Download Vídeos RTP

Olá, malta!
Quero começar por vos agradecer, principalmente a quem tem dedicado conhecimento e tempo a desenvolver quer a extensão de browser quer a aplicação ydl-ui.
Durante um bom tempo safei-me com os meus parcos conhecimentos de HTML e algum "corte e costura", mas desde a última semana de Abril que recorro à app ydl-ui porque já não se trata só de montar links... :coolshad:
Confesso que devido ao fórum estar aberto e visível sem registo, me tenho mantido de fora, só a ver e a beneficiar dos vossos conhecimentos. Confesso também que só recorri ao download com o confinamento e pelo facto de não dispôr de internet em casa, só dispôr de TDT, mesmo assim sem possibilidade de ver os programas na emissão por diversas razões de tempo e horários.


Agradeço aos programadores todos os desenvolvimentos e atualizações... e essencialmente para deixar esta mensagem, resolvi registar-me no fórum.

Porém, hoje tentei a atualização de 20210513_2000 e não está a funcionar.
Reporta o seguinte erro:

ERROR: Unable to download webpage: HTTP Error 403: Forbidden (caused by <HTTPError 403: 'Forbidden'>); please report this issue on https://yt-dl.org/bug .


Mais uma vez... ficarei à espera dos heróis deste fórum! :-D
 
Porém, hoje tentei a atualização de 20210513_2000 e não está a funcionar.
Reporta o seguinte erro:
Pelo erro, estás a ligar-te de fora do país, seja fisicamente ou por estares ligado a uma VPN.
Mas também sem saber qual o URL experimentado e ter mais texto do log fica difícil tirar mais conclusões.
 
Uma vez mais quero só reforçar e agradecer pela partilha deste software, bem como todos os evolventes na alteração das linhas de código para que tudo seja possível acontecer.

A ideia para mim da utilização basicamente resume-se ao pedido feito anteriormente por mim dos links para a série "Ascensão e Queda", ora quero com isto dizer, que se não for por vezes utilizando estes métodos e criar a nossa própria biblioteca por vezes deparamos com o caso como o meu, que fui ao RTP Play assistir à série heis que... surpresa...
Apenas 2 episódios disponíveis para visualização.

Tenho a agradecer a todos por partilharem alguns links, conteúdos e para os que combatem e matam as suas cabeças para conseguir obter este tipo de conteúdos e poder partilhar.

Quero ainda reforçar, para o facto de que é triste alguns conteúdos terem desaparecido ou nunca terem chegado à plataforma e infelizmente ninguém conseguir adquirir, sobretudo conteúdos criados pela própria emissora como referi em tempos neste tópico, é uma pena, não sei a razão ou não entendo.
Simplesmente não publicar o "Dicas no Vinil - Sam The Kid", talvez por ser Rapper, talvez por ser do "bairro", talvez por ser "xunga/mitra" chamem o que quiserem, mas acho importante é ver pelo prisma principal, esse sim, foi e é um "lutador" que veio do nada e sim de um bairro de má fama e que lutou e luta diariamente pela sua paixão, pela sua arte, pelo seu movimento e meio de expressão.
Esse pequeno episódio podia muito bem encontrar-se lá nos arquivos deles e estar publicado... mas as razões contrárias...
Sam the Kid (opinião pessoal), não é apenas um rapper e um "vadio" ou "gandulo" e não é o rapper do momento devido ao YouTube e as massas da plataforma e que os miúdos de hoje só o conhecem dai... e fazem dele bom.

Tentem arranjar o episódio/documentário, vejam e mostrem sim o que é um verdadeiro artista da cultura urbana, mostrem o verdadeiro lado da arte urbana através deste Senhor, o que ele faz com nomes como "As Doce" ou "Amália Rodrigues" e uma caixa de 16 botões e knobs e à mistura criatividade dentro da "cultura musical urbana".
O que de facto ele chegou a abdicar em determinadas alturas da vida pela sua paixão.

Aconselho e a quem conseguir obter algo mesmo de qualidade, por favor!
Partilhe.

