imensas vezes que é extremamente pequeno e nesse aspecto estão a restringir o acesso a tais memórias que talvez queiramos guardar na nossa vida e criar o nosso próprio arquivo pessoal.

A RTP tem uma vasta colecção interessante de arquivos filmados pelos próprios e bons documentários armazenados no seu baú, penso que deveriam ponderar de facto no que realmente podiam deixar em aberto para aquisição dos seus interessados, como criar uma página/plataforma como exemplo a RTP Play mas apenas para este tipo de conteúdos.
Entenda-se que não são este tipo de conteúdos que irão ser revendidos em larga escala com toda a certeza... e sejamos honestos não é com os mesmo que realizam avultados rios de dinheiro...

Isto é só uma opinião bastante pessoal vale o que vale seja para quem for...
O facto que me leva fortemente a procurar arquivos na RTP é o tema 25 de Abril ou II Guerra Mundial (Vejam a série que passou na RTP2 - Apocalipse referente ao tema), sou bastante interessado no mesmo e existem documentários muito bons e de fácil compreensão mesmo atendendo a alguns detalhes de maior e que são difíceis de obter que não apenas em RTP Play (penso eu), aprendi nos dias de hoje mais sobre o acto histórico com alguns destes documentários que propriamente na época de escola e não por ser mau aluno mas por as vezes a forma como nos passam alguns detalhes apenas com um quadro e boca... não serem tão apelativos ou descritivos.
São conteúdos falados sempre em aulas de história, e com muita certeza falado em casa pelas gerações passadas dos nossos pais e avós.
É este tipo de conteúdos que penso que deviam abrir a mente e as portas ao seu acesso de forma descomplicada e sem ter que fazer os seus entusiastas e curiosos aguardar por um dia temático e aguardar pela sorte que passe na TV.

Abraço
 
A RTP tem uma vasta colecção interessante de arquivos filmados pelos próprios e bons documentários armazenados no seu baú, penso que deveriam ponderar de facto no que realmente podiam deixar em aberto para aquisição dos seus interessados, como criar uma página/plataforma como exemplo a RTP Play mas apenas para este tipo de conteúdos.
Entenda-se que não são este tipo de conteúdos que irão ser revendidos em larga escala com toda a certeza... e sejamos honestos não é com os mesmo que realizam avultados rios de dinheiro...

Quanto a esse aspecto, na parte dos Arquivos tem lá uma tabela de preços para uso comercial e privado: https://arquivos.rtp.pt/tabela-de-precos/
 
Back
Topo