Download Vídeos RTP

Pensando duas vezes, a dificuldade não deve ser da geolocalização.
Creio que a RTP nunca cortaria o acesso ao Brasil.
Além disso, se consegues ver os episódios normalmente no RTP Play, então não existe tal restrição, não será?

os meus 2 cêntimos para a questão da VPN...

Rec
Cortaria se forem programas que estão licenciados para reprodução apenas num determinado país, o que acaba por ser o caso pois acabei de testar isso com a VPN que uso: liguei-me ao Brasil, usei a ferramenta para sacar o programa e deu erro "403 Proibido". Com a minha ligação normal funciona perfeitamente.

E pelo menos o utilizador @Scaramouxe disse que consegue ver episódios no RTP Play porque usa VPN no browser. Possivelmente no caso do @David_E_Silva poderá ser a mesma coisa.

Ainda assim esta análise serviu para andar a ver novamente o código fonte da RTP e verificar que existiram mais umas alterações, por isso...


Ferramenta a funcionar e actualizada no comentário principal!
 
Cortaria se forem programas que estão licenciados para reprodução apenas num determinado país, o que acaba por ser o caso pois acabei de testar isso com a VPN que uso: liguei-me ao Brasil, usei a ferramenta para sacar o programa e deu erro "403 Proibido". Com a minha ligação normal funciona perfeitamente.

E pelo menos o utilizador @Scaramouxe disse que consegue ver episódios no RTP Play porque usa VPN no browser. Possivelmente no caso do @David_E_Silva poderá ser a mesma coisa.

Ainda assim esta análise serviu para andar a ver novamente o código fonte da RTP e verificar que existiram mais umas alterações, por isso...


Ferramenta a funcionar e actualizada no comentário principal!
Exatamente! Confirmo que, aqui no Brasil, só consigo assistir ou baixar a maioria dos vídeos do site usando uma VPN.

Aproveito para dar um feedback na última atualização: não consegui baixar o vídeo disponível em https://www.rtp.pt/play/zigzag/p2838/peanuts.
Utilizando a versão anterior, baixa normalmente.
 
Cortaria se forem programas que estão licenciados para reprodução apenas num determinado país, o que acaba por ser o caso pois acabei de testar isso com a VPN que uso: liguei-me ao Brasil, usei a ferramenta para sacar o programa e deu erro "403 Proibido". Com a minha ligação normal funciona perfeitamente.

E pelo menos o utilizador @Scaramouxe disse que consegue ver episódios no RTP Play porque usa VPN no browser. Possivelmente no caso do @David_E_Silva poderá ser a mesma coisa.

Ainda assim esta análise serviu para andar a ver novamente o código fonte da RTP e verificar que existiram mais umas alterações, por isso...


Ferramenta a funcionar e actualizada no comentário principal!
Caro @Red_Acid, com a atualização da ferramenta consegui baixar o episódio 5 da série "Vento Norte", mas notei a seguinte situação: qualquer "videoprv" (prévia do vídeo da página) que não esteja disponível para eu visualizar não consigo sacar.... (veja abaixo)

https://transfer.sapo.pt/downloads/...42-8bb3ca838e70/sapotransfer-5c228b4d199f5C2/
 
alguma hipotese de disponibilizar a extensão? infelizmente em mac não consigo instalar a app :(
Tirando partido da aplicação Automator do macOS, criei um pequeno utilitário que permite sacar os vídeos da RTP em macOS que não é nada avançado mas dá para desenrascar. Apenas permite inserir o URL, escolher o directório destino e depois esperar pela notificação que aparecerá a dizer que o download terminou - enquanto está em download/funcionamento, aparece uma roda dentada a rodar na barra de estado.


Caro @Red_Acid, com a atualização da ferramenta consegui baixar o episódio 5 da série "Vento Norte", mas notei a seguinte situação: qualquer "videoprv" (prévia do vídeo da página) que não esteja disponível para eu visualizar não consigo sacar.... (veja abaixo)

https://transfer.sapo.pt/downloads/...42-8bb3ca838e70/sapotransfer-5c228b4d199f5C2/
Acredito mas também não me interessa focar no download das previews dos vídeos. Se dá para sacar os vídeos principais, acho que está óptimo.