Abraço
 
@Red_Acid , obrigado por tudo.

Tentei fazer o download deste episódio:
hxxps://www.rtp.pt/play/p8842/e544504/candice-renoir

Com outras séries/filmes deste dia acontece o mesmo erro.

E este é o erro que aparece no log:


Código:
Executing: D:\youtube-dl\bin\youtube-dl-rtp-support.exe --ignore-config --no-overwrites --no-cache-dir --format "bestvideo[height=?4320][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height<=?4320][fps<=?144]+bestaudio/best" --prefer-ffmpeg --ffmpeg-location "D:\youtube-dl\bin\ffmpeg\ffmpeg.exe"  "https://www.rtp.pt/play/p8842/e544504/candice-renoir"

[RTP] candice-renoir: Downloading webpage
[RTP] candice-renoir: Downloading m3u8 information
ERROR: Failed to download m3u8 information: HTTP Error 403: Forbidden (caused by <HTTPError 403: 'Forbidden'>); please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; type  youtube-dl -U  to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.
 
Pelo erro, estás a ligar-te de fora do país, seja fisicamente ou por estares ligado a uma VPN.
Mas também sem saber qual o URL experimentado e ter mais texto do log fica difícil tirar mais conclusões.
Liguei-me em território nacional sem VPN (nem sei fazer isso :-( ).
Tentei estes episódios --> https://www.rtp.pt/play/p8780/the-greatest-race

Já há aí report de erros iguais com outros users... por isso estou com esperança que vocês ainda conseguem descobrir mais este desbloqueio. :-D
 
@Red_Acid , obrigado por tudo.

Tentei fazer o download deste episódio:
hxxps://www.rtp.pt/play/p8842/e544504/candice-renoir

Com outras séries/filmes deste dia acontece o mesmo erro.

E este é o erro que aparece no log:


Código:
Executing: D:\youtube-dl\bin\youtube-dl-rtp-support.exe --ignore-config --no-overwrites --no-cache-dir --format "bestvideo[height=?4320][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?4320][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?2160][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?1440][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?1080][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?720][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?480][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?360][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?240][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?144]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?120]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?60]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?50]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?48]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?30]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?25]+bestaudio/bestvideo[height=?144][fps=?24]+bestaudio/bestvideo[height<=?4320][fps<=?144]+bestaudio/best" --prefer-ffmpeg --ffmpeg-location "D:\youtube-dl\bin\ffmpeg\ffmpeg.exe"  "https://www.rtp.pt/play/p8842/e544504/candice-renoir"

[RTP] candice-renoir: Downloading webpage
[RTP] candice-renoir: Downloading m3u8 information
ERROR: Failed to download m3u8 information: HTTP Error 403: Forbidden (caused by <HTTPError 403: 'Forbidden'>); please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; type  youtube-dl -U  to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.

Dá-me exatamente o mesmo erro.
 
David, sem querer abusar da sua disponibilidade, seria possível partilhar os episódios 5 e 6 da série "Ascensão e Queda"? Estou novamente com problemas para conseguir obter os episódios em questão. Desde já, o meu muito obrigado.
 
Tentei fazer o download deste episódio:
hxxps://www.rtp.pt/play/p8842/e544504/candice-renoir

Com outras séries/filmes deste dia acontece o mesmo erro.

Viva!
Também não consigo aceder aos episódios de "Em Casa d'Amália"...
Pensava que o problema era só meu, mas surge-me o mesmo erro:
ERROR: Unable to download webpage: HTTP Error 403: Forbidden (...)

Liguei-me em território nacional sem VPN (nem sei fazer isso :-( ).
Tentei estes episódios --> https://www.rtp.pt/play/p8780/the-greatest-race

Ferramenta para Windows e ferramenta para macOS actualizadas no comentário principal.

A RTP tem andado a introduzir limitações a nível de acessos aos ficheiros no servidor que para já conseguir resolver. Além disso, apesar de terem voltado atrás e de momento não estar a ser utilizado, o código DRM está lá no código fonte da página, portanto é possível que tudo isto seja sol de pouca dura e que um dia destes o DRM entre mesmo ao serviço...
 
