Download Vídeos RTP

Vim aqui para agradecer a ajuda que deram na resolução deste problema. A propósito, também queria perguntar se alguém aqui conseguiu obter o primeiro episódio da série documental "Ascensão e Queda: Os Momentos Decisivos da II Guerra", que foi disponibilizado no início de março mas retirado logo de seguida. Uma vez mais, o meu muito obrigado.
 
Inscrevi-me neste fórum só para agradecer a esta comunidade por isto!

Isto sim, é uma comunidade. Não aquela que é formada por políticos ou funcionários que vivem à custa do erário público e vão para as suas vidinhas viver à pala dos nossos impostos, pagos com metade ou about do nosso suor anual, em que se tornou esta escravatura moderna onde hoje vivemos na qual o chicote apenas mudou de mãos.

Isto sim, é serviço! E serviço público! Obrigado pela vossa generosidade por esta partilha que nos leva ainda a acreditar que o ser humano, afinal, ainda existe sem mãos egoístas a querer comer tudo sempre rumo à apologética do próprio umbigo.

Não o faço por politiquice pois sou apolítico ou apartidário, apenas creio na liberdade como ideologia máxima, ah e ainda, trabalho em cinema e TV, por sinal.

O meu muito obrigado! Bem hajam! Nós que vos vemos de fora, que recebemos a vossa oferta que produz impacto na nossa vida quotidiana, ao fim ao cabo, na felicidade de alguns ou muitos e na própria existência de todos os dias destes vossos semelhantes que gratamente represento neste momento, continuamos a acreditar porque há gente como vós! 😊
 
Olá amigos!

Tenho tentado, sem sucesso, baixar essa série:

https://www.rtp.pt/play/p8789/e539807/sounds-of-nature

Algum de vocês poderia, por favor, tentar fazer o download?
Tentei todas as ferramentas que estão disponíveis aqui...

Um detalhe a mais: eu moro no Brasil e só consigo assistir, pelo site, usando uma VPN (Hola), mas conseguia baixar normalmente até a recente alteração... Agora não consigo mais.

Agradeço pela ajuda.
 
Olá amigos!

Tenho tentado, sem sucesso, baixar essa série:

https://www.rtp.pt/play/p8789/e539807/sounds-of-nature

Algum de vocês poderia, por favor, tentar fazer o download?
Tentei todas as ferramentas que estão disponíveis aqui...

Um detalhe a mais: eu moro no Brasil e só consigo assistir, pelo site, usando uma VPN (Hola), mas conseguia baixar normalmente até a recente alteração... Agora não consigo mais.

Agradeço pela ajuda.
Deverá ser um conteúdo que tem bloqueio geográfico (e o mesmo será feito a nível do servidor da RTP), portanto tudo depende se estás a usar a VPN apenas como extensão no browser ou como ferramenta instalada no sistema. Se usares esta última, deverá ser só ligar a um servidor de Portugal e possivelmente consegues sacar isso facilmente.
 
Deverá ser um conteúdo que tem bloqueio geográfico (e o mesmo será feito a nível do servidor da RTP), portanto tudo depende se estás a usar a VPN apenas como extensão no browser ou como ferramenta instalada no sistema. Se usares esta última, deverá ser só ligar a um servidor de Portugal e possivelmente consegues sacar isso facilmente.
Muito obrigado ela resposta!

Vou tentar localizar uma opção de VPN com instalação, você recomenda alguma?
Só por curiosidade, o link que coloquei consegue ser baixado normalmente por você?

O que estranho é que consigo baixar os links mais antigos, mesmo tendo a proteção geográfica.
 
Muito obrigado ela resposta!

Vou tentar localizar uma opção de VPN com instalação, você recomenda alguma?
Só por curiosidade, o link que coloquei consegue ser baixado normalmente por você?

O que estranho é que consigo baixar os links mais antigos, mesmo tendo a proteção geográfica.
A Hola VPN que já usas também funciona para instalação em múltiplas plataformas:

image.png


Quanto ao link, só testei com o primeiro episódio mas funcionou.

A RTP vai implementando novas abordagens e raramente é consistente dentro da sua própria plataforma, por isso já não fico admirado quando nalguns casos funciona e noutros não.
 
Muito obrigado pelas informações!

Se funcionou pra você, certamente o meu problema está relacionado com o geo-blocking.

Eu tentei o Hola pra Windows, mas infelizmente não ajuda... Ele nada mais é do que um browser (muito parecido com o chrome, acredito que deriva dele) com a extensão habilitada.

Preciso de algo que altere o IP para os outros programas do Windows... Vou continuar procurando!

Agradeço novamente a ajuda! Esse site é excelente!
 
Olá amigos!

Tenho tentado, sem sucesso, baixar essa série:

https://www.rtp.pt/play/p8789/e539807/sounds-of-nature

Algum de vocês poderia, por favor, tentar fazer o download?
Tentei todas as ferramentas que estão disponíveis aqui...

Um detalhe a mais: eu moro no Brasil e só consigo assistir, pelo site, usando uma VPN (Hola), mas conseguia baixar normalmente até a recente alteração... Agora não consigo mais.

Agradeço pela ajuda.
https://drive.google.com/drive/folders/1J7WcPRjd91JQ8-CXNen4VJQjJ1fpbQJP
 
Eu tentei o Hola pra Windows, mas infelizmente não ajuda... Ele nada mais é do que um browser (muito parecido com o chrome, acredito que deriva dele) com a extensão habilitada.

Preciso de algo que altere o IP para os outros programas do Windows... Vou continuar procurando!
Efectivamente não tinha testado mas testei agora e tens razão, não é mais que um browser portanto nada altera no sistema.

Para o teu caso terás de procurar serviços de VPN que te permitam ligar a um servidor de Portugal. No caso dos serviços pagos, tens muitos que te permitem isso, nos grátis já será mais complicado pois normalmente tens menos servidores disponíveis.
 
Efectivamente não tinha testado mas testei agora e tens razão, não é mais que um browser portanto nada altera no sistema.

Para o teu caso terás de procurar serviços de VPN que te permitam ligar a um servidor de Portugal. No caso dos serviços pagos, tens muitos que te permitem isso, nos grátis já será mais complicado pois normalmente tens menos servidores disponíveis.
Encontrei um que funcionou muito bem: Nord VPN

Infelizmente é pago... Mas realmente vale a pena! Estou conseguindo baixar normalmente!

Só tenho a agradecer a vocês pela ajuda!
 
Back
Topo