Já entendi o que quiseste dizer e pelos vistos os comentários anteriores não ficaram claros ou nem sequer foram lidos. Na própria página de que colocaste o printscreen, apesar de não estar perceptível, aparece a mensagem "Sem direitos de transmissão online", pelo que apenas com VPN ligada a Portugal conseguirás sacar o vídeo através da ferramenta.

Screenshot-2021-05-12-at-23-07-43.png


Ligando-me com VPN ao Brasil, eu próprio acabei de testar ambos os casos: com "Uma Vida à Espera" acontece o comportamento referido e mostrado no printscreen acima, já com a série "Vento Norte" não existe qualquer limitação (quer usando o browser, quer usando a ferramenta).
 
Última edição:
Tirando partido da aplicação Automator do macOS, criei um pequeno utilitário que permite sacar os vídeos da RTP em macOS que não é nada avançado mas dá para desenrascar. Apenas permite inserir o URL, escolher o directório destino e depois esperar pela notificação que aparecerá a dizer que o download terminou - enquanto está em download/funcionamento, aparece uma roda dentada a rodar na barra de estado.

seria muito pratico e simples, mas infelizmente dá-me erro, assim que selecciono o local de destino :(
Aparece isto:

A ação “Executar script da shell” encontrou um erro.
 
Parece que existiu mais uma brincadeirinha lá para os lados da RTP, portanto existe actualização no comentário principal.

alguma hipotese de disponibilizar a extensão? infelizmente em mac não consigo instalar a app :(
No meu caso funcionou o que tinha disponibilizado, contudo já mudei a abordagem e agora também deverá funcionar para ti e para os demais. Por isso, dirige-te igualmente ao comentário principal que existem por lá novidades!
 
Muito obrigada! Hoje de manhã fui para baixar as aulas de ontem e não estava a conseguir ("falhou"). Baixei a actualização e já voltei a conseguir! :001:
 
Desculpem vir incomodar sem ser propriamente do programa.
Mas no seguimento da série Ascensão e Queda, alguém consegue publicar os links referentes aos seguintes EP's pff.
Episódio 2,3,4 ?
Cumps.

PS: Se alguem conseguir ainda, link para o Dicas no Vinil - Sam the Kid.
Seria a cereja no topo do bolo.
 
Última edição:
Desculpem vir incomodar sem ser propriamente do programa.
Mas no seguimento da série Ascensão e Queda, alguém consegue publicar os links referentes aos seguintes EP's pff.
Episódio 2,3,4 ?
Cumps.

PS: Se alguem conseguir ainda, link para o Dicas no Vinil - Sam the Kid.
Seria a cereja no topo do bolo.
@Yosam, seguem os links que pediste dos EP's de Ascensão e Queda.... (o outro link de Dicas do Vinil-Sam the Kid NÃO possuo)...
Abraços,

https://transfer.sapo.pt/downloads/...4e-80c3933c1c60/sapotransfer-5c25be304c31ePk/
https://transfer.sapo.pt/downloads/...5f-15109c9b802e/sapotransfer-5c25bff476bb1Z6/
https://transfer.sapo.pt/downloads/...df-0ccf0576b6ea/sapotransfer-5c25c1b555d48GF/
 
obrigado pela actualização, não sei se serei só eu mas no mac aparece-me isto:

[RTP] vento-norte: Downloading webpage
ERROR: Unable to download webpage: <urlopen error [SSL: TLSV1_ALERT_PROTOCOL_VERSION] tlsv1 alert protocol version (_ssl.c:590)> (caused by URLError(SSLError(1, u'[SSL: TLSV1_ALERT_PROTOCOL_VERSION] tlsv1 alert protocol version (_ssl.c:590)'),))
 
obrigado pela actualização, não sei se serei só eu mas no mac aparece-me isto:

[RTP] vento-norte: Downloading webpage
ERROR: Unable to download webpage: <urlopen error [SSL: TLSV1_ALERT_PROTOCOL_VERSION] tlsv1 alert protocol version (_ssl.c:590)> (caused by URLError(SSLError(1, u'[SSL: TLSV1_ALERT_PROTOCOL_VERSION] tlsv1 alert protocol version (_ssl.c:590)'),))
Qual é a versão do macOS que tens?
 
Back
Topo