Ferramenta para Windows e ferramenta para macOS actualizadas no comentário principal.

A RTP tem andado a introduzir limitações a nível de acessos aos ficheiros no servidor que para já conseguir resolver. Além disso, apesar de terem voltado atrás e de momento não estar a ser utilizado, o código DRM está lá no código fonte da página, portanto é possível que tudo isto seja sol de pouca dura e que um dia destes o DRM entre mesmo ao serviço...
Muitíssimo obrigado, Red Acid, pela rápida resolução das sucessivas "contrariedades"... Voltou a funcionar, na perfeição, a ferramenta para MacOS. Abraço
 
Não quero estar a aborrecer-vos, mas...
Parece que já não dá outra vez... com a atualização de 20210516.
Retorna:

[hlsnative] Downloading m3u8 manifest
ERROR: unable to download video data: HTTP Error 403: Forbidden


Imagino que o "developer" que trata disso lá na fonte, também anda aqui nesta thread a jogar à rabia. 👾
 
Imagino que o "developer" que trata disso lá na fonte, também anda aqui nesta thread a jogar à rabia. 👾
Cada vez mais vejo isso como hipótese plausível.

Nota: A "RTP", está determinada a "bloquear" todo o conteúdo fora dos serviços dela, entendo por um "lado" por outro "não"...
Ao menos que o façam de uma vez em vez de andarem às mijinhas.

Posto isto, aí vai mais uma actualização da ferramenta para Windows e ferramenta para macOS no comentário principal.
 
Última edição:
Tens aqui:

Estrada de Palha (.mp4 - 1080p):
https://ufile.io/hvt2akzf
Legendas (.vtt):
https://ufile.io/npjwvh7b
Legendas (.srt):
https://ufile.io/418t2fqn

Uma Vida à Espera (.mp4 - 1080p):
https://ufile.io/8p292pgn
Legendas (.vtt):
https://ufile.io/shnxd654
Legendas (.srt):
https://ufile.io/momtalg1

Nota: A "RTP", está determinada a "bloquear" todo o conteúdo fora dos serviços dela, entendo por um "lado" por outro "não"...
@MaFiBoSS, muito obrigado pela ajuda!

Abraços!
 
Desta vez não durou muito tempo.
Ainda com um download em andamento, falhou muitos fragmentos para o fim.
E de seguida deixou mesmo de funcionar.

Rec
 
Cada vez mais vejo isso como hipótese plausível.


Ao menos que o façam de uma vez em vez de andarem às mijinhas.

Posto isto, aí vai mais uma actualização da ferramenta para Windows e ferramenta para macOS no comentário principal.
Boa tarde, Red_Acid.
Sabes que já há uns tempos que ando com essa mesma ideia de uma possível infiltração?!?!
E agora, mais uma vez, não há nada de gravações para ninguém. É coincidência ou algo mais??? Poderás prestar a tua sempre bem-vinda prestimosa assistência?
A rapaziada agradece, mesmo sem o manifestar por escrito.
Abraço
Grandfather
 
Bem, achei estranho tanto tempo sem conseguir aceder via browser aos conteúdos do site da RTP, então tentei via App no smartphone e consegui aceder aos conteúdos (na mesma rede). Voltei a tentar via browser no PC ao site e nada. Para tirar a prova dos 9, acedi através do smartphone ao site da RTP via browser e bloqueado também. No smartphone, alterei a rede WiFi para a internet 4G para testar se era bloqueio de IP e parece que sim. Alterei o IP cá de casa e voilá já dá para aceder normalmente.

Estão agora a bloquear IP's ou só fui eu o azarento? :009:

Para testar, descarreguei um episódio fresquinho (hoje) e consegui. :007:

Planeta Magalhães (Ep12 - 1080p):
https://ufile.io/r8gabzfn
 
Última edição:
Back
Topo